HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-51A - ICM - 1:48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
anghinoni escreveu:to falando, esse ai ta barbarizando, acrilex no aerografo no quarto kit e esta perfeito
Anghinoni, valeu pelo apoio. Estou contente com o resultado, na claro que há muito a melhorar!
Mas acho que estou entendendo melhor esse lance de diluição, etc.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
eu acho que vc fez certo, usou acrilex no comeco, insistiu e se deu bem, porque se vc usar laca, automotiva... essas tintas de solvente e ir pra acrtilex vai estranhar e achar que é ruim, quando nao é, é apenas questao de habito e entender que é diferente
Eu optei por Acrilex por dois motivos.
Preço e por ser solúvel em água. Imagino que essa tintas enamel e afins tragam um resultado melhor, mas tem o problema do cheiro e acredito de mais trabalho para limpar o aerógrafo....

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por anghinoni »

e tambem é facil de tirar do kit se der errado, basta deixar de molho em agua e sabao em po.

quanto a acabamento é o mesmo que as outras tintas, isso eu tenho certeza porque em 2015 a acrilex passou a usar pigmentos finos nas tintas, ai elas ficaram como as proprias de modelismo.

vou contar uma historia, pintei um tanque com enamel Humbrol e outro com Acrilex (fiz a mistura com o alquimia)... levei no clube e deixei la, ninguem suspeitou ser tintas diferentes muito menos acrilex, qdo eu falei eles duvidaram e só apos isso que comecaram a achar "defeitos" de acabamento haha

E estamos falando somente da Acrilex acrilica, de um tempo pra ca eles lancaram muitas tintas, tem esmalte vitral que é o enamel de modelismo e é muito bom, o esmalte vitral prata é o prata com pigmento mais fino que eu ja vi. tem os verniz vitral que é os clear de modelismo e eu uso o trabnsparente para colar transparencias, eu comprei laca a base de agua (brilhante e fosca) esses dias e gostei muito... fora que o verniz de lata da Acrilex fosco é considerado o melhor verniz fosco, tem as tintas a oleo para usar em wash, o aguarras, o ecosolv... o corretivo para usar de putty...

olhando meu estoque gigantesco de tintas e tal de todo tipo, hoje com o que eu sei, aprendi, testei e principalmente gastei nesses 2 anos de hobby, se eu fosse montar do zero a bancada eu sei que da para comecar o hobby gastando bem pouco usando exclusivamente produtos da Acrilex.

o unico obstaculo a ser superado é achar um verniz a base de agua que seja lixavel e polivel como os vernizes automotivos (PU/Poliester)
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:e tambem é facil de tirar do kit se der errado, basta deixar de molho em agua e sabao em po.

quanto a acabamento é o mesmo que as outras tintas, isso eu tenho certeza porque em 2015 a acrilex passou a usar pigmentos finos nas tintas, ai elas ficaram como as proprias de modelismo.

vou contar uma historia, pintei um tanque com enamel Humbrol e outro com Acrilex (fiz a mistura com o alquimia)... levei no clube e deixei la, ninguem suspeitou ser tintas diferentes muito menos acrilex, qdo eu falei eles duvidaram e só apos isso que comecaram a achar "defeitos" de acabamento haha

E estamos falando somente da Acrilex acrilica, de um tempo pra ca eles lancaram muitas tintas, tem esmalte vitral que é o enamel de modelismo e é muito bom, o esmalte vitral prata é o prata com pigmento mais fino que eu ja vi. tem os verniz vitral que é os clear de modelismo e eu uso o trabnsparente para colar transparencias, eu comprei laca a base de agua (brilhante e fosca) esses dias e gostei muito... fora que o verniz de lata da Acrilex fosco é considerado o melhor verniz fosco, tem as tintas a oleo para usar em wash, o aguarras, o ecosolv... o corretivo para usar de putty...

olhando meu estoque gigantesco de tintas e tal de todo tipo, hoje com o que eu sei, aprendi, testei e principalmente gastei nesses 2 anos de hobby, se eu fosse montar do zero a bancada eu sei que da para comecar o hobby gastando bem pouco usando exclusivamente produtos da Acrilex.

o unico obstaculo a ser superado é achar um verniz a base de agua que seja lixavel e polivel como os vernizes automotivos (PU/Poliester)
Vou anotar está dicas... Obrigado.

Adorei a estória do tanque... ImagemImagemImagem O importante é o modelista ficar satisfeito!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Eduardo_Correa »

E o decal se quebrou todo.... ImagemImagemImagem

Deve ser antigo, eu não sei lidar muito bem com isso. Até tentei juntar os pedaços, mas ficou ruim.

O jeito vai ser tentar achar algum set pra comprar...Imagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por anghinoni »

e ai eduardo, sem stress, isso é normal, com o tempo voce pega a pratica, quando eu estou na loja vendo kits a primeira coisa que olho é a folha de decais, é pelo estado dela que eu decido se levo ou nao o kit. porque as vezes a folha de decal é mais cara que o kit ou é impossivel achar

mas como nem sempre da para fazer isso (compra pela internet)... é importante ter liquid decal film na manga, com o tempo voce aprenderá a identificar uma folha de decal que vai rachar, é so passar o dedo e sentir que esta ressecado e olhando na lupa da pra ver as microfissuras. quando for o caso é so passar liquid decal film em cima dos decais (e nao na folha toda).

em que cidade voce esta? esse decal da insignia é facil de achar, e decais para esse kit tambem.
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:e ai eduardo, sem stress, isso é normal, com o tempo voce pega a pratica, quando eu estou na loja vendo kits a primeira coisa que olho é a folha de decais, é pelo estado dela que eu decido se levo ou nao o kit. porque as vezes a folha de decal é mais cara que o kit ou é impossivel achar

mas como nem sempre da para fazer isso (compra pela internet)... é importante ter liquid decal film na manga, com o tempo voce aprenderá a identificar uma folha de decal que vai rachar, é so passar o dedo e sentir que esta ressecado e olhando na lupa da pra ver as microfissuras. quando for o caso é so passar liquid decal film em cima dos decais (e nao na folha toda).

em que cidade voce esta? esse decal da insignia é facil de achar, e decais para esse kit tambem.
Eu moro em São Paulo.

Vou procurar por esse liquid decal film. Já vi o pessoal falar bastante em micro set, soft, etc.. também.

Sinceramente, não sei se vou comprar decais para esse kit. Não que eu tenha desanimado, não é isso. Sei que mais cedo ou mais tarde algo assim iria acontecer. Minha filha quer porque quer que eu faça um avião camuflado em tons de rosa! Ela até me fez comprar tintas pra isso. E já que esse não deu certo, vou aproveitar e ceder aí desejo dela.

Não sei se uma pintura assim pode ser aceita aqui no GT. Se não puder, peço gentilmente ao coordenador que ou mova a montagem para outro GT, se possível, ou cancele a inscrição no GT. Como pai acho que vale a pena. Vou deixar por conta dela aplicação da pintura...Imagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por anghinoni »

Eduardo_Correa escreveu:
anghinoni escreveu:e ai eduardo, sem stress, isso é normal, com o tempo voce pega a pratica, quando eu estou na loja vendo kits a primeira coisa que olho é a folha de decais, é pelo estado dela que eu decido se levo ou nao o kit. porque as vezes a folha de decal é mais cara que o kit ou é impossivel achar

mas como nem sempre da para fazer isso (compra pela internet)... é importante ter liquid decal film na manga, com o tempo voce aprenderá a identificar uma folha de decal que vai rachar, é so passar o dedo e sentir que esta ressecado e olhando na lupa da pra ver as microfissuras. quando for o caso é so passar liquid decal film em cima dos decais (e nao na folha toda).

em que cidade voce esta? esse decal da insignia é facil de achar, e decais para esse kit tambem.
Eu moro em São Paulo.

Vou procurar por esse liquid decal film. Já vi o pessoal falar bastante em micro set, soft, etc.. também.

Sinceramente, não sei se vou comprar decais para esse kit. Não que eu tenha desanimado, não é isso. Sei que mais cedo ou mais tarde algo assim iria acontecer. Minha filha quer porque quer que eu faça um avião camuflado em tons de rosa! Ela até me fez comprar tintas pra isso. E já que esse não deu certo, vou aproveitar e ceder aí desejo dela.

Não sei se uma pintura assim pode ser aceita aqui no GT. Se não puder, peço gentilmente ao coordenador que ou mova a montagem para outro GT, se possível, ou cancele a inscrição no GT. Como pai acho que vale a pena. Vou deixar por conta dela aplicação da pintura...Imagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
como voce pinta nao interessa eheh porque segundo observei tem um elemento aqui que adora kit rosa.
pode mandar ver acho
sobre o liquid decal film, a primeira vez que despedacou meus decais no comeco do hobby eu emprestei de um amigo e comprei para mim... ai chegou (ebay) e eu levei mais que um ano para precisar dele, mas uma hora precisa :mrgreen: acho que unbs 15 kits depois ehehe
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3275
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Tiago Reis »

A camuflagem pode ficar a seu critério, ainda mais que esse GT é o GT Viva a Liberdade.
Manda ver :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Mutley »

Eduardo,

Acho que você é como eu que faz tudo pelos filhos, até pintar um avião em tons de rosa.

Vai ser o primeiro avião deste tipo no fórum. Vou mostrar para a minha filha e ver se ela se anima no hobby.
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51A - ICM - 1:48

Mensagem por Eduardo_Correa »

E começou a pintura em tons de rosa com participação da filha. Hoje foi dia de aplicar Rosa Bebê...

Ainda não decidimos muito bem como faremos o resto da pintura... ImagemImagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”