HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Caracas Gabriel! essa carroceria deu PT mesmo, acho que só arrumando outra agora... que zica!
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1174
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por aero »

anghinoni escreveu:E ai Aero, que pena que aconteceu isso.
Acetona pura ou removedor de esmalte?
Nao sei se voce sabe mas nao pode deixar mais que 5 minutos de molho.
voce confirmou o que outros falaram, esse primer colorgin agarra no plastico mesmo e nao sai nem com a unha, poderia dizer qual é? lata verde né?
Fala, anghinoni! Foi removedor, mesmo; eu sabia que era perigoso, mas, como parecia estar fazendo efeito, resolvi deixar. Esse é o Colorgin da lata verde, sim, e pelo menos essa serviu para aprender. Como dizia o sábio poeta, "é sentando na graxa que a gente aprende a usar calça preta" Imagem Imagem Imagem
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1174
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por aero »

Henricão escreveu:Que pena, Aero... :(
Mas não desanima não, hein?
Acho que daria para deixar o projeto de lado, um pouquinho e continuar os outros, :pensando:
Procura pela net outra carroceria e parte daí, quando encontrar. Afinal, o kit é bacana e vale a pena "fechar o pastél", :D
Manda brasa por aí.
Henricão, tenho uma sucata de R33, a carroceria está perfeita, acho que vou usá-la. Estava gostando bastante do resultado até agora, não vou jogar essa montagem pela janela Imagem
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1174
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por aero »

Ruffuswood escreveu:
aero escreveu:
Ruffuswood escreveu:
aero escreveu:Fala, povão!

Bom, a primeira tentativa de primer não deu certo...e a segunda também não! Resolvi acabar com a lata de Colorgin, mas, por algum motivo, o resultado saiu uma casca de mexerica total:

Imagem

Vou ver se consigo salvar essa coisa horrorosa e, se der certo, começo a finalmente passar o verde na carroceria.

Abraços!
Fala Aero!

Uma boa sessão de lixa com taco vai ajudar muito!
Bróder, fui na boa vontade com a lixa 400, e não deu; alisei superficialmente, mas havia marcas profundas da aplicação desastrosa. Foi aí que resolvi pela acetona, mas a tinta não começou a se soltar rápida e facilmente como de costume. Deixei então um tempo de molho, verificando de tempo em tempo e, agora há pouco, fui lá ver e parecia que estava indo bem. A tinta estava toda enrugada, então pensei que finalmente estava começando a se soltar. Mas foi quando eu peguei a carroceria na mão que vi que não era nada disso: não era a tinta que estava enrugada, era o próprio plástico, e a tinta não tinha saído nem um pouco, parecia que tinha virado uma coisa só com a carroceria. E a acetona fez tanto efeito que até a rigidez da carroceria ela tirou, e as colunas B já até começaram a se soltar:

Imagem

Imagem

E é assim que ficou, parecendo as escamas do próprio Godzilla. Vou esperar para ver se a carroceria recupera um pouco da rigidez para pensar em algo, ou vou decretar o falhanço desta montagem. Afe maria, eu só faço tragédia Imagem Imagem Imagem
:chorando: :chorando: :chorando:

Cara, arrepiou em nível 3 o plástico, só não foi pior que minha Ferrari Modena Kyosho que virou a Ferrari do Reed Richards :mrgreen:

Se quiser uma opinião sincera, não vale o trabalho para tentar recuperar pois vai ficar deformado pelo que está aparentando ai...

Uma idéia legal é um mini diorama dele como se estivesse estourado o motor e pegado fogo no carro todo, só preparar as áreas brancas, cinzas, pretas e de ferrugem, pois vai ficar sensacional , com os pneus meio derretidos, bancos zuados, motor com agregados carbonizados, vai ficar muito bacana, apesar de não ser o que acredito que esperava fazer.... :roll:
Rufus, talvez guarde esta carroceria para fazer isso no futuro - afinal, se a vida lhe der limões...ponha fogo em tudo ahuahuae
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1174
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por aero »

Bom, chegando na área uma carroceria de Skyline GTS-25t - ligeiramente diferente da do GT-R pelo para-choque dianteiro e pela falta de músculo nos para-lamas traseiros, e pelo aerofólio; mas claro que vou usar o do GT-R, que se salvou do fogo Imagem
Ao que parece, o dono anterior estava tentando colocar saias extras, então vou ter que limpar esses resíduos de massa, e tirar o pó acumulado nos cantos lol Simbora :bala:

Imagem

Imagem
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Ruffuswood »

aero escreveu:Bom, chegando na área uma carroceria de Skyline GTS-25t - ligeiramente diferente da do GT-R pelo para-choque dianteiro e pela falta de músculo nos para-lamas traseiros, e pelo aerofólio; mas claro que vou usar o do GT-R, que se salvou do fogo Imagem
Ao que parece, o dono anterior estava tentando colocar saias extras, então vou ter que limpar esses resíduos de massa, e tirar o pó acumulado nos cantos lol Simbora :bala:

Imagem

Imagem
Virou num GTS mexido, legal!
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por kmsampaio »

Que pena acontecer tudo isso com sua carroceria Gabriel. Eu uso esse mesmo primer, não sei como você usou, mas eu tiro da lata e diluo em 2:1 (thinner:primer) e aplico bem esfumaçado. Depois é só dar uma lixadinha.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

aero escreveu:
Imagem
vai brincando com o garoto, ele tem estoque de carrocerias de Skyline em casa :lol: :lol: :lol: :lol:

manda ver Gabriel!! :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por anghinoni »

nao custa avisar,
crianças, so deixem o kit de molho no removedor de esmalte no máximo 5 minutos, depois removam com uma escovinha
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por TioDrakul »

aero escreveu:
Ruffuswood escreveu:
aero escreveu:
Ruffuswood escreveu:
aero escreveu:Fala, povão!

Bom, a primeira tentativa de primer não deu certo...e a segunda também não! Resolvi acabar com a lata de Colorgin, mas, por algum motivo, o resultado saiu uma casca de mexerica total:

Imagem

Vou ver se consigo salvar essa coisa horrorosa e, se der certo, começo a finalmente passar o verde na carroceria.

Abraços!
Fala Aero!

Uma boa sessão de lixa com taco vai ajudar muito!
Bróder, fui na boa vontade com a lixa 400, e não deu; alisei superficialmente, mas havia marcas profundas da aplicação desastrosa. Foi aí que resolvi pela acetona, mas a tinta não começou a se soltar rápida e facilmente como de costume. Deixei então um tempo de molho, verificando de tempo em tempo e, agora há pouco, fui lá ver e parecia que estava indo bem. A tinta estava toda enrugada, então pensei que finalmente estava começando a se soltar. Mas foi quando eu peguei a carroceria na mão que vi que não era nada disso: não era a tinta que estava enrugada, era o próprio plástico, e a tinta não tinha saído nem um pouco, parecia que tinha virado uma coisa só com a carroceria. E a acetona fez tanto efeito que até a rigidez da carroceria ela tirou, e as colunas B já até começaram a se soltar:

Imagem

Imagem

E é assim que ficou, parecendo as escamas do próprio Godzilla. Vou esperar para ver se a carroceria recupera um pouco da rigidez para pensar em algo, ou vou decretar o falhanço desta montagem. Afe maria, eu só faço tragédia Imagem Imagem Imagem
:chorando: :chorando: :chorando:

Cara, arrepiou em nível 3 o plástico, só não foi pior que minha Ferrari Modena Kyosho que virou a Ferrari do Reed Richards :mrgreen:

Se quiser uma opinião sincera, não vale o trabalho para tentar recuperar pois vai ficar deformado pelo que está aparentando ai...

Uma idéia legal é um mini diorama dele como se estivesse estourado o motor e pegado fogo no carro todo, só preparar as áreas brancas, cinzas, pretas e de ferrugem, pois vai ficar sensacional , com os pneus meio derretidos, bancos zuados, motor com agregados carbonizados, vai ficar muito bacana, apesar de não ser o que acredito que esperava fazer.... :roll:
Rufus, talvez guarde esta carroceria para fazer isso no futuro - afinal, se a vida lhe der limões...ponha fogo em tudo ahuahuae
Gostei do padrão de camuflagem "pele de cobra" :thumbup:

Peraí... Não é um padrão de camuflagem? :pensando:

:mrgreen: :mrgreen:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”