Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Mutley »

O kit vem em uma caixa de papelão de aproximadamente 65cm de largura, 10cm de altura e 22cm de comprimento.

As velas, os fittings e as peças menores vem identificadas e numeradas em um envelope de papel em que o fabricante recomenda abrir somente a medida em que a montagem for evoluindo para que o modelista não se perca. Por isso vou mostrar e comentar estes detalhes durante a montagem.
Imagem

Ele vem com um manual impresso e com um CD com material de apoio contendo literatura de nautimodelismo em PDF.

Imagem
Imagem
Imagem

Este kit possui várias partes feitas de madeira MDF e essa é a primeira vez que vou montar um feito de MDF. A maioria dos kits feitos no Brasil são de madeira balsa e compensado. O adventure possui em sua montagem partes em MDF, balsa e compensado.

O ponto positivo do kit são as velas que já vem prontas :thumbup: (este é o primeiro que já vi que não precisa ter trabalho para costurar ou fazer as velas) os outros simplesmente mandam um pedaço de pano com as medidas e você tem que se virar para fazer a costura.

O ponto negativo fica por conta do manual. :thumbdown: Diferente dos outros kits da Artimanha, este tem o manual impresso e não no CD que vem detalhado com fotos ilustrando todo o passo a passo da montagem. Ele se mostra confuso em alguns pontos da montagem.

No momento da compra o Eduardo Nunes, que fabrica os navios, entra em contato e em caso de dúvida durante a montagem você pode falar com ele por e-mail, telefone, facebook ou Skype.

Este suporte acaba compensando as deficiências do manual. Já conversei com ele e sugeri que ele montasse um manual para o Adventure igual ao da caravela redonda.

Finalmente, este kit assim como os demais da Artimanha são produzidos conforme o pedido então pode haver alguma variação entre este e outro produzido.
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Ironfox »

isso sim eh um kit de gente grande!
Acompanhando

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Tiago Reis »

Bem bacana poder ter um contato direto com o cara que fabrica pra poder tirar dúvidas :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Mutley »

Tiago Reis escreveu:Bem bacana poder ter um contato direto com o cara que fabrica pra poder tirar dúvidas :thumbup:
Conversei com o Sr. Eduardo via Skype e ele é uma "figura". Acabou que ele já me deu dicas em outra montagem (Drakkar viking) que estou fazendo.

Acho que esse acaba sendo um dos diferenciais dele. O outro são as caravelas. Acho que kit de caravela portuguesa ele é o único aqui no Brasil que faz. Pelo menos o único que tenho notícia que faz e comercializa.

Logo vou postar um review da caravela redonda.
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por NBP »

nao deixe molhar... senão...
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Claudio Drago »

NBP escreveu:nao deixe molhar... senão...
MDF molhado é legal kkkkkk

Belissimo kit. Muito legal essa de CD com literatura.

Acompanhando com interesse.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por felipecadena »

Caramba muito legal este kit, chegando aqui pra acompanhar mais uma obra de arte

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 468
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Valter Jr »

Muito bom o kit estarei acompanhando por aqui tb, estou muito curioso pois tenho interesse no nautimodelismo e gostaria de aprender as suas tecnicas obrigado por compartilhar passa pra mim a onde comprou o kit se possivel .

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
LisHEl2009
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 04 Set 2013, 11:15
Nome: Hélio José de Lis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por LisHEl2009 »

Estou de olho... :shock: :shock: :shock:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Pirata Adventure - Artimanha nautimodelismo

Mensagem por Mutley »

Valter Jr escreveu:Muito bom o kit estarei acompanhando por aqui tb, estou muito curioso pois tenho interesse no nautimodelismo e gostaria de aprender as suas tecnicas obrigado por compartilhar passa pra mim a onde comprou o kit se possivelImagem .

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Valter, escreve no google Artimanha modelismo que você acha o site. Não tenho conhecimento das regras do fórum sobre fazer propaganda, mas se quiser mando uma MP para você com o endereço do site da Artimanha. :thumbup:

Quanto a técnicas, estou errando mais do que acertando. Por isso procuro primeiro montar esses navios em escala menor e mais baratos para depois me aventurar um uma montagem mais complexa.
Responder

Voltar para “Reviews”