Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  97 Ford Expedition Revell

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por eloy »

Tiago Guilger escreveu:a pintura com a tinta acrilex ficou muito boa! qual verniz usou?
obrigado Tiago!!!

automotivo mesmo!!!
Verniz Bi Componente 8050 Lazzuril
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por Chicabum »

Fala Eloy!!!
De primeira conseguiu esse resultado!!! :clap: :clap: :clap:
O brilho ficou bacana! A pintura com aerógrafo é outro nível mesmo!
Parabéns! A montagem tá legal! E o bacana é que vai conseguir comparar com o outro kit do caminhão e ver a evolução.
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por eloy »

Chicabum escreveu:Fala Eloy!!!
De primeira conseguiu esse resultado!!! :clap: :clap: :clap:
O brilho ficou bacana! A pintura com aerógrafo é outro nível mesmo!
Parabéns! A montagem tá legal! E o bacana é que vai conseguir comparar com o outro kit do caminhão e ver a evolução.
Abraço!
obrigado "Chicabum"!!!
sorte de principiante mesmo!!!!
mas a sorte acabou fui tão delicado quanto o HULK fazendo compras numa loja de cristais que na hora de lixar que acabei tirando todo o verniz!!!! :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:


Imagem

Imagem

agora vou aplicar novamente o verniz e tentar salvar esse projeto!!!!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por Chicabum »

Fala Eloy!
Calma que é assim mesmo. Quando lixamos o verniz, tudo fica opaco, mas em compensação você pode alisar a pintura e com isso aumentar o brilho final. De repente irá se surpreender com o resultado que poderá conseguir. Tente com uma lixa 1200 deixar a superfície mais uniforme e aí aplique mais uma mão de verniz e espere secar bem. Se ficar bem lisa a pintura, sem ondulações, ao invés de lixar poderá já passar cera automotiva.

Se precisar lixar o verniz novamente, tem que ver o quanto irá ter que lixar. Se ficou muito ondulado, comece com uma lixa 1200 e vá aumentando até 2000 ou 3000. Depois disso passe cera automotiva.

Eu ainda apanho muito nas pinturas. É assim mesmo, temos uma curva de aprendizado. Tem um pessoal aqui que manja bastante e daqui a pouco eles virão te passar mais orientações!

Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por eloy »

Chicabum escreveu:Fala Eloy!
Calma que é assim mesmo. Quando lixamos o verniz, tudo fica opaco, mas em compensação você pode alisar a pintura e com isso aumentar o brilho final. De repente irá se surpreender com o resultado que poderá conseguir. Tente com uma lixa 1200 deixar a superfície mais uniforme e aí aplique mais uma mão de verniz e espere secar bem. Se ficar bem lisa a pintura, sem ondulações, ao invés de lixar poderá já passar cera automotiva.

Se precisar lixar o verniz novamente, tem que ver o quanto irá ter que lixar. Se ficou muito ondulado, comece com uma lixa 1200 e vá aumentando até 2000 ou 3000. Depois disso passe cera automotiva.

Eu ainda apanho muito nas pinturas. É assim mesmo, temos uma curva de aprendizado. Tem um pessoal aqui que manja bastante e daqui a pouco eles virão te passar mais orientações!

Abraço!!!
obrigado pela dica!!!
apliquei mais uma mão de verniz e voltou ao normal porem algumas quinas eu realmente tirei o verniz a tinta e o primer!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
o lado bom foi como vc disse o verniz ficou mais liso!!!
agora mais uma pergunta como é feito as guarnições dos vidros é feito com pincel,aerografo é feito antes do verniz ou depois???
valeu pela força!!!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por Chicabum »

Fala Eloy!
a resposta para isso é: Depende

Você pode fazer essa guarnição com Bare-metal, uma folha de alumínio adesiva recortada para dar a impressão de cromo. Aí pode usar verniz ou não.

Pode fazer a máscara antes do verniz e aplicar uma tinta com pincel ou aerógrafo na cor prata ou alumínio. Dependendo da tinta não pode usar o verniz senão perde o brilho da tinta. Tenho uma prata da Moldel Master que é assim.

Pode aplicar tinta cromo sobre a superfície envernizada, preferencialmente na cor preta. Quanto mais brilhante for o fundo preto, melhor será o cromo. A tinta PU foi a que me deu melhores resultados. E aí geralmente não se aplica verniz sobre a tinta cromada, pelo menos eu não o faço. Já fiz e ficou embaçado.

Verá que trabalhar com cores metálicas tem que ter um certo cuidado pois o legal delas é o brilho e quando perdem esse brilho, perdem a graça.

Então, na minha opinião, não se aplica verniz em cores metálicas.
O legal deste fórum é que daqui a pouco pode vir alguém mais experiente e complementar a explicação ou te dizer uma outra técnica e aí nós dois aprendemos com isso! :thumbup:

Espero ter ajudado e não atrapalhado mais ainda as idéias... :lol:
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por eloy »

Chicabum escreveu:Fala Eloy!
a resposta para isso é: Depende

Você pode fazer essa guarnição com Bare-metal, uma folha de alumínio adesiva recortada para dar a impressão de cromo. Aí pode usar verniz ou não.

Pode fazer a máscara antes do verniz e aplicar uma tinta com pincel ou aerógrafo na cor prata ou alumínio. Dependendo da tinta não pode usar o verniz senão perde o brilho da tinta. Tenho uma prata da Moldel Master que é assim.

Pode aplicar tinta cromo sobre a superfície envernizada, preferencialmente na cor preta. Quanto mais brilhante for o fundo preto, melhor será o cromo. A tinta PU foi a que me deu melhores resultados. E aí geralmente não se aplica verniz sobre a tinta cromada, pelo menos eu não o faço. Já fiz e ficou embaçado.

Verá que trabalhar com cores metálicas tem que ter um certo cuidado pois o legal delas é o brilho e quando perdem esse brilho, perdem a graça.

Então, na minha opinião, não se aplica verniz em cores metálicas.
O legal deste fórum é que daqui a pouco pode vir alguém mais experiente e complementar a explicação ou te dizer uma outra técnica e aí nós dois aprendemos com isso! :thumbup:

Espero ter ajudado e não atrapalhado mais ainda as idéias... :lol:
Abraço!
ola bom dia!!!

Sim ajudou e muito,não tinha a menor ideia de como fazer essa parte nem se quer sabia da existência desse (Bare-Metal) !!!
agora que tenho um ponto de partida vou pesquisar mais e tentar aplicar nos próximos projetos

quanto mais aprendo vejo que nada sei!!!
olha "Chicabum" eu tiro o meu chapéu pra voce!!! muito obrigado suas dicas estão me ajudando e muito!!!


abraço!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por eloy »

ola boa tarde!!!
Senhor moderador por favor passe a régua e feche a conta!!!!
GT finalizado!!! :aeee: :aeee: :aeee:

O interior eu refiz agora com o aerografo,agora sim ficou bem melhor (não quis inventar) pretinho básico!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem

Imagem

apesar de todos os erros até que o resultado agradou!!! pelo menos pra mim!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

infelizmente o brilho do verniz não voltou,mesmo encerando!!!


Imagem

Imagem

o primeiro de muitos na estante!!!

Imagem

agora vamos aos créditos; Wanderson e Chicabum obrigado por vcs terem me ajudado neste projeto suas dicas foram de grande ajuda!!!
e obrigado a todos que deram uma passadinha por este tópico e espero que tenham gostado!!!

até a próxima!!!!
Editado pela última vez por eloy em 28 Abr 2018, 10:26, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por Tiago Reis »

Ficou bem legal o kit amigo, parabéns! :thumbup:
Quem dera meus primeiros modelos tivessem ficado bons assim. Gostei que pintou as letras do pneu :thumbup:
:clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 97 Ford Expedition Revell

Mensagem por eloy »

Tiago Reis escreveu:Ficou bem legal o kit amigo, parabéns! :thumbup:
Quem dera meus primeiros modelos tivessem ficado bons assim. Gostei que pintou as letras do pneu :thumbup:
:clap: :clap: :clap:
Obrigado Tiago!!!
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”