HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Porshe 959 Tamyia 1/24

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Porshe 959 Tamyia 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Olá Amigos e "comparsas" do hobby.

Mais uma vez, venho aqui perturbar a paciência de vocês.
Dessa vez, trago o Porshe 959 da Tamyia. Uma versão melhorada e muito melhorada do Academy que postei aqui.

Claro, a qualidade Tamyia é indiscutível. Para começar, esse tem um motor para detalhar e outros itens. Mas não tá muito fora do Academy em relação à marcas de injeção e umas pouquíssimas rebarbas. Até as marcas de injeção do Tamiya são diferentes...rsrs.
Mas, tirando o detalhe deste ter motor e o Academy não, são poucas mudanças entre um e outro.

Esse kit eu comprei de segunda mão e não sei se foi por sorte minha, ele chegou com duas colunas quebradas e meio tortas, ou se o vendedor agiu de má fé... mas não é esse o ponto aqui e eu não vou discutir "plástico" com ninguém.... se é que me entendem... ;)
A caixa traz fotos do kit em uma versão vermelha, que eu particularmente não gosto e muito menos da prata, foto da capa.

Deixemos de blábláblá e vamos ao que interessa...

O garoto:
Imagem

O manual do garoto... instruções de como criar e educar a criança... :rir_muito:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As poucas árvores de peças:
Imagem
Imagem

Carroceria. Se nota a qualidade Tamyia na espessura do plástico. O Academy é bem mais grosso.
Imagem

Ainda assim, umas linhas de injeção. Nada como uma lixa 600 e 1200 depois um Jet por cima só para garantir que elas não vão aparecer depois no verniz ou pintura... Já no Academy, uma 400 é requerida para tirar as mesmas linhas.... :roll:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O interior do barquinho...
Imagem

a ... hum.. não posso falar... rsrsrs...
Imagem

O assoalho, desculpem mas a foto ficou ruim... Super simples também. Nada diferente do Academy, exceto pela injeção do motor.
Imagem

Imagem

Os sapatos deste garoto são bem melhores... nada de rebarbas enormes, nada de plástico pendurado nelas, nada de brilho e qualidade Tamiya. :aeee:
Imagem

As transparências são como no Academy, separadas. Engraçado que eu não tirei foto delas sem o plástico lá...
Imagem

Detalhe do escape... esse não é injetado... aí sim, hein! :clap:
Imagem

Detalhes do motor e outras partes:
Imagem

A banheira do interior, igual ao Academy, dando o mesmo trabalho... :raiva:
Imagem

O mesmo esmeril que usarei no Academy vou usar aqui para tirar essas marcas atrás dos bancos... :rir_muito:
Imagem

Como no Academy o painel é super simples...
Imagem

e como no Academy, algumas marquinhas de injeção que não aparecem mais eu insisto em tampá-las...
Imagem

A folha de decal é ligeiramente diferente, apresenta algumas opções a mais...
Imagem

Essa é a parte que comentei lá no review do Academy. O aerofólio traseiro. Como disse, ele deve ser colado, masseado e pintado.
E esse ângulo aí para lixar não é dos melhores...
Imagem

Externamente não tem problema...
Imagem

Bom, é isso. Agradeço a paciência de vocês. Espero que este review e do Academy sirvam para muitos decidirem o que vão comprar. Vale lembrar que o Academy é um kit espartano sim, mas não é de todo ruim. Exceto o motor injetado. Tirando isso, vocês podem ver que são muito poucas as diferenças. Sem falar na qualidade, obviamente, indiscutível da Tamiya. O Tamyia, se não me engano, é ligeiramente maior que o Academy. Até vou tirar foto dos dois lado a lado para postar aqui e no review do Academy. Esqueci desse detalhe, para efeito de comparação.

Um amigo tem um Gunze Sangyo e pelo que pude notar, é um pouco inferior sim... :lol: Eu até tenho as fotos da montagem dele, mas não posso publicá-las sem a devida autorização... :roll: Independemente da qualidade do Gunze, ele montou com capricho e ficou muito bonito, o que prova também que o kit pode ser inferior mas nas mãos de um modelista caprichoso vai ficar bom. E nisso eu tiro o chapéu para ele...

É legal poder comparar dois kits de marcas diferentes assim, concordam?

Um abração à todos e boas montagens

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Reviews”