Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1174
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por aero »

Fala, povão!

Bom, a primeira tentativa de primer não deu certo...e a segunda também não! Resolvi acabar com a lata de Colorgin, mas, por algum motivo, o resultado saiu uma casca de mexerica total:

Imagem

Vou ver se consigo salvar essa coisa horrorosa e, se der certo, começo a finalmente passar o verde na carroceria.

Abraços!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Gabriel!

cara, é normal acontecer isso com final de talas de spray, sair mais grosso, ou cuspindo... a tinta normalmente está mais grossa e a pressão da lata menor.... quando eu usava spray, abandonava a lata quando tinha 1/4 de tinta mais ou menos :thumbup:

abraços!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:Fala Gabriel!

cara, é normal acontecer isso com final de talas de spray, sair mais grosso, ou cuspindo... a tinta normalmente está mais grossa e a pressão da lata menor.... quando eu usava spray, abandonava a lata quando tinha 1/4 de tinta mais ou menos :thumbup:

abraços!
no aerografo tambem eheh
se estiver acabando a pressao do compressor ele comeca a cuspir :-)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Henricão »

Caramba, Gabriel!
Mas acho que vai tirar de letra esse problema aí. Uma lixinha e um pouco de paciência e carinho, fica lisinho para mandar a tinta, ok?
Manda brasa, que estamos aguardando as movimentações.
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Ruffuswood »

aero escreveu:Fala, povão!

Bom, a primeira tentativa de primer não deu certo...e a segunda também não! Resolvi acabar com a lata de Colorgin, mas, por algum motivo, o resultado saiu uma casca de mexerica total:

Imagem

Vou ver se consigo salvar essa coisa horrorosa e, se der certo, começo a finalmente passar o verde na carroceria.

Abraços!
Fala Aero!

Uma boa sessão de lixa com taco vai ajudar muito!
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1174
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por aero »

Ruffuswood escreveu:
aero escreveu:Fala, povão!

Bom, a primeira tentativa de primer não deu certo...e a segunda também não! Resolvi acabar com a lata de Colorgin, mas, por algum motivo, o resultado saiu uma casca de mexerica total:

Imagem

Vou ver se consigo salvar essa coisa horrorosa e, se der certo, começo a finalmente passar o verde na carroceria.

Abraços!
Fala Aero!

Uma boa sessão de lixa com taco vai ajudar muito!
Bróder, fui na boa vontade com a lixa 400, e não deu; alisei superficialmente, mas havia marcas profundas da aplicação desastrosa. Foi aí que resolvi pela acetona, mas a tinta não começou a se soltar rápida e facilmente como de costume. Deixei então um tempo de molho, verificando de tempo em tempo e, agora há pouco, fui lá ver e parecia que estava indo bem. A tinta estava toda enrugada, então pensei que finalmente estava começando a se soltar. Mas foi quando eu peguei a carroceria na mão que vi que não era nada disso: não era a tinta que estava enrugada, era o próprio plástico, e a tinta não tinha saído nem um pouco, parecia que tinha virado uma coisa só com a carroceria. E a acetona fez tanto efeito que até a rigidez da carroceria ela tirou, e as colunas B já até começaram a se soltar:

Imagem

Imagem

E é assim que ficou, parecendo as escamas do próprio Godzilla. Vou esperar para ver se a carroceria recupera um pouco da rigidez para pensar em algo, ou vou decretar o falhanço desta montagem. Afe maria, eu só faço tragédia Imagem Imagem Imagem
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por RAFA SS »

Nossa Aero, que triste!!
Tenho um medo de acetona por causa disso...
Só uso fluido de freio!
Se não der pra recuperar, da pra fazer um diorama dele batido....amassar a lateral com secador de cabelo...


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Ruffuswood »

aero escreveu:
Ruffuswood escreveu:
aero escreveu:Fala, povão!

Bom, a primeira tentativa de primer não deu certo...e a segunda também não! Resolvi acabar com a lata de Colorgin, mas, por algum motivo, o resultado saiu uma casca de mexerica total:

Imagem

Vou ver se consigo salvar essa coisa horrorosa e, se der certo, começo a finalmente passar o verde na carroceria.

Abraços!
Fala Aero!

Uma boa sessão de lixa com taco vai ajudar muito!
Bróder, fui na boa vontade com a lixa 400, e não deu; alisei superficialmente, mas havia marcas profundas da aplicação desastrosa. Foi aí que resolvi pela acetona, mas a tinta não começou a se soltar rápida e facilmente como de costume. Deixei então um tempo de molho, verificando de tempo em tempo e, agora há pouco, fui lá ver e parecia que estava indo bem. A tinta estava toda enrugada, então pensei que finalmente estava começando a se soltar. Mas foi quando eu peguei a carroceria na mão que vi que não era nada disso: não era a tinta que estava enrugada, era o próprio plástico, e a tinta não tinha saído nem um pouco, parecia que tinha virado uma coisa só com a carroceria. E a acetona fez tanto efeito que até a rigidez da carroceria ela tirou, e as colunas B já até começaram a se soltar:

Imagem

Imagem

E é assim que ficou, parecendo as escamas do próprio Godzilla. Vou esperar para ver se a carroceria recupera um pouco da rigidez para pensar em algo, ou vou decretar o falhanço desta montagem. Afe maria, eu só faço tragédia Imagem Imagem Imagem
:chorando: :chorando: :chorando:

Cara, arrepiou em nível 3 o plástico, só não foi pior que minha Ferrari Modena Kyosho que virou a Ferrari do Reed Richards :mrgreen:

Se quiser uma opinião sincera, não vale o trabalho para tentar recuperar pois vai ficar deformado pelo que está aparentando ai...

Uma idéia legal é um mini diorama dele como se estivesse estourado o motor e pegado fogo no carro todo, só preparar as áreas brancas, cinzas, pretas e de ferrugem, pois vai ficar sensacional , com os pneus meio derretidos, bancos zuados, motor com agregados carbonizados, vai ficar muito bacana, apesar de não ser o que acredito que esperava fazer.... :roll:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por Henricão »

Que pena, Aero... :(
Mas não desanima não, hein?
Acho que daria para deixar o projeto de lado, um pouquinho e continuar os outros, :pensando:
Procura pela net outra carroceria e parte daí, quando encontrar. Afinal, o kit é bacana e vale a pena "fechar o pastél", :D
Manda brasa por aí.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24

Mensagem por anghinoni »

E ai Aero, que pena que aconteceu isso.
Acetona pura ou removedor de esmalte?
Nao sei se voce sabe mas nao pode deixar mais que 5 minutos de molho.
voce confirmou o que outros falaram, esse primer colorgin agarra no plastico mesmo e nao sai nem com a unha, poderia dizer qual é? lata verde né?
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”