Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por FilipeRicardo »

Tiago Reis escreveu:Ficou muito bom cara, parabéns!!
:clap: :clap: :clap:
Obrigado Tiago! :saudacao:
Thiago Nunes escreveu:Muito bom Filipe!!!Parabéns :clap: :clap:

Ficou muito show :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu Thiago! :saudacao:
Tiago Guilger escreveu:Montagem limpa e rápida! Parabéns pelo modelo, a cor ficou ótima :thumbup: :clap: :clap:
Valeu Tiago! :saudacao:

Fiz um combo x3 de Tiago/Thiago no post :rir_muito: :rir_muito:
Claudio Drago escreveu:Um show. Parabéns.
Obrigado Claudio! :saudacao:
aero escreveu:Caramba, que inveja máster desse pessoal que monta tão rápido e tão bem! :lol: :lol: :lol: Excelente trabalho, o verde ficou lindo e você mandou bem em todas as partes do kit. Muito bom :thumbup:
Fala Aero! hahaha Ah cara, eu fiquei até meio chateado porque a pintura não ficou como eu gostaria que tivesse ficado :silent: Ficou com uma leve casca de laranja mas como eu ja tinha montado e finalizado quando percebi, não tinha mais como polir e também eu estava sem a massa...No próximo vou tentar não vacilar assim...

Abraço cara! :saudacao:
leaopersico escreveu:Esse Acura ficou lindo!
Parabéns!
Segue o merecido troféu!
Muito Obrigado leao!!

abraço! :saudacao:
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por Gaspar »

Belo trabalho, Filipe.

Parabéns.

:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Filipe!!!
Ficou demais, amigo!!!
Gostei muito do tom prata que usou no assoalho. Comprei um também, só que ainda não usei. Estou ansioso. Como diluiu o prata?
Modelito muito bacana. Ficou no capricho. Parabéns mais uma vez.
Manda brasa por aí.
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por paulo_prado »

Felipe que montagem legal.
Em um open destes da vida, um cara me deu o caminho das pedras na pintura de autos.
Se me permite deixe me compartilhar contigo.
O segredo da pintura dos autos está na paciência e na lixa, e a lixação deve começar mesmo antes de aplicar o primer, isto mesmo, o kit deve ser lixado no plástico mas sempre com uma lixa de alta gramatura (1200, 1500, ou 2000) e com a mão bem leve.
Depois do primer lixa de novo, eu utilizo lixa da água e faço a lixação molhando a lixa e com a mão bem leve, e vou analisando a lixação colocando a peça contra a luz e no tato pra verificar se tem alguma imperfeição. Tem que ter paciência.
E assim eu vou até a demão final de verniz, como já falei tem que ter paciência e mão leve.
Cuidado pra não carregar muito nas demãos de verniz. Depois da última camada de verniz eu lixo de novo, bem de leve e com lixa bem fina, deixo a verniz fosca e depois eu dou a polida final. Tenho certeza que você vai ficar surpreso com o resultado final.
Demorei pra chegar neste método fiz de tudo e não conseguia aquele brilho que eu via nos carros nas exposições, depois que alguém me deu está dica tudo mudou.
Reintegrado, muita paciência e mão leve, deixe as demãos secar bem antes de lixar.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

paulo_prado escreveu:Felipe que montagem legal.
Em um open destes da vida, um cara me deu o caminho das pedras na pintura de autos.
Se me permite deixe me compartilhar contigo.
O segredo da pintura dos autos está na paciência e na lixa, e a lixação deve começar mesmo antes de aplicar o primer, isto mesmo, o kit deve ser lixado no plástico mas sempre com uma lixa de alta gramatura (1200, 1500, ou 2000) e com a mão bem leve.
Depois do primer lixa de novo, eu utilizo lixa da água e faço a lixação molhando a lixa e com a mão bem leve, e vou analisando a lixação colocando a peça contra a luz e no tato pra verificar se tem alguma imperfeição. Tem que ter paciência.
E assim eu vou até a demão final de verniz, como já falei tem que ter paciência e mão leve.
Cuidado pra não carregar muito nas demãos de verniz. Depois da última camada de verniz eu lixo de novo, bem de leve e com lixa bem fina, deixo a verniz fosca e depois eu dou a polida final. Tenho certeza que você vai ficar surpreso com o resultado final.
Demorei pra chegar neste método fiz de tudo e não conseguia aquele brilho que eu via nos carros nas exposições, depois que alguém me deu está dica tudo mudou.
Reintegrado, muita paciência e mão leve, deixe as demãos secar bem antes de lixar.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Dica mais que anotada aqui :mrgreen: :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por anghinoni »

paulo_prado escreveu:Felipe que montagem legal.
Em um open destes da vida, um cara me deu o caminho das pedras na pintura de autos.
Se me permite deixe me compartilhar contigo.
O segredo da pintura dos autos está na paciência e na lixa, e a lixação deve começar mesmo antes de aplicar o primer, isto mesmo, o kit deve ser lixado no plástico mas sempre com uma lixa de alta gramatura (1200, 1500, ou 2000) e com a mão bem leve.
Depois do primer lixa de novo, eu utilizo lixa da água e faço a lixação molhando a lixa e com a mão bem leve, e vou analisando a lixação colocando a peça contra a luz e no tato pra verificar se tem alguma imperfeição. Tem que ter paciência.
E assim eu vou até a demão final de verniz, como já falei tem que ter paciência e mão leve.
Cuidado pra não carregar muito nas demãos de verniz. Depois da última camada de verniz eu lixo de novo, bem de leve e com lixa bem fina, deixo a verniz fosca e depois eu dou a polida final. Tenho certeza que você vai ficar surpreso com o resultado final.
Demorei pra chegar neste método fiz de tudo e não conseguia aquele brilho que eu via nos carros nas exposições, depois que alguém me deu está dica tudo mudou.
Reintegrado, muita paciência e mão leve, deixe as demãos secar bem antes de lixar.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Bem isso... Eu so dispenso lixar o plástico... Sei lá, o primer cobre e lixado fica perfeito. Tem outra dica... Dez minutos depois da última demao de verniz deixa 10% do copo do Aerografo e verniz e completa com thinner de retoque... Ai passa uma demao molhada.. Fica mais liso
Mas é verniz PU.....

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por FilipeRicardo »

Gaspar escreveu:Belo trabalho, Filipe.

Parabéns.

:saudacao: :saudacao: :saudacao:

Fala Gaspar!

Obrigado cara! Já começa a separar alguns kits novos ai que ja ja vou começar a montar outro! :lol: :lol:

Abraço!! :saudacao: :saudacao:
Henricão escreveu:Fala, Filipe!!!
Ficou demais, amigo!!!
Gostei muito do tom prata que usou no assoalho. Comprei um também, só que ainda não usei. Estou ansioso. Como diluiu o prata?
Modelito muito bacana. Ficou no capricho. Parabéns mais uma vez.
Manda brasa por aí.
Fala Henricão!

Obrigado cara! Então, na verdade a cor que usei foi o "Aluminio" da acrilex e me surpreendeu demais! Dilui ele com uma mistura de vidrex com alcool até ficar em ponto de leite, como muitos me ensinaram...Confesso que ao aplicar fiquei decepcionado porque com a tinta molhada não tava dando uma aparencia de "aluminio" mas ao ir secando começou a parecer aluminio mesmo...
Enfim, recomendo!

abraço! :saudacao: :saudacao:
paulo_prado escreveu:Felipe que montagem legal.
Em um open destes da vida, um cara me deu o caminho das pedras na pintura de autos.
Se me permite deixe me compartilhar contigo.
O segredo da pintura dos autos está na paciência e na lixa, e a lixação deve começar mesmo antes de aplicar o primer, isto mesmo, o kit deve ser lixado no plástico mas sempre com uma lixa de alta gramatura (1200, 1500, ou 2000) e com a mão bem leve.
Depois do primer lixa de novo, eu utilizo lixa da água e faço a lixação molhando a lixa e com a mão bem leve, e vou analisando a lixação colocando a peça contra a luz e no tato pra verificar se tem alguma imperfeição. Tem que ter paciência.
E assim eu vou até a demão final de verniz, como já falei tem que ter paciência e mão leve.
Cuidado pra não carregar muito nas demãos de verniz. Depois da última camada de verniz eu lixo de novo, bem de leve e com lixa bem fina, deixo a verniz fosca e depois eu dou a polida final. Tenho certeza que você vai ficar surpreso com o resultado final.
Demorei pra chegar neste método fiz de tudo e não conseguia aquele brilho que eu via nos carros nas exposições, depois que alguém me deu está dica tudo mudou.
Reintegrado, muita paciência e mão leve, deixe as demãos secar bem antes de lixar.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Fala Paulo, tudo jóia? :thumbup:

Obrigado pela dica cara! No próximo kit, vou tentar aplicar essa técnica do polimento...

Abraço! :saudacao:
Tiago Reis escreveu: Dica mais que anotada aqui :mrgreen: :thumbup:
Anotei aqui também :lol:
anghinoni escreveu: Bem isso... Eu so dispenso lixar o plástico... Sei lá, o primer cobre e lixado fica perfeito. Tem outra dica... Dez minutos depois da última demao de verniz deixa 10% do copo do Aerografo e verniz e completa com thinner de retoque... Ai passa uma demao molhada.. Fica mais liso
Mas é verniz PU.....

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Mais uma dica anotada aqui! :thumbup:

abraço! :saudacao: :saudacao:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por Henricão »

Valeu, Filipe.
Obrigado pela resposta. Aqui ainda não apliquei esse prata, mas fiz alguns testes com algumas gotinhas e só ficou legal com álcool.
Assim que der, vou usar. :thumbup:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Acura NSX 90' - Tamiya - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Felipe,
é duco ou poliester?
é so passar uma esponja abrasiva 1500 (ou micro fine) para tirar a poeira e o pelo...
fica esbranquiçado (quebra o brilho), mas se tirar a poeira e o pelo sem sair a tinta toda pode mandar ver o verniz que ele deixa brilhante e escuro de novo. se tirar a tinta passa mais uma demao na carroceria inteira
Após fazer isso que o amigo citou, dilua a tinta mais um pouco do que a demão normal, e dê uma última mão antes do verniz... tirando ou não a tinta acidentalmente com a lixa.

Outra coisa, que li você comentando é sobre os detalhes pretos: Você fez certo, esses detalhes são feitos depois do verniz e também depois do polimento. Então você tá no caminho certo, e pelo que estou notando vai loooooonnnngeeee... (garanta um par de tênis extra!)

Apaixonei no metálico. Não tinha conhecimento dessa linha. Sempre usei automotiva e achava que era o que se devia usar... Enganei-me! :raiva:
Enfim, vou acompanhar sua evolução. Está de parabéns, vai ficar um kit lindo.

Abração

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”