Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24 - Concluido Fotos pag. 5

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24 - Concluido Fotos pag. 5

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ola amigos, como a montagem do Mustang está parada, resolvi começar um novo projeto.
Desta vez será o Cadillac Seville 1958
Eu comprei este kit como usado a um tempo atrás, o kit em si estava novo, mas veio sem caixa, sem manual e sem os decais.
Quando comprei o kit era pra ser do Cadillac Biarritz que é a versão conversível do carro, mas só a pouco tempo quando iniciei a montagem que descobri que este é o Seville, que é a versão com teto rígido do carro.
Por causa disso fiquei meio desanimado para começar o projeto, pois a tinta que encomendei para o carro era pra montar o Biarritz, então tive que improvisar um pouco e resolvi montar o Seville mesmo.
-Fotos de referencia do Biarritz.
Imagem
Imagem
-Tenho uma foto minha ao lado deste carro tirada em 2015.
Imagem

-Fotos de referencia do Seville, que pode ou não ter o teto em vinil.
Imagem
Imagem

-Fotos de inspiração para o projeto, que nunca pode faltar.
Imagem
Imagem

-A cor que eu tinha em mente para o Biarritz era a cor Alamo Beige.
Imagem

-Mas como este carro tem teto rigido, e ele vem separado da carroceria, eu resolvi que ele teria o teto em vinil, mas foi ai que tive um problema.
Com alguma pesquisa, descobri com a cor Alamo Beige, não tem o opcional de teto de vinil, mas a cor Desert Bronze tem este opcional.
Imagem
-As duas cores são parecidas, e foi ai que tive que improvisar um pouco, mas isto só vou explicar melhor mais pra frente do projeto.

-Segue abaixo algumas fotos do kit. O kit é bem simples e tem algumas falhas que vou melhorar durante a montagem.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Continua...
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 16 Dez 2017, 15:23, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Antes de continuar mostrando a montagem, quero deixar aqui meu agradecimento ao amigo Chicabum, que me conseguiu uma copia do manual deste kit. Valeu mesmo amigo.

-Foto das peças cromadas.
Imagem

-Gostei muito das rodas.
Imagem

-Um detalhe interessante é que mesmo que a suspensão não tenha movimento, as molas são em metal.
Imagem

-Chassi já lixado e pronto para pintura.
Imagem

-Motor já com algumas peças coladas pronto para pintura.
Imagem
Imagem

-O kit tem uma marca do molde que percorre toda a lateral da carroceria.
Imagem
Imagem
Imagem

-Depois de um trabalho de lixa, segue o resultado.
Imagem
Imagem

-Outro detalhe que eu refaço em todos meu kits é aprofundar as linhas de baixo relevo das portas e todas as outras partes. Segue foto de antes e depois.
Imagem
Imagem

-Outro detalhe que eu tive que mexer foi o vão do capo que estava muito grande em relação aos para lamas.
Imagem
Imagem

-Então eu colei chapas de estireno de cada lado para preencher o espaço.
Imagem
Imagem

-Depois de lixado, o resultado me agradou.
Imagem
Imagem

-Outro detalhe que modifiquei foi vazar a grade dianteira.
Imagem
Imagem

-Retirei o cromado das peças e com a retifica fui retirando o excesso de plastico.
Imagem
Imagem
Imagem

-Para choque dianteiro pronto, eu esqueci de fotografar, mas retirei o "1958" da placa tambem.
Imagem

-Foto do interior já pronto para pintura.
Imagem

-Eu vou colar a moldura do para brisa antes da pintura, e provavelmente o teto tambem.
Imagem

-Por enquanto ele está assim.
Imagem

Por hoje é isso.
Abraço a todos
Rodrigo Maia
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8427
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por NightRider »

Projeto muito bacana. Uma pergunta: esse kit é bom ? Digo isso porque já ouvi muita gente dizer que os kit´s da Arii não são lá grande coisa.

Achei incrível esse seu trabalho na grade dianteira. Não a abertura dos furos (que é em si já é um belo trabalho), mas a retirada do excesso de plástico com a retífica. Dosar a mão para não passar do ponto e estragar a grade não deve ter sido fácil.

Um abraço !
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ola Night, este kit não é lá essas coisas, na verdade ele é bem simples, principalmente no interior que não tem tantos detalhes. Sem falar que ele é meio fora de escala, ele é um pouco maior do que deveria ser, basta ver uma foto dele ao lado de um Ford 32. Mas ele é bem melhor que o Cadillac 57 da Revell.
Imagem
A grade eu vou passando a retifica contra a luz, assim quando o plastico começa a ficar fino a luz funciona como um indicativo da espessura do plastico, quando ele fica fino o suficiente ai eu termino de abrir os buracos com o bisturi mesmo. No Passado eu era tatuador, então a mão está bem calibrada. Kkkkkk
Eu tenho um antigo jogo de ferramentas para retifica que ganhei de presente a um tempo atrás, ele é bem antigo, a caixa dele é de baquelite e as ferramentas funcionam que é uma beleza. Eu ainda estou restaurando o kit, as fotos são de quando eu ganhei o kit por isso a sujeira.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Chegando pra acompanhar também Maia!

já deu uma boa adiantada, com as modificações que você fez, independente da qualidade do kit vai dar um belo modelo, com certeza!

ah, belo kit de ferramentas! :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8427
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por NightRider »

Obrigado pelas suas impressões sobre o kit. Já vi alguns modelos interessantes da marca, mas já tinha ouvido falar que não era grande coisa. Pelo que você disse, seria algo "mediano", por assim dizer. A utilização da luz como fator de controle é bem interessante e prático. Beleza de conjunto de peças, dá para fazer um bom "estrago com elas".

Aguardo a próxima atualização.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ola amigos, muito obrigado pelos comentários.

Enquanto eu assisto a F1 na madrugada, vamos a mais uma pequena atualização.

-Hoje aproveitei e pintei o motor e outras peças.
Imagem

-Um detalhe bizarro é que as tampas de valvulas são bem maiores que o resto do motor.
Imagem
Imagem

-Eu colei a moldura do para brisa no lugar antes de pintar.
Imagem

-Fiz um teste com a transparencia do para brisa e está tudo meio torto, reparem no espaço na parte de baixo. Nisso acabei rachando a moldura, mas vou tentar resolver da melhor forma possivel.
Imagem
Imagem

-Aproveitei e pintei a parede corta fogo com a cor da carroceria pra fazer um teste. Ainda falta verniz.
Imagem

Abraço a todos
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Johnnn »

Chegando para acompanhar. Acho muito bonito os carros desta época, imagino fazer essas curvas na chapa, não era fácil.

Gostei muito da cor, depois de pintado e com verniz vai ficar show.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por Chicabum »

Olá Rodrigo!
Muito legal você ter começado a montagem e postado aqui! Vou gostar de ver pois pelo jeito irei aprender muito com a sua montagem. Tenho outros antigos na fila e quero ver como fará os cromados, uma grande dificuldade na minha curva de aprendizado. O que eu montei era da AMT e veio empenado me dando muita dor de cabeça. Torço para que o seu não lhe dê essas dificuldades.
Na arquibancada vendo e aprendendo!
Boa montagem!!!
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 16202
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: MiG-29 "The Swifts" - 1:144 - Revell GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: U.S. Navy LST Landing Craft - Testors - 1:613 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - 1/35 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Porta aviões - Revell - 1/700 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: F117 A Stealth Fighter - Revell - 1/144 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: Monty's Caravan - Revell - 1:76 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer II Ausf B - Dragon 1/144 (2014) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer III Ausf. E - Dragon 1/144 (2014) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Pak 40 75mm Anti-tank Gun & Truck - Airfix - 1/76 GT 10 - Figuras - Montagem: North American Black Bear & Cubs - Atlantis - 1/12 GT 10 - Figuras - Montagem: Avanço Lento - Figura Genérica - 1/35 GT 10 - Figuras - Montagem: Destruidor - Impressão 3D - sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Feminina - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Musei Capitolini) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Kerepesi Cemetery) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Agnes - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Hulk - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: American Eagle - Lindberg - 1/6 GT 10 - Figuras - Montagem: The Batman (Busto) - 1/4 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Suchoj S-37 Berkut - Revell - 1/144 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: F4U-1A Corsair - Revell - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: 105mm Howitzer - Testors/Italeri - 1/35 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Baby Groot - scratch building - 1/1 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: US 1/4 ton 4x4 M38A1C - Skybow - 1/35 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Lotus 79 - Nitto - 1/28 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Horten Go 229 - Revell 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-25G Mitchell - Academy - 1/144 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado ECR TigerMeet - Revell - 1/144 GT 36 - Marines - Montagem: F/A-18C Hornet - Revell - 1/144 GT 37 - USAF - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: F-104 G Starfighter - Revell - 1/144 GT 39 - Protótipos - Montagem: Salt Flat Racers Turbo Go - Testors - 1/32 GT 39 - Protótipos - Montagem: SpaceShipTwo & WhiteKnightTwo - Revell - 1/144 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Sting Ray III - Revell - 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Optimist Sailboat - Scratchbuilding - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: R2-D2 - Metal Earth - 1/12 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing - sem escala - Brinde Genérico GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Jedi Starfighter - Bandai - sem escala GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars First Order TIE Fighter Set - Bandai - sem escala GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: White Half-track M3A1 & 1 Ton trailer - Airfix - 1/76 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: EA-6B Prowler - Hasegawa - 1/72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21 Fishbed - Academy - 1/72 GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder - Revell - 1/24 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mistel 5 - He162-A2 w/Arado E377-a - Dragon - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Nieuport N.28 C-1 - Revell - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: Fiat G.91R - Airfix - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sabriali Interceptor Mk I - Scratch - 1:72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder (Autobot) - Revell - 1/24 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mjölnir - Papercraft e Scratchbuilding - s/ escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Drone - Scratchbuilding - 1/1 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Niellos - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Sim-1 - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Halo Commander Sarah Palmer - Bandai - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sv-262Hs Draken III - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-31J Siegfried - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Grogu - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Iron Man Helmet - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: SVD Rifle (Dragunov) - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Howa Type 89 Rifle - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: M4A1 Rifle - Platz - 1/12 GT 53 - Pacific - Montagem: F4U-1 - Academy - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: BAE Hawk Series Mk. 100 - Italeri - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8B Harrier II Plus - Revell - 1/144 GT 58 - Aces High - Montagem: Yak 1 (Lydia Litvyak) - ZTS - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: A-109 K2 Rega - Revell - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Brincadeira ou Diversão - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-2 - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-1/1a - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Silverado CK 99 - Revell - 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 512 S - Union - 1/24 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Shinano - Revell - 1/1200 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 - Academy - 1/144 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: Samurai Sword - Doyusha - 1/3 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Em Busca de Sombra e Água Fresca -  Sem escala GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: O Homem Que Puxava o Gatilho - 1/35 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 GT 71 - Carros alemães - Montagem: VW Buggy - Revell - 1/32 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: M998 Desert Patrol - Italeri - 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Daimler Dingo Scout Car - Revell - 1/76 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Sd.Kfz.234/2 "Puma" - Roden - 1/72 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Autoblinda AB 43 - Italeri - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 Fighting Falcon - Academy - 1/144 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Vespa Futurista P.Mk1 - Scratchbuilding - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: JMSDF Harushio Class - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Jangada - "Gravetobuilding" - Sem escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Ship in The Bottle (Goleta) - Madeira Balsa - Sem Escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Arca de Noé - Madeira Balsa - 1/500 GT 75 - Embarcações - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Longboard - scratch building - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: PLA Navy Type 039A - Hobby Boss - 1/700 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Lexus Zent Cerumo – Bandai – 1/43 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Mobil 1 SC - Bandai - 1/43 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 78 - Corvette - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Aichi M6A1-K Nanzan (Seiran Kai) - Tamiya - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Aero L-29 Delfin - Egito - Mark I Models - 1/144 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Mig-21 - Czech Air Force - Eduard - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Zlín Z-42M - HobbyBoss - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Folland Gnat T.1 - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLT - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLD - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bike Tuk Tuk - Scratchbuilding - 1/76 GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge - Montagem: F-15 Eagle Strike - Revell - 1/144 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-15 - Eduard - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: LWB Landrover and Trailer - Airfix - 1/76 GT 87 - Força Aérea Italiana - Montagem: Macchi MC.200 - Sweet - 1/144 (373ª Esquadrilha; 153 grupo 1941) GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 - Dragon - 1/144 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Hornisse - Dragon - 1/144 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: A-10 Thunderbolt II - Revell - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 + Hornisse - Dragon - 1/144 [Mini Diorama]

Re: Cadillac Seville 1958 - Arii - 1/24

Mensagem por leaopersico »

Cheguei agora, mas muita coisa legal andou por aqui!
Acompanhando!
Sempre aprendendo...
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”