Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por Chicabum »

Vou começar essa montagem de um carro que sempre considerei muito bacana. E pela pesquisa que eu fiz, ele só sobreviveu porque muita gente também achou isso. A primeira vez que eu vi esse carrinho foi no filme Golpe à Italiana (Italian Job - 1969) com Michael Caine. Eles deram um show um show no filme. Eu, ainda moleque, adorei!

Nesse link tem muitas informações e fotos de como foi criado e desenvolvido o carro original:
https://www.flatout.com.br/a-historia-d ... compactos/

O que faltou contar foi que a BMC cometeu um erro de cálculo onde o valor de venda do veículo estava abaixo do valor de fabricação e com isso eles amargaram um grande prejuízo. Por causa da grande aceitação dos clientes (motor transversal, carroceria monobloco, tração dianteira, suspensão hidráulica e um design bacana), eles conseguiram reverter a situação. E então, com o sucesso do carro no mercado interno britânico e o sucesso nas pistas de rally, virou o carro das celebridades entre os britânicos, onde os Beatles e até a Rainha Elizabeth II tinha um desses.

John Cooper era filho do dono de uma preparadora de carros de competição na Inglaterra e com as modificações que ele fez no modelo no início dos anos 60, criou um mito nas pistas de rally e, pela primeira vez, o mini morris (com letras minúsculas) recebeu o nome de mini Cooper. Já no ano de 2011 criaram uma versão endiabrada chamada de John Cooper Works, ou JCW para homenagear o criador do mito falecido em dezembro de 2000, um mês após o encerramento da produção.

Quando a BMW comprou a Rover em 1994, levou a Mini no pacote, limitou a produção do carro somente à Grâ Bretanha. Em 1999 se desfez da Rover, mas manteve a marca Mini no grupo alemão. Aí, como marca do grupo BMW, foi encerrada a produção do veículo com a mesma carroceria dos anos 50 para dar início à produção da nova geração dos MINI (agora com letra maiúscula). A nova geração começou a ser produzida em 2001 como um veículo moderno, com todos os recursos eletrônicos e de segurança dos carros da época. Cresceu um pouco em comprimento e largura, mas manteve o estilo do carro que foi o segundo carro mais importante do século XX, perdendo apenas para o Ford T (eu também achava que o segundo lugar seria do fusca)

O Mini original tinha 3,05m de comprimento, 1,41 m de largura, 1,35 m de altura, 2,03 m de entre-eixos e 570 kg. Agora, essas medidas são basicamente 3,7m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,4 m de altura, 2,47 m de entre-eixos e peso de 1.105 kg

Com a nova carroceria o sucesso foi imediato e para coroar, fizeram mais um filme com eles sendo astros principais. O filme é o remake Italian Job de 2003, ou "Uma Saída de Mestre" aqui no Brasil com Charlize Theron e mais um bando de mal acabados que atuam com ela.

Com o renascimento do Mini, vieram outras versões como a Clubman, cabriolet e a JCW. A versão que eu vou montar foi uma evolução da versão de 2001 com alterações estéticas discretas mas com mudanças no motor e câmbio.
Ficha Técnica:
Marca : Mini
Modelo : Cooper
Versão : S
Potência : 170 cv (125 kw - 168 hp)
Motor : 4 cilindros (motor em linha)
Cilindrada : 1598 cm3
Distribuição : 16 válvulas Compressor
Transmissão : Tração dianteira, caixa de velocidades manual 6 velocidades
Peso médio : 1324 kg
Pneus : 205/45/17 (Pneus a preços baixos)
Relação potência / peso: 7.8 kg/cv
Relação consumo / potência : 20.5 cv/L
Coeficiente aerodinâmico 0.370 cx
Velocidade máxima : 222 km/h
0-100 km/h : 7.2 s

Imagem

Esse kit foi o presente de natal que ganhei do meu irmão, então passei na frente dos outros :thumbup:
É um kit introdutório ao plastimodelismo com um set de tintas e pincéis. Apesar de simples é razoavelmete bem detalhado, e a scala faz com que um carro pequeno, seja um kit beeem pequeno. Este não chegará aos 12cm.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O que eu mais gosto nesses kits de introdução é que eles são feitos para quem não conhece nada de plastimodelismo começar a se divertir com um modelo com uma quantidade legal de peças e instruções muito detalhadas. Realmente para dar certo e fazer o modelista feliz!Já vem com tintas cola e pincéis, o básico para o início da brincadeira. Acho importante que as fábricas os produzam para trazer mais adeptos à nossa diversão.

Apesar de muito bom, tem algumas rebarbas e marcas de injeção que deverão ser lixadas e retocadas com putty antes do início, mas nada muito complicado. De imediato já deu pra ver que a maior dificuldade será a pintura pois terá o vermelho como cor principal, mas detalhes em preto brilhante, preto fosco, branco, frisos cromados além das rodas injetadas junto dos pneus. Ainda bem que tenho um rolo novinho de fita para mascarar :lol:
Editado pela última vez por Chicabum em 14 Jul 2017, 12:40, em um total de 1 vez.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por merso »

Opa, acompanhando adoro esse carrinho.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por anghinoni »

opa, chegando, estou a fim de montar um tambem, porque é Airfix new tooling e acho que vai ser montagem tranquila e perfeita
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por anghinoni »

opa, chegando, estou a fim de montar um tambem, porque é Airfix new tooling e acho que vai ser montagem tranquila e perfeita
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por Raphael Vital »

Chicabum,

Tá doido mano? rsrs... Tá, né? rsrs.. Um Mini Cooper na 1/24 é complicado para montar por conta do tamanho. Agora tu vem na 1/32... Ô LOCO!
Brincadeira, viu? Cheguei para acompanhar. Pelo que entendi, esse é um tipo de kit SNAP então, certo? Se for, bastante interessante. Pena ser 1/32.. Mas vai ser legal acompanhar. Bota lenha na fogueira aí, parceiro.

Abração e Boa Montagem
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por Tiago Guilger »

Érico, chegando pra acompanha esse mini MINI (rá!).

Boa montagem :thumbup:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8427
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por NightRider »

Estou ensaiando começar a montagem do Mini de rali, mas é na 1:24 e olha que ele já é bem pequenino. Na 1/32 deve ficar um mosquitinho.

Um abraço e boa diversão !
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por anghinoni »

Raphael Vital escreveu:Chicabum,

Tá doido mano? rsrs... Tá, né? rsrs.. Um Mini Cooper na 1/24 é complicado para montar por conta do tamanho. Agora tu vem na 1/32... Ô LOCO!
Brincadeira, viu? Cheguei para acompanhar. Pelo que entendi, esse é um tipo de kit SNAP então, certo? Se for, bastante interessante. Pena ser 1/32.. Mas vai ser legal acompanhar. Bota lenha na fogueira aí, parceiro.

Abração e Boa Montagem
Raphael
Oi Raphael, nao é Snap, mesmo sendo 1/32, é rico em detalhes, os airfix new tooling sao muito bons
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por Raphael Vital »

Bom saber Anginoni!, Bom saber... valeu!!!
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MINI Cooper S 2007 - Airfix - 1/32

Mensagem por Ironfox »

Agora senti firmeza Chicabum, acompanhando com certeza esse clássico!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”