Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

1ª Mostra de Plastimodelismo - Imagens do Local

Fórum dedicado a divulgação de Encontros e Eventos
Avatar do usuário
PETENATI
Membro
Mensagens: 295
Registrado em: 07 Jun 2013, 23:40
Nome: Fabio Petenati
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

1ª Mostra de Plastimodelismo - Imagens do Local

Mensagem por PETENATI »

Imagem

Bem....vamos dar início aos trabalhos.

Como já disse para alguns amigos daqui do fórum do meu interesse em fazer um evento aqui em São Caetano do Sul, em diversas postagens vi o interesse de alguns amigos em participar. Dai resolvi abrir esse tópico "oficial" para organizar essa empreitada.
Em primeiro lugar é importante saber sobre quando marcar, a data do evento, se vai ser um dia apenas ou um final de semana completo. Tenho o local sem custo nenhum para a organização.
Tenho uma sala ao lado do espaço da Mostra que possui várias bancadas aonde pensei em ter algum tipo de Workshop relacionado as técnicas usadas no plastimodelismo.

A Estação Jovem espaço aonde estaremos realizando o evento é de responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Juventude da cidade e fica muito bem localizado no centro da cidade, bem ao lado da Estação da CPTM - Linha 10 Turquesa - que tem interligação com a Linha Verde do Metrô facilitando a chegada dos plastimodelistas e visitantes ao evento. Temos também as linhas intermunicipais de ônibus vindos das várias cidades do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema). Possuímos alguns estacionamentos pagos próximos ao local do evento e posso conseguir após cadastro o estacionamento dos veículos dos expositores dentro da Estação Jovem.

Vou fazer algumas imagens e pegar as medidas da sala para a exposição da sala do workshop para podermos idealizar as ações para esse evento.

E ai galera vamos ou não fazer esse evento acontecer?

Aqui podemos acompanhar o que já conseguimos para a Mostra:

WORKSHOP:

Doação de 01 Compressor Sagima ASW186 com tanque de ar de 3 litros pelo amigo Milton :thumbup:

Professor Kyosanin - Noções Básicas de Plastimodelismo :thumbup:

Professor Magneto - Como fazer Antenas :rir_muito: (desculpe, :rir_muito: não resisti!!!) :pensando:

Professor Dolence - Frisos em "Bare Metal Foil" :pensando:

SORTEIO

1 KIT - Mig-29 1/48 da Academy pelo Conselho :thumbup:
1 KIT - NightRider (Automóvel) :thumbup:
1 KIT - Magneto (Militaria) :thumbup:
1 KIT - Petenati (Automóvel) :thumbup:
1 KIT - Shepard :thumbup:
3 KIT's - Erick_Fernandes (aviação e militaria) :thumbup:
Editado pela última vez por PETENATI em 13 Ago 2013, 17:13, em um total de 17 vezes.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por Lessa »

Imagem

Parabéns pela iniciativa!! É algo realmente louvável!!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
PETENATI
Membro
Mensagens: 295
Registrado em: 07 Jun 2013, 23:40
Nome: Fabio Petenati
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por PETENATI »

Valeu Lessa...acho que esse é o espírito do PlastiBrasil, vamos colocar as coisas para andar. Aqui aonde trabalho existe essa sala aonde podemos ter workshops mensais de técnicas utilizadas no hobby, só preciso deixar as datas agendadas e pronto, isso tudo sem custo para o fórum, só precisamos ter alguns professores dispostos em dar essas aulas.
O pessoal mais experientes do hobby podem conseguir amigos para essas aulas....nessa área eu preciso de ajuda, não conheço os mestres do plastimodelismo. Podemos até montar um calendário anual de aulas - por exemplo: todo 1ª sábado do mês estaremos em São caetano para as seguintes aulas........
E quem sabe até um churrasco após as aulas....estou vendo isso com os amigos de um dos clubes daqui da cidade para termos essa opção também, estou conversando com a galera daqui para termos algumas opções nesse sentido, acredito que essa Mostra será o pontapé inicial de muitas ações bacanas do PlastiBrasil....vamos fortalecer o hobby em SP. :aeee:
Imagem
ImagemImagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por Kyosanin »

Como dito anteriormente estou dentro amigo Petenati!

Cheguei a conversar sobre a mostra com o pessoal paulista no II PLASTIENCONTRO/SP e acredito que o pessoal vai ajudar em peso. Seja, no mínimo, levando modelos para expor.

Eu me comprometo a levar alguns, disponibilizar um kit para sortear em nome do Conselho do fórum PLASTIBRASIL e oferecer algum tipo de workshop (dadas minhas poucas habilidades)...

No mais, vamos conversando por aqui e tenho certeza que os interessados vão aparecer para somar. :thumbup:
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por Kyosanin »

Realmente Petenati.

Acredito que essa Mostra pode ser o primeiro passo para fortalecer o Hobby aqui..

Tem mesmo muita gente que "abandonou" o Plasti pelos mais diversos motivos na vida e nunca voltou porque acha que ele "acabou" junto com a Revell/Estrela..

Talvez a Mostra sirva para despertar esses modelistas adormecidos..
Avatar do usuário
PETENATI
Membro
Mensagens: 295
Registrado em: 07 Jun 2013, 23:40
Nome: Fabio Petenati
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por PETENATI »

Nas minhas busca pela internet achei um Workshop com o pessoal da Tamiya em Valinhos senão tiver enganado, será que o pessoal não teria interesse em vir pra cá....alguém tem algum contato deles?
Imagem
ImagemImagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por Kyosanin »

PETENATI escreveu:Nas minhas busca pela internet achei um Workshop com o pessoal da Tamiya em Valinhos senão tiver enganado, será que o pessoal não teria interesse em vir pra cá....alguém tem algum contato deles?
:pensando: :pensando:

Contato eu não tenho, mas como esse Workshop acontece na própria loja da Tamiya / Brasil não deve difícil de achar na internet..

Imagem

Se bem que, quem deu a aula foi o Fabricio do GPC (Grupo de Plastimodelismo de Campinas).. então seria mesmo como se os Mestres aqui do fórum dessem uma aula cada um de sua técnica preferida.. tempo para tirar dúvidas, talvez montar um kit "do zero" para demonstrar a montagem para a galera 100% iniciante e que quisesse começar no Hobbye...

É questão de montar um cronograma de atividades. :thumbup:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por magnetorj »

to longe pra caramba mais estarei no apoio pela iniciativa :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: seria legal convidar grupos escoteiros da região o que vc acha petenati :pensando: :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por shepard »

Acho mais do que louvável sua iniciativa; pena que estou meio longe daí, porém acredito que na sua região tem bastante gente "engajada"... :thumbup:

grande sp habilitem-se!!!
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: 1ª Mostra de Plastimodelismo

Mensagem por Kyosanin »

Seria legal mesmo se os antigos plastimodelistas da era Revell/Kikoler levassem seus filhos para apresentar o Hobby... a ideia do Mag dos escoteiros é muito boa!

Quem manja disso é o Léo se não me engano.
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”