SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por felipecadena »

Diego Natanael escreveu:Sempre digo que sou puxa saco de stuka.
Mas 1/48 e caprichado assim é de babar.
Parabéns pelo resultado até o momento.

Abraço
Tenho que concordar com Diego tá muito show.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Boa noite pessoal!

Desde a última atualização as coisas andaram um pouco. E para comemorar o novo tema do forum, nevou um pouco no Stuka também!

Utilizei esses produtos:

Imagem

Bem, o Snow Sprinkles é uma pasta que serve para recriar uma eventual neve que cai no início da primavera e que logo derrete, formando o que parece com o que acontece quando a gente joga uma placa de gelo (aquele que parece neve mesmo) de um freezer no chão. Cara, é muito realista. Infelizmente não tenho nenhuma foto pra mostrar, mas se vocês quiserem posso quebrar o protocolo e colocar umas fotos de como ele fica depois de seco. Não será um review, só algumas fotos para mostrar aos interessados. O Snow Microbaloons é um pó, acredito que com alguma carga estática, que quando cai em alguma superfície, se aglomera recriando muito bem a primeira neve que cai (gente, não represento a AK, não vendo nada de modelismo, mas isso é tão bruxaria :espantado: que achei pertinente compartilhar). O Grave and Sand serve para fixar o Microballons.

Eu tinha tirado fotos passo a passo, camada por camada para selecionar as melhores e passar pra vocês, mas meu celular voltou da assistência com a memória apagada, então só terei fotos tiradas agora, com a neve pronta :chorando: .

Bom, misturando o sprinkles com o microballons à "olho porcento" o resultado parece com uma massa de neve que foi ligeiramente compactada, tipo bolas de neve. Foi com essa mistura que tentei recriar acúmulo de neve nos skis e em algumas superfícies da aeronave. O ski ficou assim, e aqui eu tive problemas com as fotos, por causa da luz artificial, já que ela deu muito contraste com o branco da neve, então tirei outra com a luminária apagada, pra ficar mais fácil a visualização:

Imagem

Imagem

Fotos das laterais dos skis, tiradas de outro ambiente:

Imagem

Imagem
Essa última foto mostra algumas partes dos skis onde eu usei somente o microballons com o fixador, sendo que no restante eu usei a mistura que eu citei acima. Na parte da frente eu polvilhei o pó de neve, depois eu distribuí da forma que eu queria pra depois aplicar o fixador com um pincel próximo ao pó e a capilaridade dele tratou de encharcar o microballons e fixar. Na parte de trás, foi o contrário. Apliquei o fixador primeiro, e depois polvilhei o pó. Acho que a parte de frente ficou mais realista. O único inconveniente do fixador é que ele fosqueia a superfície.

A partir daqui, vou tentar ser mais breve, depois desse textão :rir_muito: :rir_muito: .

Tentei recriar na fuselagem neve acumulada principalmente pelo vento da hélice. Minha vontade mesmo era recriar uma aeronave judiada pela neve carregada pelo vento natural, mas não tenho habilidade nem técnica pra isso, então vou devagar. Quem sabe futuramente em outras aeronaves camufladas... :pensando: . Então, como não conheço o comportamento natural da neve, e como ainda "está nevando" na fuselagem, já que ela não está pronta, por favor critiquem se eu puder melhorar, elogiem se eu estiver no caminho certo, enfim, opinem, deem sugestões. Vou aproveitar aqui para postar detalhes da fuselagem inferior que tinha me esquecido de colocar na última postagem. E chega de textão! :agitado:

Imagem

Imagem
Essa é pra realçar manchas de óleo. Aqui já dá pra ver um pouco de neve.

Imagem
O que tem até agora de neve na fuselagem inferior.

Imagem
Sujeira na parte posterior, ainda sem neve.

Imagem
O que já tem de neve na parte superior.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, por enquanto é isso. Falta pouco agora. Só terminar a neve e colar o que está faltando.
Desculpem pelo post mais comprido que o usual, e conto com a opinião de vocês.
Abraços e desde já agradeço. :tchau: :tchau:
Editado pela última vez por LucasLL em 30 Dez 2017, 10:13, em um total de 1 vez.
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Diego Natanael escreveu:Sempre digo que sou puxa saco de stuka.
Mas 1/48 e caprichado assim é de babar.
Parabéns pelo resultado até o momento.

Abraço
felipecadena escreveu:
Diego Natanael escreveu:Sempre digo que sou puxa saco de stuka.
Mas 1/48 e caprichado assim é de babar.
Parabéns pelo resultado até o momento.

Abraço
Tenho que concordar com Diego tá muito show.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
:bow: :bow:
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por Eduardo José »

Essa sua neve ficou extraordinária. Também gostei muito dos esquis no trem de pouso (só havia visto em aeronaves soviéticas). Parabéns!
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Eduardo José escreveu:Essa sua neve ficou extraordinária. Também gostei muito dos esquis no trem de pouso (só havia visto em aeronaves soviéticas). Parabéns!
:bow: :bow: Muito Obrigado! Realmente, esses esquis são um charme à parte. Me surpreendi quando vi um Stuka com eles.
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Fala, galera!

Depois do último post, adicionei mais um pouco de neve, principalmente nas laterais da fuselagem. Ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem
Apesar da foto não discernir bem, essas manchas no bordo de ataque da asa são metálicas, para simular descascamento.


Depois de terminar de "nevar" nele, resolvi colar as últimas peças, e... depois de praticamente UM ANO (ele faz aniversário amanhã :rir_muito: )!!! ele ficou pronto!! :agitado: :agitado: .
Fazendo um breve balanço: Sobre o kit, ele é caro. Não me lembro exatamente quanto paguei, acho que foi em torno de 230 dinheiros, mas acho que valeu pelo nível de detalhes, principalmente no cockpit, que eu resolvi incrementar com o set de PE, pela facilidade de montagem e nível de encaixe das peças e pelo fato de o kit conferir um tom exótico à aeronave. Pontos negativos foram a qualidade dos decalques e da resina. Sobre minha experiência, aprendi um pouco com o post shading, que fiz pela primeira vez, e pela neve, que gostei do resultado. Sinceramente gostaria de ter explorado mais a neve, mas devagar e sempre!

Pra ilustrar um pouco mais o post, seguem as fotos dele pronto:

Imagem

Imagem

Imagem
Essa foto deu a impressão de que as derivas estão desalinhadas, mas é só o ângulo da foto. Tentei de todo jeito eliminar esse efeito, mas não
consegui.

Imagem
Os esquis ficaram desalinhados mesmo, mas foi pela falta de qualidade deles. Mas depois que você põe essa beleza de bombardeiro no expositor, esse desalinho some.

Imagem

Imagem
Essa foto eu tirei da perspectiva que alguma pessoa teria de frente à aeronave real.


Galera, muito obrigado por terem compartilhado comigo dessa montagem. Foi uma das que mais gostei de fazer e gostaria de desejar à todos vocês que curtam todas as suas montagens tanto quanto curti essa. Ainda tenho muito que aprender, mas tenho que admitir que gostei bastante do resultado, e isso foi em parte graças à vocês, já que seus comentários, sempre positivos, me incentivaram a tentar sempre o meu melhor!
Me desculpem pela demora que essa montagem levou, pois além de não ter muito tempo, sou calmo por natureza, tanto que muita gente brinca comigo que pra eu morrer de repente, deve levar uns três dias :rir_muito: :rir_muito: ! Enfim, muito obrigado e nos vemos sempre por aqui :bow: :bow: !
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3275
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por Tiago Reis »

Ficou sensacional :clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Tiago Reis escreveu:Ficou sensacional :clap: :clap: :clap:
Obrigado! :bow:
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por Fernando Manfio »

:thumbup: Ficou muito bacana! :thumbup:
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Fernando Manfio escreveu::thumbup: Ficou muito bacana! :thumbup:
Muito obrigado! :thumbup: :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”