HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Vou fazer meu primeiro review de um kit aqui no fórum, então vamos lá, se tiverem alguma dúvida ou sugestão para melhorar, é só dizer! :thumbup:

O kit:

É um Gitf Set da Revell (geralmente são caixas com mais de um kit, com uma temática especial), e neste caso, os 60 anos da Luftwaffe “moderna”, e traz 4 kits na escala 1/72, 6 potes de tinta (tamanho “amostra grátis”), uma cola de precisão de 12,5g e um pincel com duas pontas.

A caixa:

Não veio lacrada com plástico externo, apenas com as fitas adesivas da própria Revell, e no caso da minha, um pouco amassada em um dos cantos, graças ao correios.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem observar, a caixa é muito bem informativa, trazendo todas as informações necessárias para o modelista que estiver interessado.

A tampa traz o boxart com os modelos nas versões de pintura disponíveis, o nome e versão de cada um, tamanho depois de montado, quantidade de peças, nivel de dificuldade, e uma ilustração informando que vem com cola, pincel e tintas.

Nas laterais temos basicamente as mesmas ilustrações e informações, com a adição de uma foto das árvores dos kits, e a identificação das cores das tintas que acompanham os kits na caixa.

Abrindo a caixa:

Imagem

Já vi caixas de gift sets melhores e mais organizadas, com divisões e outras frescuras. Essa não tem nada disso, vieram os bags dos kits (um bag pra cada kit), um outro saquinho com as tintas, cola e pincel, o manual de instruções e a folha de decal, protegida por uma folha de seda (solta).

Eurofighter Typhoon
Imagem

Tornado IDS
Imagem

F-4F Phantom
Imagem

F-104G Starfighter
Imagem

Tintas, pincel e cola:

A cola é muito boa, dessas de agulha para colagem de precisão. O pincel é bem ruim, impossivel usar apenas ele para pintar os kits. E as tintas são acrilicas, que normalmente tem uma ótima cobertura!

Imagem

Imagem

Decais:

Vieram numa mesma folha, para os quatro kits, porém separados por uma linha tracejada. Vieram protegidos por um papel de seda, mas veio solto.
Parecem ser muito bons, finos e bem impressos. Eu particularmente gosto dos decais da Revell Alemã, nunca tive problemas com eles.

Imagem

Manual:

O manual veio em apenas uma “revista” para os quatro kits, é muito bem ilustrado, colorido, bem detalhado e pelo menos eu, não acho confuso.

Imagem

Imagem

Imagem

Como o manual é enorme (mais de 40 páginas), estou colocando um link aqui pra quem quiser ve-lo por completo.

E enfim, chegou a vez dos kits... porém, como ainda tem bastante coisa pra falar sobre eles, vou fazer um pouco diferente: vou falar sobre cada kit conforme eu for montando, aí eu volto aqui e atualizo tudo.

O primeiro que vai pra bancada é o F-104, e logo eu volto pra falar um pouco sobre ele.

Abraços!
Editado pela última vez por Tiago Guilger em 13 Dez 2017, 06:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Continuando:

Primeiro kit que vou falar dele, o F-104G Starfighter:

Imagem

Veio embalado num único bag, são duas árvores em marrom e uma de transparência (que veio sem nenhuma proteção dentro do bag).

O kit é simples, poucas peças, injetado em plástico aparentemente macio, quase zero de rebarbas, baixo relevo (porém fino e bem raso) e com uma boa quantia de detalhes. No geral, parece um bom kit, e com um pouco de dedicação, da pra conseguir um otimo resultado!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para acompanhar a montagem, ver todas as fotos e conclusões sobre o kit, clique aqui!!

Edit.:
Montagem concluída!
Imagem
Imagem
Imagem

Até mais pessoal!!
Editado pela última vez por Tiago Guilger em 12 Dez 2017, 19:53, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Andre L B Ferro »

Excelente Review, rapazzzzzzzzz...
Muito bom! Deu vontade de comprar um set desses pra mim.
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Thunderbolt »

Excelente trabalho nesse review Tiago.
Ficou excelente.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Eduardo José »

Olha, acredito que você seja um artista do plastimodelismo como tantos outros membros (não eu). De qualquer modo, vai uma dica: seja no pincel ou no aerógrafo, dilua MUITO bem essas tintas Revell "mostra grátis" pois são MUITO mais concentradas do que as da linha Aquacollor (pelo menos no conjunto que eu tenho são assim).
Bom trabalho!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por anghinoni »

fiquei curioso, 400 reais :espantado:
e acompanhando o review :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Andre L B Ferro »

anghinoni escreveu:fiquei curioso, 400 reais :espantado:
e acompanhando o review :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pois eu falei que deu vontade, mas ficou só na vontade mesmo.
No e-Bay até se encontra por menos, mas ainda sai bem salgado. OK, são 4 kits, mas mesmo assim... :?
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Andre L B Ferro escreveu:Excelente Review, rapazzzzzzzzz...
Muito bom! Deu vontade de comprar um set desses pra mim.
Valeu André! Pra mim valeu muito a pena, não tinha nenhum desses modelos no estoque ainda :thumbup:
Thunderbolt escreveu:Excelente trabalho nesse review Tiago.
Ficou excelente.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado Thunder! Segui um “guia” publicado aqui no fórum mesmo, pra conseguir abordar os pontos de interesse principais :thumbup:
Eduardo José escreveu:Olha, acredito que você seja um artista do plastimodelismo como tantos outros membros (não eu). De qualquer modo, vai uma dica: seja no pincel ou no aerógrafo, dilua MUITO bem essas tintas Revell "mostra grátis" pois são MUITO mais concentradas do que as da linha Aquacollor (pelo menos no conjunto que eu tenho são assim).
Bom trabalho!
Fala Eduardo! Obrigado pelo “artista”, mas acho que ainda não é meu caso também hahaha
Quanto às tintas, achei bem parecidas com as acquacollors, devem inclusive ser as mesmas... o que deve acontecer, é que como o potinho não é bem lacrado como os grandes, talvez o solvente evapore um pouco, e ela fique mais concentrada. Porém, ainda não fiz nenhum teste, vou ficar atento. Obrigado pela dica! :thumbup: :thumbup:
anghinoni escreveu:fiquei curioso, 400 reais :espantado:
e acompanhando o review :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fala Marco! Eu paguei um pouco menos do que isso, 350 reais com frete grátis, o que da 87,50 por kit, e ainda vem com uma cola de 30 reais de brinde (fora as tintas).
Achei um custo/benefício muito bom, é só ver a média de preço dos kits individuais (só o Thypoon e o F-4 já dão quase esse valor).

Mas siga acompanhado, logo começo a postar as impressões sobre as montagens :thumbup:

Abraços!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Andre L B Ferro escreveu:
anghinoni escreveu:fiquei curioso, 400 reais :espantado:
e acompanhando o review :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pois eu falei que deu vontade, mas ficou só na vontade mesmo.
No e-Bay até se encontra por menos, mas ainda sai bem salgado. OK, são 4 kits, mas mesmo assim... :?
Não cheguei a cotar no ebay (ou algum site de fora), mas pelo tamanho e peso da caixa, o frete sairia proibitivo com certeza...
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Review - 60 Jahre Luftwaffe - Gift Set Revell

Mensagem por Tiago Reis »

Belo review xará :clap:
Pelo preço que pagou e os "extras" que vem junto também acho que compensa.
Mas a Revell podia melhorar a acomodação dos itens né :roll:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Responder

Voltar para “Reviews”