Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Gabrielhn »

Boa Noite Amigos, conforme havia prometido, vou fazer o review do kit vencedor da enquete.
O Tiger (9 votos) venceu, o Willys MB da Tamiya e o K-200 da Academy.
Sem mais vamos ao que interessa.

O kit pertence a série Velociraptor e possui o código VS-003 em escala 1/35.
Reproduz como dito na caixa o "Russian Armored High-Mobility Vehicle GAZ-233014 STS "Tiger",
é atualmente o veículo de transporte em combates do exército russo.(Humvee Russo)
Entrou em produção em 2006 e está em operação até a presente data.

BOX

Imagem

A Caixa é linda com uma boxart do carro na versão 1. Tem um acabamento fosco/plastificado, muito bom. :thumbup:
Mede aproximadamente 33cm e vêm cheia de plástico. :agitado:



BOX - LADO

Imagem

Ainda demonstrando a mesma versão, agora por todos os lados (sem dúvida, será a que vou montar)



WHAT´S INSIDE

Imagem

Dentro temos:

- 6 Sprues Verde escuro + Lataria + Chassi (embalados separadamente)
- 1 Sprue Clear
- 5 Pneus de vinil
- 1 Grade frontal em PE
- Manual estilo livro
- Decais by Cartograf



MANUAL

Imagem

O manual tem 20 páginas que detalham a montagem em 31 etapas.
Muito detalhado e simples de entender. Logo no começo vem as indicações de pintura para tintas Vallejo, somente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lista de partes e opção de pintura 2 (Russia Victory Day Parade 2011, Vehicle 001 leading the column)


Imagem

Opção 2 (Tri-color camouflage North Caucasus Military District)


CARRO

Imagem

A peça do veículo em sí tem cerca de 15cm. e os detalhes em alto e baixo relevo são bons demais.


Imagem

Imagem

Imagem


CHASSI+FRAME

Imagem

Observem os detalhes no assoalho.

Imagem

Imagem


SPRUE A

Imagem

Imagem



SPRUE B

Imagem

Imagem



SPRUE C

Imagem

Imagem



SPRUE D

Imagem

Imagem



SPRUE E x2

Imagem

Imagem



SPRUE F - Clear

Imagem

Além do bag em sí as transparências vem dentro de um outro saquinho.



PNEUS

Imagem



DECAIS

Imagem

Imagem

A folha de decais vem embalada junto de uma folha de papel manteiga para que sejam preservados.


Bom pessoal seria isso, espero que tenham gostado do meu primeiro review, pois eu adorei esse bicho e espero logo poder montá-lo.
Foi o primeiro kit que comprei, mas não será o primeiro a ser montado, vou começar com um mais light.



Quase ia esquecendo. Junto com ele comprei um set PE da Voyager Model (Arriscado para um primeiro modelo não? :? )
Esse também estou maravilhado com a qualidade, segue algumas fotos.

Imagem.Imagem

Imagem

Imagem

Imagem.Imagem


Valeeeu. :bala:
Editado pela última vez por Gabrielhn em 11 Fev 2015, 15:11, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Galttar »

Review fantástico!
Quero ver colocar tudo isso de PE! Hehehe

Bora montar!
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Gabrielhn »

galttar escreveu:Review fantástico!
Quero ver colocar tudo isso de PE! Hehehe

Bora montar!
haha, vai ser uma aventura mesmo.
Espero que o resultado fique a altura do kit.

BTW, a quem interessar, comprei ele no ebay por Aprox. U$24.00 + frete e os PEs U$11.00

http://www.ebay.com/itm/Meng-Model-VS-0 ... 19dc7e3e7a

:thumbup:
Editado pela última vez por Gabrielhn em 21 Jan 2015, 15:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Gabrielhn »

Gabrielhn escreveu:
galttar escreveu:Review fantástico!
Quero ver colocar tudo isso de PE! Hehehe

Bora montar!
haha, vai ser uma aventura mesmo.
Espero que o resultado fique a altura do kit.

BTW, a quem interessar, comprei ele no ebay por Aprox. U$24.00 + frete e os PEs U$11.00

http://www.ebay.com/itm/Meng-Model-VS-0 ... 19dc7e3e7a

:thumbup:
Avatar do usuário
Rafael-RS
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Dez 2013, 18:22
Nome: Rafael Kersten de Bem
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Rafael-RS »

Beleza de Kit, pelas fotos notei uns detalhes muito bons, pneus, bancos, painel,... e me parece ser excelente a textura das peças.
A MENG parece que veio para brigar com a DRAGON, nos últimos kits que acompanhei o review, a MENG tem ofertado junto aos Tanques o Cano do Canhão de Metal, o que Eu considero um grande atrativo, e o sistema de encaixe das lagartas, parece ser muito bom.
Teu vendedor do E-Bay tem preços muito bons :thumbup: , infelizmente, acho que vou testar esse vendedor, só um Kitizinho sem a patroa saber :twisted:

Masss Eu adoraria um review de montagem de um MENG, já que os DRAGON - Smart Kit, é fantástica a construção, estou montado um HUMMEL 1/35 Smart Kit e é impressionante :espantado: a qualidade do encaixe das peças, vale cada centavo.

Feitow! Abs!
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Gabrielhn »

Rafael-RS escreveu:Beleza de Kit, pelas fotos notei uns detalhes muito bons, pneus, bancos, painel,... e me parece ser excelente a textura das peças.
A MENG parece que veio para brigar com a DRAGON, nos últimos kits que acompanhei o review, a MENG tem ofertado junto aos Tanques o Cano do Canhão de Metal, o que Eu considero um grande atrativo, e o sistema de encaixe das lagartas, parece ser muito bom.
Teu vendedor do E-Bay tem preços muito bons :thumbup: , infelizmente, acho que vou testar esse vendedor, só um Kitizinho sem a patroa saber :twisted:

Masss Eu adoraria um review de montagem de um MENG, já que os DRAGON - Smart Kit, é fantástica a construção, estou montado um HUMMEL 1/35 Smart Kit e é impressionante :espantado: a qualidade do encaixe das peças, vale cada centavo.

Feitow! Abs!
Pode deixar Rafael, COM CERTEZA irei fazer um review de montagem dessa beleza.
De fato, eu tenho sorte em encontrar vendedores com preços ótimos e confiáveis no ebay. Esse cara mesmo tem todos kit da MENG a venda, kits que no Brasil não baixam de R$ 250.00 :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:

Valeu!
Avatar do usuário
MVAIANO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 26 Jun 2015, 09:11
Nome: Marco Antonio Vaiano Jr
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por MVAIANO »

Bom dia pessoal!

Gostei do review, obrigado - Tenho um e também gostaria de montá-lo com o PE. Aliás, vc teria como, por favor, me mandar imagens das instruções?

Quanto aos modelos da Meng, já tenho pelo menos três deles montados (D9R, AMX-30 e Achzarit) e posso dizer que todos são muito, muito bons. O Cougar MRAP está em fase final de acabamento e também montou sem problema nenhum. São kits bons, com ótimo detalhes. Apenas o Cougar tem alguns problemas de dimensões, mas no final da montagem, se parece muito com um Cougar, e é isso que interessa.

Vejam fotos dos três modelos que estão prontos:

Imagem

Imagem

Imagem

Aos que não conhecem os Meng, podem ir com fé que não irão se arrepender.

Abraços a todos!
Marco Vaiano
Monte o que você quiser, na hora que quiser e do jeito que quiser!

Na bancada:
Academy M1151 + Voyager (PE) + SKP (Faróis e Lanternas) + DEF Models (Suspensão) + Legend (Mine Roller)
Magach Gal Batash - Academy 1:35

Terminados:
Hobby Boss Boxer (what if)
AFV Club LVTP-5
Meng Cougar
Avatar do usuário
Gabrielhn
Membro
Mensagens: 798
Registrado em: 13 Dez 2014, 20:10
Nome: Gabriel Hipolito
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48
 

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por Gabrielhn »

MVAIANO escreveu:Bom dia pessoal!

Gostei do review, obrigado - Tenho um e também gostaria de montá-lo com o PE. Aliás, vc teria como, por favor, me mandar imagens das instruções?

Quanto aos modelos da Meng, já tenho pelo menos três deles montados (D9R, AMX-30 e Achzarit) e posso dizer que todos são muito, muito bons. O Cougar MRAP está em fase final de acabamento e também montou sem problema nenhum. São kits bons, com ótimo detalhes. Apenas o Cougar tem alguns problemas de dimensões, mas no final da montagem, se parece muito com um Cougar, e é isso que interessa.
Olá Marco, de quais instruções você precisa?
Avatar do usuário
MVAIANO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 26 Jun 2015, 09:11
Nome: Marco Antonio Vaiano Jr
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por MVAIANO »

Opa, bom dia!

As do PE. Tenho muita curiosidade para ver se é possível fazer ao menos uma das janelas abertas, pois só assim é possível representar todas aquelas antenas do jeito certo, com os cabos correndo pelo teto e entrando por uma das janelas (vou procurar a imagem).

Obrigado!
Marco Vaiano
Monte o que você quiser, na hora que quiser e do jeito que quiser!

Na bancada:
Academy M1151 + Voyager (PE) + SKP (Faróis e Lanternas) + DEF Models (Suspensão) + Legend (Mine Roller)
Magach Gal Batash - Academy 1:35

Terminados:
Hobby Boss Boxer (what if)
AFV Club LVTP-5
Meng Cougar
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GAZ-233014 STS "Tiger" - MENG - 1/35

Mensagem por BVila »

Kit muito interessante, estarei por aqui...
Responder

Voltar para “Reviews”