SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  YF-16A Academy - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Tiago Guilger escreveu:
Ruffuswood escreveu:Pessoal, alguém está tendo dificuldades para postar fotos via flickr?? estou com várias fotos e não estou conseguindo postá-las.

Se alguém souber o que se passa por fovor dê um toque!
Se você tiver as fotos no cel, é bem mais fácil pelo Tapatalk :thumbup:
Vou baixar para testar pois está dando erro direto
:raiva:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Ruffuswood escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Ruffuswood escreveu:Pessoal, alguém está tendo dificuldades para postar fotos via flickr?? estou com várias fotos e não estou conseguindo postá-las.

Se alguém souber o que se passa por fovor dê um toque!
Se você tiver as fotos no cel, é bem mais fácil pelo Tapatalk :thumbup:
Vou baixar para testar pois está dando erro direto
:raiva:
Vamos testar a bagaça

Imagem

Segue uma imagem detalhada da "falta" de detalhes



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Agora vamos às atualizações em si!

Imagem

Imagem

Como não devo fazer nenhum tipo de melhoria, scratch ou algo do gênero, mandei um preto básico vallejo e segue em frente (só depois de abrir me atentei que era preto metálico)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com isso mandei um Gloss Black Gunze Aqueous que dá um acabamento super liso e parti para o dry fit para saber onde seriam os problemas na montagem e calcular a quantidade de massa a ser usada se seria necessário repor o estoque hehehehehe



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Depois dessa brincadeira que já foi faz um tempinho, segue um pouco da arte de hoje:

Imagem

Finalmente consegui liberar um espaço na lavanderia para montagens sem perigo de criança mexer em produtos tóxicos, mesa com tamanho razoável, iluminação direcionada, luz para secagem de tinta, compressor grande (ainda ajustando vazamento de ar no engate rápido) e possibilidade de fazer testes com qualquer tipo de produto como o abaixo:
Imagem

Copo de requeijão pintado com primer ultrafill nitrocelulose no fundo, laca nitrocelulose preto cadillac e verniz nitrocelulose para acabamento, polido com massa 3m e finish da lincoln.
Isso foi feito de sábado à tarde para domingo de manhã antes de começar a mexer no YF-16A

Agora vamos ao que interessa!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O fechamento do pastel não foi lá aquelas coisas, pois como bichinho é bem tortinho foi necessário colar por etapas até que ficasse razoavelmente alinhado e sem grandes frestas, missão impossível ao meu ver...
Fiquei com dó do interior e acabei mudando a cor do assento e encosto de cabeça só para não ficar monótono demais, sem contar o decal do painel de instrumentos que é enorme em relação à área do painel em si.

Imagem
Imagem
Imagem

A colagem do famigerado bico que fica com um belo degrau esquisito, se somando ao fato de o nariz do YF-16A ser mais estreito por ser um protótipo sem instrumentos mais avançados, acaba dando uma impressão esquisita em comparação à versão de produção.

Imagem

Mandei um Mr Dissolved putty nas beiradas de todo o pastel para dar um melhor acabamento nas frestas que acabaram ficando das metades meio onduladas e também da diferença do nariz.

Imagem
Imagem

E aqui o canopi já mascarado.
Ele não tem relevo externo algum além de ficar com uma horrorosa marca de injeção na lateral ao ser retirado do sprue, aí toca passar lixa 3000 e lincoln finish para ficar com uma aparência decente novamente além de ser trabalhoso de mascarar sem nada para guiar a fita....

Imagem
Imagem

E aqui segue a última parte do progresso de hoje, com a Mr. Dissolved aplicada, canopi colado no lugar com pritt líquida para no próximo passo iniciar o lixamento do nariz e bordas para depois aplicar primer ultrafill com pincel nas áreas lixadas para alisar antes da montagem do resto e correção das próximas aberracões.

Abraço a todos e até a próxima que deve ser em muito breve desta vez!!!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Vinicius!

pelo jeito deu certo o Tapatalk né? rss
depois que eu comecei usar o Tapatalk pra postar as fotos, nunca mais usei qualquer outro site de hospedagem...

voltando a goiaba, até agora conseguiu um bom trabalho! não deu pra ver por causa da mascara, mas fechou o canopi sem o piloto? porque no meu, com o piloto só coube depois que rebaixei o assento...

força aí que ainda tem muita massa e lixa pela frente... :roll:

abraços!
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Tiago Guilger escreveu:Fala Vinicius!

pelo jeito deu certo o Tapatalk né? rss
depois que eu comecei usar o Tapatalk pra postar as fotos, nunca mais usei qualquer outro site de hospedagem...

voltando a goiaba, até agora conseguiu um bom trabalho! não deu pra ver por causa da mascara, mas fechou o canopi sem o piloto? porque no meu, com o piloto só coube depois que rebaixei o assento...

força aí que ainda tem muita massa e lixa pela frente... :roll:

abraços!
E aí Tiago?!

Eu não quis saber de piloto não, não gosto muito de colocá-los então preferi deixá-lo na reserva para alguma outra ocasião rsrsrs

Realmente ficou beem mais fácil do que upar no site para depois linkar ao fórum via tapatalk, valeu! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Eu já sei o que me aguarda, até dei uma preenchida com massa em alguns lugares onde vai ser difícil a colagem direta para na hora de encaixar ficar mais fácil de dar acabamento já com um pouco de massa na cratera hehehe.
Vamos em frente que como ele é super simples, nada melhor que terminar logo e passar para algo melhor!!
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Boa tarde pessoal!

Depois de um bom tempo parado vamos acelerar a montagem!ImagemImagemImagemImagem

Aproveitei a tarde livre hoje para dar uma ajeitada naquele nariz esquisito e alisa-lo e também colar asas e afins, além de já passar massa nos vãos que ficaram por todo lado, como usei aquele putty vallejo que é só aplicar e vir limpando com cotonete úmido, acabei eliminando um tempão de lixa.

Depois de secar bem vou dar uma repassada para ver se precisa acrescentar em algum vão que ficou mais profundo ainda depois disso.

Atualização em breve!

Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

E vamos em frente!

ImagemImagemImagemImagem

Dei uma repassada nas frestas com uma putty extra e também nas partes coladas posteriormente, que só para variar depois de prontas a gente acaba vendo que a entrada de ar ficou meio torta para a direita depois de todas as frestas já preenchidas.

As portas dos trens de pouso não tem área de encaixe, ou seja faça como achar melhor e está bom, então colei com super bonder para não ficar frágil demais e irei preparar os trens de pouso, pods, armas e tanques para instalação depois da pintura. Agora vou dar uma limpada boa no bicho com solução desengraxante e partir para uma mão bem fina de primer para ver onde precisa de melhor acabamento, mas essa parte estou com um pouco de receio de fazer hoje com esse frio e garoa que está aqui em SP agora.

Em breve novidades para ver se termino esse bichinho ainda essa semana!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Sei bem das dificuldades do kit :lol: :lol: :lol:

a ponta do pilot do meu também quebrou, mas guardei ela pra colar no final da montagem :roll:

estou na corrida pra terminar o meu bem em breve também, pra começar logo a goiaba oficial rs

abraços!
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Boa tarde pessoal!

Mais um update básico conforme prometido:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Dei uma corrigida em algumas imperfeições que apareceram principalmente no bico e perto da entrada de ar, em seguida passei uma demão bem leve de primer ultrafill, em seguida depois de uma hora e meia secando corrigi os defeitos que ele foi revelando e em seguida fiz uma mistura de 60% primer, 40% duco preto cadillac e para completar uns 5% de fosqueante universal e fui dando uma leve cobertura nas partes que precisaram de novo acabamento com lixa e apliquei mais carregado principalmente nas linhas de relevo para servir como pre shading.
Proximo passo é a aplicação do branco base da camuflagem (off white) que é um branco levemente amarelado o qual prepararei a partir de duco branco e amarelo que tenho aqui.

Em breve novidades!

Abração a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”