Master-Model

Próximos Eventos Programados:


'68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

'68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por Thiago Nunes »

Ola pessoal,

Vou tentar fazer um review desse Kit :thumbup:

O carro é um Corvette Roadster ano 68, em escala 1:25 fabricado pela Revell, 124 peças, Nível 2 da escala de dificuldade de montagem da Revell.
Após montado o carro terá aproximadamente 190mm de comprimento e 60mm de altura

Esse kit é possível montar de 2 duas formas diferentes. Uma versão Stock e a versão Custom (Conforme manual). As diferenças estão em alguns componentes do motor e rodas.
São:
Duas opções de capo
duas opções de escape (saída lateral ou saída traseira)
2 jogos de rodas
1 jogo de componentes para montar um Blower Supercharger
3 modelos de filtro de ar para motor
2 opções de capota (soft top e hard top)

Caixa

aproximadamente 235mm x 170mm x 110mm com abertura retirando a parte de cima. Nas laterais possui algumas fotos do modelo montado tanto na versão Stock como a Custom, algumas informações sobre o carro e material necessário para montagem do kit.
Imagem
Imagem

Conteúdo da Caixa
Imagem
Imagem

São 4 bags separados, sendo 1 com todos os sprues moldados em branco, 2 bags com peças cromadas, 1 com as transparências, carroceria veio solta dentro da caixa, os pneus em vinil preto, manual http://manuals.hobbico.com/rmx/85-2544.pdf, e cartela de Decais

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na carroceria as linhas de união dos moldes então em cima do para lamas dianteiros e traseiros, mas são fáceis de tirar, e algumas na traseira próximos ao para choque que são um pouco mais chatas. Os logotipos Corvette e alguns emblemas (Frente, Tampa do tanque, traseira e capo) são em alto relevo, mas muito "baixos" assim mesmo com uma camada fina de tinta tenderão a sumir

Interior é tipo "banheira" com as laterais das portas separadas, o que facilita o detalhamento. No painel, os números e ponteiros dos mostradores são em alto relevo, e não possui decal, porem o alto relevo tambem é muito "baixo" e dificultará bastante os trabalho para conseguir mostra-los. Assim como o console central.

O chassi, motor e suspensão são bem detalhados, possui varias peças separadas, o que facilita a pintura e detalhamento desses componentes.

Os cromados são "padrão" Revell, ou seja é bem brilhante. Algumas peças estão ligadas no sprue em locais não muito estratégicos, assim quando retiradas ficarão com falhas no cromo.

Decais, praticamente não tem, apenas 2 modelos de placas, as chamas da versão Custom (que na minha opinião são horríveis :thumbdown: ) e mais 2 que são do filtro de ar e óleo. Senti muita falta dos logos do carro e dos mostradores do painel :thumbdown: .

Os pneus não são dos melhores, tem uma rebarba bem feia do meio e no lugar onde estão interligados. São muito duros e não possui nenhuma inscrição de fabricante. Como possui a versão Custom, acho que ficou devendo uns pneus mais largos ou esportivos...sei lá :pensando:

No geral um kit Bom, mas fica devendo em alguns pontos, principalmente nos altos relevos e decais. Espero fazer um trabalho legal e conseguir um bom resultado final :D

Valeu Pessoal :thumbup:
Editado pela última vez por Thiago Nunes em 18 Abr 2017, 23:34, em um total de 1 vez.
Thiago Nunes
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por merso »

Acompanhando.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala xará!

muito bom o review, mas senti falta das fotos do manual, acho que é legal colocar se puder :thumbup:

a Revell sempre dando mancada com esses decais... acho muito ruim quando não vem o painel, e pior ainda os logotipos, que ficam bem aparentes :palavrao:

e pelo desenho de um dos capôs, acho que é essa versão que da pra fazer, a Baldwin Motion, que eu acho linda!!! (apesar do capô Baldwin do Vette ser diferente)

Imagem

abraços!
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por Thiago Nunes »

Tiago Guilger escreveu:Fala xará!

muito bom o review, mas senti falta das fotos do manual, acho que é legal colocar se puder :thumbup:

a Revell sempre dando mancada com esses decais... acho muito ruim quando não vem o painel, e pior ainda os logotipos, que ficam bem aparentes :palavrao:

e pelo desenho de um dos capôs, acho que é essa versão que da pra fazer, a Baldwin Motion, que eu acho linda!!! (apesar do capô Baldwin do Vette ser diferente)

Imagem

abraços!
Fala Xará, esqueci de tirar foto do manual :mrgreen: , mas deixei o link ali com ele em pdf :thumbup:
Um dos capôs é parecido com esse ai da foto, mas eu vou usar o outro :mrgreen:

O decais são mancada memso :thumbdown:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por NightRider »

Pelo que você postou, é uma re-embalagem de um kit de 1998 da Revell/Monogram. Aparentemente apenas trocaram a caixa, daí a pobreza de itens de detalhamento, incluindo os decais. Mas, na média, esses kit´s não costumam ser muito problemáticos na hora da montagem.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Thiago Nunes escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala xará!

muito bom o review, mas senti falta das fotos do manual, acho que é legal colocar se puder :thumbup:

a Revell sempre dando mancada com esses decais... acho muito ruim quando não vem o painel, e pior ainda os logotipos, que ficam bem aparentes :palavrao:

e pelo desenho de um dos capôs, acho que é essa versão que da pra fazer, a Baldwin Motion, que eu acho linda!!! (apesar do capô Baldwin do Vette ser diferente)

Imagem

abraços!
Fala Xará, esqueci de tirar foto do manual :mrgreen: , mas deixei o link ali com ele em pdf :thumbup:
Um dos capôs é parecido com esse ai da foto, mas eu vou usar o outro :mrgreen:

O decais são mancada memso :thumbdown:
ops, o link passou batido :mrgreen:
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por merso »

merso escreveu:Acompanhando.
Tô muito louco aqui é o Review, vou acompanhar no lugar certo. :lol: :lol:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago,

Revell, sempre Revell! Sempre uma "lambancinha". Mas ainda é melhor que AMT! rsrs.
Night tá certo, muito provavelmente é uma reembalagem. Legal o review. Esses reviews, como já disse em outro tópico, são realmente úteis. Quando não se conhece o kit e quer comprar mas tem medo de que quando abrir a caixa um monstro de 7 cabeças, eis aqui a ferramenta certa para decisão.Principalmente para os iniciantes e melhor para os experientes para evitar dores de cabeças prolongadas. Muitíssimo proveitoso.
Não sou chegado a Corvettes mas admito que ver o review do kit, inspira!

Obrigado pelo review.

Abração
Raphael.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Éverton
Membro
Mensagens: 572
Registrado em: 02 Mai 2013, 22:10
Nome: Éverton Vieira
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por Éverton »

Show
Acho muito 10 este corvette.
Vou acompanhar este montagem bem de perto.
Grande abraço
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: '68 Corvette Roadster 2' n 1 - 1:25 - Revell

Mensagem por aero »

NightRider escreveu:Pelo que você postou, é uma re-embalagem de um kit de 1998 da Revell/Monogram. Aparentemente apenas trocaram a caixa, daí a pobreza de itens de detalhamento, incluindo os decais. Mas, na média, esses kit´s não costumam ser muito problemáticos na hora da montagem.
Isso até a hora do casamento de chassis e carroceria...o empenamento é tradição da marca! :lol: Mas, na média, eu gosto desses kits da Revell e Revell Monogram, nunca tive grandes problemas com eles e acho que têm um bom nível de detalhamento. Agora, se esse povo parasse com essa mania de reembalar sem retrabalhar, aí sim, seria show...
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Responder

Voltar para “Reviews”