Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24 - Concluido Fotos pag. 5

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ola pessoal, muito obrigado pelos comentarios, fiquem a vontade para fazer qualquer tipo de comentario na montagem.

Segue uma pequena atualização da montagem.

-Como eu disse no face, quase tudo neste kit é torto, maior, ou menor do que deveria ser, ou simplesmente as peças não se encaixam. O Night me perguntou sobre um feedback deste kit. Agora que a montagem está mais adiantada eu posso falar, é como se tivessem pego um funcionario da AMT e um da Revell, colocassem eles numa sala e alguem disse> "projetem um kit". Pois o kit é bem fiel ao carro, mas tem coisas no kit que testam a paciencia de quem vai montar, digno de um AMT.
Pra começar, o motor tem um encaixe para o filtro de oleo, mas o kit não tem o filtro pois fica no mesmo espaço do escape.
O motor tambem tem o espaço para encaixar o distribuidor, mas o kit não tem por causa do filtro de ar.
Imagem

-E pra finalizar o kit tem os encaixes da mangueira do radiador, mas a peça não vem no kit.
Imagem

-Eu achei na minha gaveta de sucatas uma mangueira que serve perfeito no lugar.
Imagem

-Mas a peça fica encostada no filtro de ar, então é possivel entender porque o kit não tem a peça.
Imagem

-Segue uma foto do chassi pronto. Não tive paciencia de detalhar o chassi, então pintei tudo de preto mesmo.
Imagem

-Observando as fotos do carro real eu reparei que o para choque dianteiro é separado da moldura do para lamas.
Imagem

-Então eu fiz um linha de baixo relevo no para choque pra melhorar este detalhe.
Imagem
Imagem

-Por fim pintei a carroceria, agora começo a fazer alguns detalhes cromados antes do verniz. Fotos com e sem flash.
Imagem
Imagem

Abraço a todos
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8427
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por NightRider »

A cor da carroceria ficou bem legal, casa com o modelo.

Interessante a sua definição para o kit agora que trabalhou mais com ele. Seria um tipo de kit para quem procura algo com um bom nivel de fidelidade ao modelo original, mas que lhe vai dar um pouco (ou muita, nunca se sabe) de dor de cabeça para fazer a montagem.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Rodrigo Maia;

Muito interessante e detalhista seu trabalho. O trabalho da grade então, nem se fala... Haja paciência! Mas o resultado final é simplesmente outro.

Gostei muito da definição de como projetar um kit... rsrs... Eu que sou um defensor árduo da AMT! :palavrao:
A cor da carroceira é simplesmente linda. Gostaria de saber nome/ano e montadora da mesma, é possível?

E gostaria de comentar uma coisa, não sei se você já faz. Se não faz, fica a dica: Aquela linha de molde que você lixou na carroceria, você passa alguma coisa por cima dela antes do primer/pintura? Se sim, beleza... Se não, passe cola Tamyia ou o que mais usamos, o famoso JET, que é encontrado em lojas de material odontológico. A finalidade é dar uma isolada na marca, que é danada para levantar e aparecer quando se joga o verniz. E lá na frente, a última coisa que se quer, é retornar à lixa...

Abração e siga em frente, o carro é lindo e a montagem está soberba.

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Muito obrigado pelos comentarios pessoal, depois que escrevi ontem sobre o kit eu fiquei pensando, como a marca do kit é Arii o "A" é de AMT e o "R" de Revell, agora só falta descobrir o que significa os dois i's da marca. Kkkkkkk

Raphael Vital, valeu pela dica, a cola Tamiya eu uso bastante pra este tipo de trabalho, o JET nunca utilizei, já me falaram antes que eu iria gostar bastante de usar JET, já que eu não costumo usar massa plastica nos kits, tento evitar ao maximo usar massa.
Neste kit eu pulei algumas etapas na preparação da carroceria e não usei primer, acabei usando tinta preta antes de pintar a carroceria e ficou algumas marcas de lixa mesmo.
Só não entendi sua pergunta sobre o nome/ano e montadora.
Quanto aos kits da AMT, até não acho os kits ruins, mas eles sempre vem com algumas surpresas e sempre tem que fazer um trabalho extra nos kits. Até hoje só montei um kit da AMT (Ford 49), e faz quase 10 anos que estou tentando finalizar a montagem e até hoje não consegui, na verdade acabei usando só a carroceria do AMT, o resto tudo adaptei do kit do Mustang da Revell.
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

agora só falta descobrir o que significa os dois i's da marca
Fácil, comparsa... Fácil... (A)mt+(R)evel = iiiihhhh.... :cry: :cry: :cry: Ferrou!!! :rir_muito:

Rodrigo, o Jet não é uma massa plástica. É um líquido (esqueci a denominação correta!) que dentista usa para fabricar "dentaduras".
E serve para nós como cola porque funde o plástico ao invés de juntar, como o bonder, por exemplo.
Sobre o ano/nome/montadora, é o seguinte: Se essa tinta que usou é tinta automotiva, ou seja, própria para carros, você deve ter comprado em uma loja, daí o nome da cor, ano (em que foi usada nos veículos) e que montadora usou. Tipo:

Verde Twister, foi usada nos Unos da Fiat em 2012. Daí dá pra localizar no catálogo da loja e mandar fazer igual (inveja? sei não!!! :rir_muito: )
Sacou?

Ah, eu também tenho um lote imenso de AMT, que uso quando tô afim de sofrer...rsrs... Sério, eu sei que são kits complicados mas ainda assim a gente compra. :pensando: Mas para você avaliar melhor, dê uma olhada num review (na sessão Reviews) de um Impala AMT que fiz... :mrgreen:

Então, Rodrigo, fica a dica... sempre que lixar essas marcas de moldagem numa carroceria ou outra parte que vá levar verniz, principalmente, aplique a cola Tamiya da seguinte forma: Com um pincel (se ela não tiver aplicador...), corra em "uma só direção" sobre onde estava a marca. Espere secar, se precisar, repita o processo, sempre em uma direção para que o próprio pincel não "arrepie" o plástico ou cause outros danos. Ela, ou o JET, cria uma camada protetora que impede que essas marcas "levantem" quando for aplicar o verniz.

É comum você aplicar a cola Tamiya ou o JET e a marca logo "levantar". Espere secar e lixe de novo. Faça assim, sucessivamente até ela não aparecer mais.

Com isso você terá mais chances dela não aparecer após a aplicação do verniz. Caso você use acrílicas, Acrilex, Decorfix ou outras que não utilizem sobre o verniz automotivo, acho difícil isso acontecer ou não acontece de forma alguma... daí, não se preocupe.

Em alguns casos, essas marcas são tão persistentes que é melhor você "escavar" literalmente o plástico com um estilete ou algo parecido e tapar com massa do que ficar aplicando cola ou Jet e lixando... Mais rápido e mais fácil. E em outros casos, mesmo usando a cola e JET, a danada dá o ar da graça após a aplicação do verniz.

Qualquer dúvida, grite aí que a gente escuta!

Abração e boa montagem
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Rodrigo!!!
Carrão lindo demais!!! Sou apaixonado por essas banheiras, amigo. :clap: :clap: :clap:
Gostei muito do trabalho até agora. Está muito detalhado e caprichado como sempre. A sacada do vinco na curva do canto do parachoque ficou demais também. Deu outra cara e para quem é entusiasta veria a diferença na hora, :pensando: .
Destaque para as "ferramentas"...Fala a verdade...Você foi dentista e não tatuador, não é? :lol: :lol: :lol: .
Brincadeira, amigo. Achei algumas broquinhas providenciais para nossa brincadeira de artesão de plásticos, :lol: .
Quanto a cor, achei maravilhosa. Aguardo as movimentações do trabalho.
Manda brasa por aí.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ola novamente amigos, depois de um tempo sem mexer neste carro, segue abaixo uma pequena atualização.

-Finalmente apliquei verniz na carroceria e já fiz alguns detalhes cromados com BM nos pequenos emblemas em alto relevo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já estou fazendo o polimento, e depois vou fazer os outros detalhes cromados.
Por hoje é isso.
Abraço a todos
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

oWW... Ficou muito bonito... Belíssima cor. Parabéns!

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Excelente pintura! mas com sinceridade, não sei como vocês conseguem trabalhar com bare metal em detalhes tão pequenos... ficou ótimo!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:Excelente pintura! mas com sinceridade, não sei como vocês conseguem trabalhar com bare metal em detalhes tão pequenos... ficou ótimo!
usar sempre lamina zerada em cada trabalho por isso deve-se usar lamina de bisturi que se compra caixa com 100 laminas por merreca (se me lembro 20 reais) do que as caras laminas de modelismo... :mrgreen:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”