Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Imagem

P-51
O North American Aviation P-51 Mustang foi um caça norte-americano de longo alcance com motor a pistão, usado na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia e outros conflitos. Durante a Segunda Guerra, pilotos de Mustang alegaram terem derrubado 4.950 aeronaves inimigas, perdendo apenas para o Grumman F6F Hellcat entre os caças dos Aliados.

O Mustang foi concebido, projetado e construído pela North American Aviation (NAA), em resposta a uma especificação da Grã-Bretanha. O protótipo NA-73X voou pela primeira vez em 26 de outubro de 1940[2]. O caça fora originalmente projetado para utilizar o motor Allison V-1710, certificado para baixas altitudes, e voou operacionalmente pela primeira vez com a Royal Air Force (RAF) britânica, nas missões de reconhecimento aéreo e ataque ao solo. A versão definitiva, o P-51D, era impulsionado pelo Packard V-1650-7, uma versão do Rolls-Royce Merlin produzida sob licença, e armado com seis metralhadoras M2 Browning .50 (12,7mm).

A partir do final de 1943, os P-51B ( e também P-51D desde a metade de 1944) foram usados pela Oitava Força Aérea da USAAF para escoltar bombardeiros pesados em missões sobre a Alemanha. Já a RAF e a Nona Força Aérea da USAAF usavam os Mustangs motorizados com Merlin como caças-bombardeiros, ajudando a consolidar a superioridade aérea dos Aliados em 1944. O P-51 também foi usado em outras frentes Aliadas, como o Norte da África, Mediterrâneo e Itália, além de limitado serviço contra o Japão na Guerra do Pacífico.

No início da Guerra da Coreia, o Mustang era o principal caça usado pelas Nações Unidas até que os caças a jato, incluindo o F-86, ocupassem seu lugar, com o Mustang passando a ser usado como caça-bombardeiro para ataques ao solo. Apesar do surgimento dos caças a jato, o Mustang permaneceu em serviço em algumas forças aéreas até o início da década de 1980. Depois da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia, muitos Mustangs foram convertidos para uso civil, especialmente para corridas aéreas.

Imagem
Red tail
O Red Tail Squadron, parte da força aérea comemorativa sem fins lucrativos (CAF) e até junho de 2011, conhecido como o Projeto Red Tail, mantendo o Mustang norte-americano P-51C da Segunda Guerra Mundial. A aeronave duas vezes restaurada voa para criar interesse da história e realizações dos membros do Grupo de Combate do 332º Fighter da Segunda Guerra Mundial, também conhecido como os aviadores de Tuskegee, cujas marcas vermelhas distintivas nas caudas dos P-51s voaram durante Essa guerra deu o nome.

O grupo de americano negros da 332d originalmente voou 15.550 vezes como acompanhantes de bombardeiros, Eventualmente, os aviadores, que originalmente foram evitados no exército branco, adquiriram o direito de pilotar missões de combate. Em 1970, o esquadrão adquiriu um P-51 original para incluir em seu programa educacional. Em 1980, Don Hinz assumiu o comando da restauração da aeronave e desenvolveu a ideia do Projeto Red Tail, nomeado para a distinta pintura vermelha no avião dos aviões. Originalmente concebido como um projeto de restauração, a Red Tail evoluiu para um programa de educação. Embora o P-51 tenha sido restaurado, uma falha mecânica causou um acidente e a morte do piloto, um comandante aposentado da Marinha dos Estados Unidos; Os aviadores de Tuskegee endossaram e encorajaram a segunda restauração da aeronave, e o recém-restaurado P-51C fez sua estréia na AirVenture 2009 em Oshkosh, Wisconsin.

Desde a década de 1990, o Red Tail Squadron arrecadou mais de US $ 2 milhões (EUA) para as duas restaurações da aeronave, sua manutenção contínua e programas educacionais associados. O Mustang apareceu em dois filmes documentais: Red Tail Reborn e Flight of the Red Tail.

Fontes do Wikipedia e traduzidos no google.

O KIt.
Artbox.
Imagem
Imagem

Manual.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Decais.
Imagem

Arvores.
(Estas fotos são de domínio publico eu por demência esqueci de tirar as fotos do meu kit.)
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Opa, chegando aqui pra acompanhar! esse kit é ótimo, já montei um no padrão RAF e tenho um redtail na fila pra montar também! :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por magnetorj »

vou acompanhar essa montagem,esse kit está na minha lista de compras :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Chegando para acompanhar mais uma aula.

Parece que logo logo vamos ter uma leva de red tails pois este kit também está na minha lista.

Boa montagem

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3275
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por Tiago Reis »

Chegando por aqui também :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Tiago Guilger escreveu:Opa, chegando aqui pra acompanhar! esse kit é ótimo, já montei um no padrão RAF e tenho um redtail na fila pra montar também! Imagem Imagem
O Tiago obrigado por esta por aqui e cara pretendo não desapontar..
magnetorj escreveu:vou acompanhar essa montagem,esse kit está na minha lista de compras Imagem Imagem Imagem Imagem
Cara ele é muito bom vale muito!
Johnnn escreveu:Chegando para acompanhar mais uma aula.

Parece que logo logo vamos ter uma leva de red tails pois este kit também está na minha lista.

Boa montagem

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Já da pedir um GT né não eu compro a ideia
Tiago Reis escreveu:Chegando por aqui também Imagem
Valeu.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por S[R] »

O kit parece ser de boa qualidade !
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei por aqui também.
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por felipecadena »

S[R] escreveu:O kit parece ser de boa qualidade !
Muito legal achei de ótima qualidade poucas rebarbas mais nada de mais.
denis bonetti escreveu:Cheguei por aqui também.
Valeu Denis

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American P-51D Mustang - Arfix - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Uma pequena atualização. ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”