Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Porsche 959 Academy 1/24

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Porsche 959 Academy 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Caros Amigos e "comparsas" do hobby!!
Espero estar à altura de trazer à vocês um review desse kit. Não sou muito bom nisso mas vou tentar. :chorando:

O kit é da Academy que, ao meu ver, dispensa comentários.
É um kit com poucas, mas muito poucas rebarbas mesmo. Algumas marcas de injeção em lugares não visíveis e outras em lugares não muito agradáveis.
Em relação ao mesmo kit da Tamiya, fica devendo em muitos detalhes. Mas, pela quantidade de peças, é um kit de montagem rápida, não dando maiores problemas para o modelista. Acho que o único ponto de dificuldade é a colocação do aerofólio traseiro, que, deve ser colado e acertado com massa antes da pintura. Um amigo que montou chamou atenção ao fato de que a massa corroeu a parte interna do aerofólio, que por sí só, já tem um acesso bem difícil. Então esse é um ponto a prestar atenção.

Vamos lá, apresentação do garoto:
Imagem

O manual, muito simples...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os dois pacotes de árvores, ainda no saquinho... deu pena de abrir... :rir_muito:
Imagem

Imagem

A folha de decal, mais simples do que irmã de convento...
Imagem

A parte interna da carroceria.
Imagem

Umas linhas bem afiadas nas carroceria para serem lixadas, nada demais, nada que um "esmeril" não resolva!!! :rir_muito:
Imagem
Imagem

A ponteira de escape, nesse kit, é injetada na carroceria. Quero ver se eu tenho coragem para cortar isso e fazer uma outra, de metal.
Só não sei se vai ser quadradinha... :?
Imagem

Aqui, uma parte chata. O interior em forma de banheira, dificulta muito pra quem gosta de detalhar o interior..
Imagem

Os bancos, com uma booooa marca de injeção a ser removida... Onde é que eu coloquei mesmo meu esmeril? :pensando:
Imagem

Painel super simplório.
Imagem

Aqui umas marquinhas de injeção para serem cobertas. Claro, essas aí não aparecem, mas eu gosto de tampar.
Imagem

Imagem

Os sapatos do garoto... Não gostei, apesar de não serem tão ruims, ainda tem rebarbas altas e esse treco aí no meio. :palavrao:
Lixa neles... Sem contar um certo brilho...
Imagem

Aqui o chassi, rodas e demais peças
Imagem

Detalhe do motor injetado... pfff!! Agora, o que não entendi foi aqueles dois buracos alí... o redondo e o retangular.
Vou tentar tapá-los.
Imagem
Imagem

Detalhes
Imagem


Bom, é isso aí... Espero que esclareça aí quem desejar comprar esse kit para montar, que, por sinal, fica muito legal.

Abração a todos

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 959 Academy 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Bem interessante o review Raphael!

porém o kit achei que deixou bastante a desejar, as marcas de injeção na carroceria e o motor injetado no assoalho achei bem ruinzinhos... nada que não se dê jeito, mas podia ser melhor... kits de carros da academy são bem raros, não se vê muito por aí (tirando aquele azera que tem em todo lugar kkk)

obrigado por compartilhar o kit com a gente!

abraço!
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Porsche 959 Academy 1/24

Mensagem por profalexandre »

Um belo carro. Uma pena ser com tão poucos detalhes, e com alguns itens bem irritantes, não?
Boa sorte aí, cara!
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Porsche 959 Academy 1/24

Mensagem por NightRider »

Bem simplório o kit. Nunca peguei nada da Academy em mãos, mas achava que seria mais detalhado. De qualquer forma, é sempre bom conhecer os kit´s disponíveis por aí...

Um abraço !
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 959 Academy 1/24

Mensagem por Johnnn »

Chegando por aqui. Acredito que nunca havia visto kit de carro da Academy, mas esse ai esta com um pé na goiaba heim.

Vai precisar de uma esmerilhadeira das boas hahahaha.

Aguardando as atualizações

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Porsche 959 Academy 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Tiago Guilger,
Ruimzinho sim.. mas, dá pra pra ficar legal... e se não ficar virando de cabeça pra baixo, passa... rsrsr... Realmente, o motor :pensando: :pensando: Mas, tipo, é um carro que você monta em menos de 1 mês se tiver com tempo e vontade... e se for modelista profissional (o que não sou) em até uma semana... e fica bem bacaninha. Valeu por acompanhar.

profalexandre, Obrigado por acompanhar. Os itens irritantes saem todos na dremel... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

NightRider, mestre, é espartano mesmo. E acabei de crer que esse kit deve ser forma da Tamiya, veja o review do mesmo kit da Tamyia que fiz e verá que existem marcas de injeção nos mesmos lugares... Obrigado por acompanhar.

Johnnn, goiabada com queijo mineiro é bom, não? rsrsr.. Entendi o ponto. Não sei... não sei se classifico como goiaba... Acho que tá mais pra "kit sem ter muito o que fazer....". Ah, sim.. a dremel vai comer solta... :rir_muito: Obrigado por acompanhar.

Abração para todos e boas montagens.

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Reviews”