SemperFi

Próximos Eventos Programados:


Yak-38M Forger A (late production) cockpit - Aires 4552 - 1/

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Yak-38M Forger A (late production) cockpit - Aires 4552 - 1/

Mensagem por Motta »

Bendito cidadão que trouxe a definição de AMS para o Nosso Fórum... :mrgreen:

Imagem

O set vem em uma embalagem plástica com proteção de espuma na parte de trás para as peças de resina (o que não impediu que os retentores laterais de pernas do assento do meu set quebrassem), peças em photo-etched e um filme plástico para os detalhes dos mostradores do painel e visor de tiro, o manual vem dobrado em quatro partes ajudando a fechar a parte de trás da embalagem.

Imagem

Imagem

A qualidade da resina Aires é indiscutível, sem bolhas e quase nada de rebarbas. A "banheira" do cockpit vem em uma única peça, o painel de instrumentos e laterais vêm separados, sendo que o painel de instrumentos é liso em resina fazendo um sanduíche com filme plástico e o photo-etch. As partes em resina são "super detalhadas"!!! :clap:
O manche e os pedais são inclusos, assim como outras partes em resina e PE que acrescentarão ainda mais detalhes no cockpit. :star: :star: :star: :star: :star:
O assento ejetável é quase que um kit a parte. Consistindo de duas partes de resina, assento propriamente dito e encosto de cabeça. A resina é impressionantemente bem detalhada, e o cintos são de photo-etch a parte...

Imagem


Conclusão
Apesar da Hobby Boss ter feito um excelente trabalho no kit do Yak-38, o cockpit deixa a desejar. Sabe-se que os cockpits russos são apertados, no caso do Yak-38 ,o canopi tipo bolha permite uma boa visualização do interior, então, mesmo que se tente resistir a AMS, esse aftermarket da Aires vem bem a calhar!
Não querendo subestimar ninguém, mas esse cockpit é recomendável somente para modelistas que já trabalharam com PE. Para aqueles que nunca mexeram com PE, existe o cockpit da PAVLA totalmente em resina.

Meus sinceros agradecimentos ao meu trabalho que botou dinheiro no bolso para eu comprar esse set!

Para comprar esse set: Imagem
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Responder

Voltar para “Reviews”