Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Ruffuswood »

Bela montagem! Impressiona bastante o desenho e pela pintura!
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3275
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Tiago Reis »

Ficou muito legal Tio, parabéns!
:clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Dragão,

Não vi nada que desabone essa sua ótima montagem!
Ainda mais sendo um kit de resina (que é trabalhoso pacas)!!!

Imagem

Quanto ao tamanho dos mísseis, não se preocupe, pois existem mísseis soviéticos bem pequenos (menores que 3 metros)...

Imagem

Parabéns pelo resultado final. Achei o tom fosco muito bacana para a noção de realismo!

[]s :tchau:
O pior é que eu tenho alguns AA-11 Archers em 1/48 e até mesmo eles são claramente maiores do que os "mísseis" do kit, embora seja possível que na verdade seja o kit inteiro que esteja na escala errada (a cabine é simplesmente pequena demais para ser plausível)
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

NightRider escreveu:Parabéns, Tio ! Receba seu troféu e boas montagens !

Um abraço !
<modo Muttley>Medalha medalha medalha</modo Muttley> :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:Parabéns pelo modelo Tio! apesar dos contratempos na montagem, ficou excelente no final, muito bonito mesmo :thumbup: :clap: :clap: :clap:
E bota contratempos nisso, ter que cozinhar o modelo para desempenar quase tudo é uma novidade nessa indústria vital :chorando:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ruffuswood escreveu:Bela montagem! Impressiona bastante o desenho e pela pintura!
O foda é que eu sinto que dava de fazer melhor na pintura. Mas esse kit é um que eu não vou comprar outro e tentar de novo como o B-58, eu vou é esperar para que alguma empresa caridosa (estou de olho em vocês AMK, HK Models, Tamiya e cia) faça a caridade de fazer um kit injetado em 1/48 que seja mesmo 1/48 :roll:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Reis escreveu:Ficou muito legal Tio, parabéns!
:clap: :clap: :clap:
Valeu :thumbup:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Ruffuswood »

TioDrakul escreveu:
Ruffuswood escreveu:Bela montagem! Impressiona bastante o desenho e pela pintura!
O foda é que eu sinto que dava de fazer melhor na pintura. Mas esse kit é um que eu não vou comprar outro e tentar de novo como o B-58, eu vou é esperar para que alguma empresa caridosa (estou de olho em vocês AMK, HK Models, Tamiya e cia) faça a caridade de fazer um kit injetado em 1/48 que seja mesmo 1/48 :roll:
O lado bom é que na próxima você não cai mais na tentação de pintar sem dar uma preparada na superfície com lixa ou primer, pois duco, poliéster e afins são extremamente finas e não escondem nada de imperfeições, somente cobrem bem.

Eu fui comprar esmalte automotivo alumínio semana passada e me lembrei de você e seu B-58 que nunca secava, pois peguei junto catalisador para esmalte sintético que deixa a cura dele quase tão rápida quanto de um poliéster ou duco.

Um abraço!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:
Ruffuswood escreveu:Bela montagem! Impressiona bastante o desenho e pela pintura!
O foda é que eu sinto que dava de fazer melhor na pintura. Mas esse kit é um que eu não vou comprar outro e tentar de novo como o B-58, eu vou é esperar para que alguma empresa caridosa (estou de olho em vocês AMK, HK Models, Tamiya e cia) faça a caridade de fazer um kit injetado em 1/48 que seja mesmo 1/48 :roll:
opa, chegando aqui, esta uma beleza, mas se voce esta inquieto com a pintura, faça que nem eu, tira e pinta de novo :-) Neste caso nao precisa comprar outro

no caso como é resina é so tirar como se tira esmalte de unha... passar algodao com removedor de esmalte sai facil, antes tira as transparencias e mascara o interior...

ai pinta de novo mas passa primer que tenha enchimento e lixe com 1200/1500/2000 d' agua, fica lisinho. ai é so pintar com o poliester
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ruffuswood escreveu:
TioDrakul escreveu:
Ruffuswood escreveu:Bela montagem! Impressiona bastante o desenho e pela pintura!
O foda é que eu sinto que dava de fazer melhor na pintura. Mas esse kit é um que eu não vou comprar outro e tentar de novo como o B-58, eu vou é esperar para que alguma empresa caridosa (estou de olho em vocês AMK, HK Models, Tamiya e cia) faça a caridade de fazer um kit injetado em 1/48 que seja mesmo 1/48 :roll:
O lado bom é que na próxima você não cai mais na tentação de pintar sem dar uma preparada na superfície com lixa ou primer, pois duco, poliéster e afins são extremamente finas e não escondem nada de imperfeições, somente cobrem bem.

Eu fui comprar esmalte automotivo alumínio semana passada e me lembrei de você e seu B-58 que nunca secava, pois peguei junto catalisador para esmalte sintético que deixa a cura dele quase tão rápida quanto de um poliéster ou duco.

Um abraço!
Naaaaa verdade provavelmente ficaria pior se eu tivesse usado primer, pelo menos se eu tivesse tentado usar os que eu tenho disponíveis aqui (ainda não achei um primer que me agrade). O que eu devia ter feito nesse caso especial era ter lixado até a mãe dele pedir chega.

Mas eu estou feliz porque eu fui ver outros lunáticos corajosos na Internet que decidiram montar o mesmo kit e eu arrisco dizer que a minha tentativa ficou mais realista, eu conseguiria enganar alguns se eu fizesse um hangar bem feito e colocasse LEDs no mesmo para simular as luzes do hangar :aeee: :aeee: :aeee:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”