Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Então pessoal, enquanto eu espero alguns aftermarkets para o B-1B Lancer eu vou começar o meu outro projeto, que trata-se de um caça fictício que todo mundo conhece ou já deve ter ouvido falar:

Imagem

A aeronave do filme Firefox, o MiG-31 Firefox 8-)

A caixa é bem simplória e minúscula para um kit que é o kit mais caro da minha kitcumba :?
Imagem

É um kit todo em resina, portanto não têm sprues e vêm na forma como é exibido abaixo
Imagem

E são relativamente poucas peças comparando com os kits injetados atuais
Imagem
Imagem

Aqui eu tirei uma foto do cockpit junto com um assento de um outro kit em escala 1/48, porquê eu estava na dúvida se o kit em resina é realmente 1/48. Aparentemente é, mas ele então é meio pequeno se comparado com outros caças russos modernos
Imagem

A enorme folha de decais que acompanha o kit :mrgreen: Como podem ver veio danificada porque o fabricante mandou duas cópias da folha... uma de frente para a outra, então elas colaram uma na outra. Mas o modelo têm basicamente só a estrela vermelha russa então eu posso simplesmente pegar algumas emprestadas de qualquer outro kit russo na mesma escala
Imagem

As instruções são bem simples
Imagem
Imagem

A impressão preliminar sobre o kit é que pelo preço que eu paguei o acabamento deveria ser beeeem melhor, eu sempre ouvi falar sobre o nível absurdo de detalhes que a resina permitiria e no entanto várias peças têm bordas cheias de rebarbas que eu vou ter que remover e vários encaixes parecem ser bem primários. E várias peças estão obviamente tortas, como que se faz para desentortar peças de resina com segurança? Que não é um torto "desastroso" mas que se eu conseguisse desfazer esses entortados as peças vão se encaixar sem precisar de muita massa. Mas pelo menos as linhas dos painéis são em baixo relevo e profundas, sugerindo que talvez o autor das peças já tenha previsto que o modelo vai precisar de muita lixa
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Vrykolakas »

Como sou bonzinho...agua morna. Deixa ele de molho na água morna e aí vai suavemente na mão...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Vrykolakas »

Sempre fui doido neste kit... vamos ver se vc faz eu perder a vontade...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Vrykolakas escreveu:Sempre fui doido neste kit... vamos ver se vc faz eu perder a vontade...
O preço é que faz perder a vontade :rir_muito: Só comprei porque eu quando era mais novo ficava fazendo modelos em papel cartaz dele e eu ADORO as linhas dessa máquina. E aproveitando que eu sei que você já lidou com resina, alguma dica sobre que massa pega melhor nela e se só superbonder mesmo funciona para colar? Da parte do desmoldante eu já estou sabendo e têm várias peças que vou precisar lavar com MUITO cuidado
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Vrykolakas »

TioDrakul escreveu:
Vrykolakas escreveu:Sempre fui doido neste kit... vamos ver se vc faz eu perder a vontade...
O preço é que faz perder a vontade :rir_muito: Só comprei porque eu quando era mais novo ficava fazendo modelos em papel cartaz dele e eu ADORO as linhas dessa máquina. E aproveitando que eu sei que você já lidou com resina, alguma dica sobre que massa pega melhor nela e se só superbonder mesmo funciona para colar? Da parte do desmoldante eu já estou sabendo e têm várias peças que vou precisar lavar com MUITO cuidado
Usei Putty da valejo. Mas geralmente resina líquida é melhor. Para colar, Superbonder, mas desprega fácil... araldite é melhor, mas um saco de usar...

Use muita água e detergente...

Depois passe um selante... se não a tinta desprega só de olhar...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Que projeto legal Drakul! Quem não sonhou em pilotar essa máquina pensando em russo para disparar as armas!
Entrando na ala!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ironfox escreveu:Que projeto legal Drakul! Quem não sonhou em pilotar essa máquina pensando em russo para disparar as armas!
Entrando na ala!Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Подумайте, русский товарищ Ironfox! Давайте покажем этим янки, что они переоценены! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Vrykolakas escreveu:
TioDrakul escreveu:
Vrykolakas escreveu:Sempre fui doido neste kit... vamos ver se vc faz eu perder a vontade...
O preço é que faz perder a vontade :rir_muito: Só comprei porque eu quando era mais novo ficava fazendo modelos em papel cartaz dele e eu ADORO as linhas dessa máquina. E aproveitando que eu sei que você já lidou com resina, alguma dica sobre que massa pega melhor nela e se só superbonder mesmo funciona para colar? Da parte do desmoldante eu já estou sabendo e têm várias peças que vou precisar lavar com MUITO cuidado
Usei Putty da valejo. Mas geralmente resina líquida é melhor. Para colar, Superbonder, mas desprega fácil... araldite é melhor, mas um saco de usar...

Use muita água e detergente...

Depois passe um selante... se não a tinta desprega só de olhar...
Eu dei uma procurada na rede e vi que uma opção melhor do que o superbonder é o cianoacrilato "propriamente dito", vou ver se acho em alguma loja de ferragens ou pintura. Mas o melhor seria mesmo araldite (usar cola bicomponente? Pelos deuses... :shock: ). Mas sugeriram também que dependendo do caso a "melhor putty" pode ser o próprio cianoacrilato se você conseguir a versão mais viscosa, eu vou dar uma focinhada nisso.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3275
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por Tiago Reis »

Kit interessante :pensando:
De olho aqui também
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: MiG-31 Firefox (ficção) - Anigrand - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Reis escreveu:Kit interessante :pensando:
De olho aqui também
Fique a vontade, têm vodka (russa é claro) na mesinha :thumbup:

(o dragão infeliz esquece de mencionar que a "mesinha" é na escala de um dragão)
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”