Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Chevy SSR Revel 1/25

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Chevy SSR Revel 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Olá a todos!
Trago aqui um review de um carrinho que eu acho bem bonito, tanto em kit, como real.
Um pouco da história da Chevy SSR. (fonte: http://www.encontracarros.com/chevrolet ... sos-da-gm/

Imagem

No final de 2002, a Chevrolet lançou o SSR (Super Sport Roadster), um carro inovador que tinha a proposta de ser uma pick-up/roadster (ou um roadster/pickup). O modelo prometia ser um verdadeiro sucesso em vendas nos Estados Unidos, porém anos depois, o carro se provou um verdadeiro fracasso, tendo sido considerado, um dos piores carros da últimas décadas. Confira em detalhes…

Imagem

Inspirado, na pick-up Chevi do anos 50, o SSR possui linhas retrô e ousadas, que prometiam agradar o público mais jovem. Porém o design do modelo, apesar de bastante chamativo não agradou ao público em geral, com espaço apenas para dois ocupante, o teto era rígido retrátil e tinha acionamento totalmente elétrico, com isto a caçamba que ficava escondida embaixo de uma capota rígida retrátil tinha um espaço um tanto limitado.

O Chevrolet SSR, sai de fabrica equipado com um potente motor de 5.3 litros V8 que desenvolve 350 CV. Em 2005, na tentativa de alavancar as vendas do modelo, a GM lançou uma versão equipada com motor 6.0 L V8 com 400 cavalos.

Imagem

Imagem

O fracasso do SSR, se deve a três principais motivos. Primeiro o modelo, possuía um visual arrojado de mais e extravagante demais, segundo a péssima relação custo/benefício, terceiro a capacidade de carga era mínima e quarto o espaço interno era extremamente pequeno para uma pick-up.

Imagem

A euforia dos engenheiros da GM na apresentação do SSR em 2002, se transformou em decepção, quando o modelo saiu de linha pouco mais de 3 anos depois, devido ao fraco número de vendas.

Imagem

Atualmente os SSR são considerados raridades, tido em sua maioria por colecionadores e amantes de “hot roads”, no total 24.150 unidades foram produzidas, e 24.112 foram vendidas. O Chevrolet SSR ficou no mercado entre os anos de 2003 a 2006.


Bom, particularmente eu acho que é uma pena... o carrinho é bonitinho que dói! Na minha opinião! :roll:

O Manual do Kit, padrão Revell com instruções bem claras. O mais interessante que eu notei e não sei dizer se a Revell mudou o padrão dos manuais dela porque ainda não peguei outro kit, é o fato de vir uma relação numerada das peças em estilo tabela, com o nome de cada peça. Achei bem bacana. :roll:

Imagem
Imagem

Eis a tal tabela:
Imagem
Imagem

Kit com motor, o que eu gosto muito...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A artbox e o conteúdo do tijolinho:
Imagem

Pra variar, sempre bem embalado, com plástico grosso sem apertos dentro da caixa.
Imagem
Imagem

"Desencaixotando HELENA!" :rir_muito:
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui, uma das coisas que eu menos gosto nesses kits. Notem o tanque de gasolina só com uma "metade da laranja"... :raiva:
Imagem

E aqui também, notem a bateria e o reservatório também com os "buracos" atraentes aparentes... :raiva:
Imagem

"HELENA" semi-montada... :aeee:
Imagem

Panorama das outras peças:
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui as transparências e árvore de cromados. A foto ficou muito estranha... desculpem o péssimo artista.
Imagem

Considerações:
(Não sou bom nisso, mas vamos lá...)

O kit tem encaixes perfeitos. Tirando o firewall, que tem uma folguinha mínima, fácil de corrigir com estireno, o restante das peças não achei grandes folgas. A tampa da carroceria, acho que até tem que dar uma lixadinha para que encaixe depois com o primer e a tinta de t
tão justinha. Carroceria e peças sem muitas rebarbas. Apenas umas linhas de injeção altas na carroceria que saem facilmente com uma lixa. Depois de lixada, vale passar um JET ou cola Tamyia por cima para que não revele após o verniz.

O mais chato são as partes, como em muito kits, "meia laranja"... Tanque de combustível, eixo cardã, bateria e reservatório de água.
Alguns, como eu, gostam de corrigir. Outros já não ligam.
Outra coisa interessante é todo o conjunto de escapamento, dos coletores até a ponteira pode ser colado e pintado que se encaixa sem muito trabalho depois, contrariando a instrução do manual. O Firewall também pode ser colado ao conjunto do interior. Ainda estou para testar se ele também pode ser montado com o para-choque traseiro e as saias laterais já coladas no lugar. Minha primeira impressão é que sim.

O interior, sem maiores problemas, apenas os assentos com poucas falhas a serem lixadas mas nada que a paciência de samurai japonês não resolva. :pensando: O painel possui uma base para se colar o decal dos mostradores por trás. Bem interessante!

O kit pode ser montado na versão conversível ou com capota e com ou sem a tampa da carroceria.

O capô possui travas de fixação na base do para-brisa e além delas um "pino" extra de encaixe guia que também, acredito eu, pode ser retirado deixando só as travas. Vide página 10 do referido manual.

A árvore de cromados não é das piores mas para variar, não me agrada. Prefiro tirar todo o cromo e repintar. Os aros são maiores, acredito que 18 polegadas no 1:1, o que deixa a caminhonete um pouco alta e ao meu ver, feia!

Bom, como disse, não sou bom nisso. Acredito que a Revell nesse kit tava um pouco inspirada. Espero ter aí matado um pouco a curiosidade dos amigos em relação a este kit que é bem bacaninha.Vale a pena, para quem gostar do modelo, ter um na estante. Ainda mais ele sendo um kit de fácil montagem, sem maiores complicações e que aceita uma boa variedade de combinações de cores, de acordo com as pesquisas no oráculo Google.

Abração a todos
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chevy SSR Revel 1/25

Mensagem por Johnnn »

Opa, chegando primeiro aqui.

E os aviões amigo? Hahaha. Brincadeiras a parte, excelente modelo, belo kit, ótimo review e histórico.
Louco para ver você montando esse belo modelo.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Reviews”