Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


1964 Chevrolet Impala SS AMT

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por Raphael Vital »

Olá Amigos e "comparsas" do hobby!

Outro dia, no review Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 do amigo Leaopersico, comentei sobre esse kit e suas terríveis marcas de injeção.
Assim, resolvi trazê-lo à conhecimento de vocês. O kit, é da AMT, que dispensa qualquer comentário... (mesmo que tenha algum a fazer.... :rir_muito: ).

Não é um kit ruim, apesar de AMT, é um clássico americano e isso por sí só já vale o esforço (e bota esforço nisso!). Mas também não é um kit que eu aconselharia para um iniciante comprar e/ou para um modelista experiente que procura um kit para uma montagem mais suave e tranquila, diversão para os finais de semana e refresco para a cabeça de kits anteriores.

Cheio de rebarbas, marcas grosseiras de injeção e por ser AMT, não dispensa de forma alguma um "dry-fit".
Pode ser montado em duas versões. Eu particularmente prefiro a versão clássica. Mas pode-se optar pelo clássico com rodas esportivas.
Eu acho um carro muito bonito. Um banheirão, mas bonito pra sobrar...

Vamos, lá? As devidas apresentações:
Imagem

Chassi, interior (a tradicional banheira) e carroceria:
Imagem

Detalhe do interior. Dá vontade de cortar para poder detalhar melhor.
Imagem

A parte de dentro da carroceria e os tradicionais pontos de fixação da AMT. Pequenas torres de plástico... :mrgreen:
Fico aqui imaginando uma coisa. Se o pessoal da AMT fosse invadido pelos japinhas da Tamiya, teríamos Mini-Coopers "AMTIYA" só com as sobras de plástico que esses americanos soberbos gastam para injetar um kit...
Imagem

A carroceria. Lindas linhas tem esse carro... (ou poderíamos dizer "chapadões", "planícies"...? Pelo tamanho...) Eu sou fã desses monstrinhos... :saudacao:
Imagem

A traseira. O CHEVROLET é tão alto que dá para pintar fácil com um pincel 000...
Imagem

Dianteira... Notem aí um pequeno espaço para o radiador. Sugere uma serra pois o radiador em sí é maior que isso...
Imagem

A alegria do chassi... tudo injetadinho junto... parece até arroz japonês. Bom para quem tem paciência em colar fita e mascarar... :espantado:
Imagem

Esse é um detalhe interessante: não só pela marca grosseira de injeção como pelo tanque de combustível cortado nessa meia-lua sem sentido... :pensando: Essa marca de injeção é dura feito pedra (sei porque tenho um outro kit desses...) E essa meia-lua? Por que não colocaram a injeção pelo lado de dentro do chassi, que é tãããão lisinho...? Sinceramente... uma grosseria.
Imagem

Imagem

Detalhe da dianteira... para chamar a atenção pela marca de injeção que mais parece solda de mecânico de quinta categoria... E as rebarbas..
Imagem

Transparência, que nesse kit é bem grossa também... bom que pode polir sem medo de quebrar... :rir_muito:
Imagem

Pneus, para as duas versões.
Imagem

Grade de cromados.
Imagem

Rodas stock e clássicas
Imagem

Imagem

A coisa toda... :rir_muito:
Imagem

Imagem

Detalhe para os escapes... separá-los seria uma boa?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O painel, bem profundo, uma delícia para detalhar...
Imagem

O capô chama a atenção pelas marcas de injeção e o pré-corte para o scoop que, em caso da montagem da versão clássica, não é nada fácil de tapar esse corte aí... Tenho experiência pelo Plymouth GTX que montei...
Imagem

Detalhe da banheira do interior. O que me chama atenção é as marcas de injeção por dentro... por que não fazê-las do outro lado?
Do outro lado é lisinho, lisinho.... Erro de projeto? :pensando: Pior, o interior é daquele tipo "caracachento" que imita os tapetes... se for lixar a marca de injeção, tira esse detalhe... Claro que se flocar o interior isso aí não aparece.... Tem essa opção, mas para muitos, flocagem de interior ainda é meio complicado...

Imagem

Bom, o kit é esse. O que eu queria ver é o mesmo kit nessa nova injeção da Round 2. Até seria legal se alguém comprasse colocar aqui o review para efeito de comparação. Vai que melhoraram, né? O que fica é o conselho para os novatos que tem intenção de montar esse kit que o faça com paciência e tempo. O carro, como disse é lindo... mas o kit é dureza.

Abração e boas montagens

Raphael
Editado pela última vez por Raphael Vital em 28 Mar 2017, 16:08, em um total de 1 vez.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por NightRider »

Apesar de não ser muito fã dessas "banheiras" americanas, acho o Impala um carro bem bacana, em especial a traseira com essas seis lanternas. Agora, kit da AMT é uma superação sempre (apesar de algumas recentes melhoras). É muita marca de injeção em locais onde jamais deveriam estar ou em posições que para se lixar e/ou cobrir com massa se torna um enorme desafio. O review ficou bem interessante, pois dá uma visão clara do que é o modelo e suas dificuldades.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por Raphael Vital »

Mestre Night,
Ele é mesmo uma "banheira bacana"... Acho que a mais grosseira é a do tanque de gasolina, não só o corte em meia lua como a marca perto. Eu acho que esse tipo de Review totalmente esclarecedor e gostei muito de quando descobri essa opção aqui no fórum, que pra mim é o melhor do Brasil.

Tipo, vai comprar o primeiro kit, você vê a caixa do carro em uma loja, você gosta do modelo, e pensa: "ah, vou montar esse kit!" E quando abre, é essa surpresa. Sobretudo quando se é iniciante... É desanimador, na minha opinião. Iniciante = Tamiya (ou melhores!). Não existe coisa pior que comprar o primeiro kit e ter a primeira decepção de não conseguir fazer/finalizar do jeito que se imaginava. Muitos não continuam por isso... Assim, esses reviews, são esclarecedores. Quem vê o comentário/impressões do autor e dos colegas, pode com total certeza avaliar se compra ou não o kit.

AMT, desculpem-me se vou ser um tanto quanto rígido demais, não é coisa de iniciante... É muito problema junto. Comprem outra marcas mais em conta, alguns Revell por exemplo. É melhor ter um só kit de qualidade média para iniciar do que um monte de AMT para passar raiva. :palavrao:
E se quiser iniciar sem decepção, junta um dinheirinho e compra um Tamiya...

Abração

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por anghinoni »

Raphael Vital escreveu:Mestre Night,
Ele é mesmo uma "banheira bacana"... Acho que a mais grosseira é a do tanque de gasolina, não só o corte em meia lua como a marca perto. Eu acho que esse tipo de Review totalmente esclarecedor e gostei muito de quando descobri essa opção aqui no fórum, que pra mim é o melhor do Brasil.

Tipo, vai comprar o primeiro kit, você vê a caixa do carro em uma loja, você gosta do modelo, e pensa: "ah, vou montar esse kit!" E quando abre, é essa surpresa. Sobretudo quando se é iniciante... É desanimador, na minha opinião. Iniciante = Tamiya (ou melhores!). Não existe coisa pior que comprar o primeiro kit e ter a primeira decepção de não conseguir fazer/finalizar do jeito que se imaginava. Muitos não continuam por isso... Assim, esses reviews, são esclarecedores. Quem vê o comentário/impressões do autor e dos colegas, pode com total certeza avaliar se compra ou não o kit.

AMT, desculpem-me se vou ser um tanto quanto rígido demais, não é coisa de iniciante... É muito problema junto. Comprem outra marcas mais em conta, alguns Revell por exemplo. É melhor ter um só kit de qualidade média para iniciar do que um monte de AMT para passar raiva. :palavrao:
E se quiser iniciar sem decepção, junta um dinheirinho e compra um Tamiya...

Abração

Raphael
meu primeiro kit de carro foi AMT... so passei raiva, ele é ruim para iniciante e para modelista experiente :palavrao:
mas nao desisti, acho que por pegar tranqueira no comeco me fez aprender mais rapido :rir_muito:
Avatar do usuário
pedro neto
Membro
Mensagens: 470
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:23
Nome: Pedro Gomes da Silva Neto
Localização: Paulinia/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por pedro neto »

uia... de olho aqui.... trampo hein!
Tem coisas que só o Pedrão faz por você!
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por Raphael Vital »

pedro neto escreveu:uia... de olho aqui.... trampo hein!
Não é? :rir_muito: Cara, nem passa pela minha cabeça sequer usar uma lixinha nesse kit agora, nem para passar o tempo...
Ele demandará tempo, paciência e doses cavalares de boa vontade... Viu o tanto de correção a ser feita? :palavrao:
Obrigado por acompanhar.

Abração e boas montagens
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
pedro neto
Membro
Mensagens: 470
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:23
Nome: Pedro Gomes da Silva Neto
Localização: Paulinia/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por pedro neto »

trampo homerico... fico imaginando o trabalho p tirar as injeçoes e arrumar o tanque
Tem coisas que só o Pedrão faz por você!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por Henricão »

Fala, Raphael!!!
O modelo de carro é lindo demais. Para mim, que sou fã de Impalas,então, nem se fala, :lol: .
O review ficou bem legal, amigo. Como diria...esclarecedor. Essa idéia de procurar informações na net para tentar conhecer os modelos é muito bacana. Comecei minhas lambanças desse jeito...Deixei de comprar alguns kits que achei muito legais pelo fato de ver algumas impressões que os modelistas indicavam em reviews e afins, :pensando: . Hoje em dia, antes de comprar algum kit, eu procuro principalmente no youtube, pois com vídeos fica melhor ainda de conhecer os modelos, mesmo não entendendo nada de inglês, :lol: :lol: :lol: .
No mais, manda brasa por aí, que aguardamos anciosos as movimentações no projeto, :thumbup: .
Abraço.
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: 1964 Chevrolet Impala SS AMT

Mensagem por Raphael Vital »

pedro neto;

Nem me fale... Nem me fale... A vantagem é que se pode usar uma Dremel com ponta de "AÇO" para lixar...rsrsrs... porque o plástico é grosso que só. Então, esse é o tipo do kit que você leva um mês só para tirar as injeções, um mês para cobrir e lixar e mais um mês testando encaixes. Exagero? Meu, essa linha da AMT, acho que poderíamos até dizer " o que foi fabricado no mesmo ano", é terrível. Tenho outros lá no mesmo pé e outros tão bons que custa acreditar que é AMT.

Henrique,
Cara, vai morrer de ansiedade!!!! :rir_muito: :rir_muito: Não vou mexer nesse kit até comprar um estoque infinito de paciência! Não agora...
Obrigado pelas considerações!

Abração e boas montagens
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Reviews”