HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:como disse o marcos, tem que coocar retardador de secagem, alcool nao seria o caso pois é bem volatil

coloca medium acrilico da acrilex, bem pokinho que ele retarda a secagem
tem retardador automotivo tambem, nao sei se funciona na hataka.
Boa!!! Vou procurar esse retardador para acrílico. :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Rafael Guerra escreveu:Parabéns ao Mags e ao Jairo pela contribuição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Por nada, Rafael!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5266
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por Rafael Guerra »

jairo.regio-jr. escreveu:
Rafael Guerra escreveu:Parabéns ao Mags e ao Jairo pela contribuição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Por nada, Rafael!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Jairo, somente um adendo... o esquema que você mencionou, sobre o polimento da pintura, eu peguei o hábito de fazer até com pintura em esmalte.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Rafael Guerra escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
Rafael Guerra escreveu:Parabéns ao Mags e ao Jairo pela contribuição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Por nada, Rafael!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Jairo, somente um adendo... o esquema que você mencionou, sobre o polimento da pintura, eu peguei o hábito de fazer até com pintura em esmalte.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael, hoje pela manhã tava lembrando disso. Eu também. :lol: :lol:
Eu disse que passo o filtro de café nas pinturas com acrílica, mas fui lembrando que tô fazendo o mesmo a cada camada de tinta (ou verniz) que vai na montagem, não importando qual seja a tinta (ou tipo de verniz).
Rapaz...a idade quando vai avançando vai afetando o juízo e a memória mesmo. :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por TioDrakul »

magnetorj escreveu:bom pessoal apos 24 hrs da tinta aplicada notei que o acabamento ficou bem liso,achei que iria ficar meio grosseiro mais se saiu muito bom o acabamento com a tinta totalmente seca.
segundo dia de testes consideraçoes
1-diluição com água-não gostei ficou muito rala primeiro tentei com diluição de 3 de água com 1 de tinta (resultado horrivel)
2 diluição com água -2 de água com 1 de tinta resultado ruim ainda ficou bem rala
3 diluição com água -1 de água com 1 de tinta não prestou
4 diluição com x20a tamiya 3 de diluente para 1 de tinta(como normalmente faço com a tamiya)resultado razoável mais ainda assim rala
5 diluição com x20a tamiya 2 de diluente com 1 de tinta (melhorou consideravelmente mais ainda assim ficou águada)
6 diluição com x20a tamiya 1 de diluente para 1 de tinta(acertei a mão ficou bem acabado e com superfície bem lisa)
7 dilução com vidrex 1 de tinta com 1 de vidrex(realmente não prestou como as acrilex ficou com péssimo acabamento sem contar que ficou rala tb)
com cachaça eu nem testei pois bebi o diiluente antes dos testes :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
sendo que usei primer em todos os testes e realmente a tinta agarra bem no plastico,sem primer tb agarrou muito bem não saindo na mão nem na fita tamiya mais como meu padrão é sempre primer aconselho
foto da diluição com água

Imagem
bom pessoal por hora é isso vou tentar diluir conforme uma indicação que o gaspar pegou com o fabricante vamos ver que bicho vai dar
Justo no teste com álcool que tinha tudo para ser o que iria dar mais certo, você tinha que beber todo o diluente antes do teste? L-á-m-e-n-t-á-v-e-l! :kiddingme:



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por magnetorj »

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por Johnnn »

Belo trabalho magneto, obrigado por compartilhar as percepções do material. Sempre quis fazer um "upgrade" nas minhas tintas, mas sem usar solventes, elas me pareceram uma boa opção.

Agora, o cara beber o diluente antes dos testes é reprovável, reprovável não chamar os colegas para participar hahaha.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por Gaspar »

Estamos para receber as tintas avulsas, assim será mais fácil para quem quer experimentar.

Em tempo, deixo o link com o estoque atual:

https://www.plastickits.com.br/loja/hataka

Abraço a todos.
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:como disse o marcos, tem que coocar retardador de secagem, alcool nao seria o caso pois é bem volatil

coloca medium acrilico da acrilex, bem pokinho que ele retarda a secagem
tem retardador automotivo tambem, nao sei se funciona na hataka.
Srs., quase 02 meses depois que coloquei minha experiencia com o teste com a tinta e hoje resolvi utilizar no F-16 do GT que está rolando atualmente.
Tinha citado o problema que tive de entupimento com TODAS as cores que usei, então segui a dica do Anghinoni.
NÃO ADIANTOU. Entupiu o aerógrafo sem pena.

Testei o medium acrílico com as da AMMO e 02 Vallejo que tenho aqui. Funcionou sem problemas.
Realmente notei que houve um demora maior para secar a tinta. Então o problema é na Hataka mesmo.

Vou tentar novamente pq pode ainda ser falta de perícia da minha parte, mas sinceramente, estou me arrependendo de ter comprado esse tinta por causa desse fato.
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 02 Dez 2017, 20:24, em um total de 2 vezes.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5266
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Set tintas hataka(cedido pelo gaspar plastic kits)

Mensagem por Rafael Guerra »

Puxa... que chato. Eu tenho um set da FAB aqui e estou doido pra liberar a bancada para iniciar um F-5.
O meu teste ainda vai demorar um pouco.

Gaspar, você tem o retardador de secagem para essas tintas aí no estoque?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Responder

Voltar para “Reviews”