SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por Claudio Drago »

Por ser um cara muito sensato e pensar bastante antes de clicar num modelo que desejo... mentira.

Sou muito ansioso e tenho o dedo mais rápido que o cérebro e por isso, procurei muito por um Hércules C-130E na escala 1:72 e rapidamente
cliquei na compra de um Hercules C-130J 1:48, da Italeri.

Para consertar o erro, adquiri este kit de conversão da Attack Squadron, composto pelas naceles e hélices, a fim de transformar o
modelo J no modelo E.

Não há grandes diferenças aparentes entre estas duas aeronaves.
A família Hércules tem no C-130A a versão inicial, com motores T56A-1A ou T56-A-9 de 3.750 cv, hélices quadri-pás; a segunda versão, o C-130B, tem motores T56-A-7 de 4.500 cv, com depósito suplementar de combustível (maior alcance), também hélices quadri-pás; a terceira versão é a C-130H, que possui motores T56-A-15 de 4.910 cv e hélices de 8 pás que, modernizado, recebeu a sigla C-130J, com hélices de 6 pás.

A aquisição deste kit deu-se por eu desejar montar a versão C-130E (variação da versão C-130B).

O kit, desenhado para o modelo da Italeri, é inteiramente em resina cinza, com 4 jogos de propulsores, composto por spinner, pás de hélice, tomada de ar, nacele e conjunto flap e freio defletores.
As naceles encaixam-se nos suportes de motores sob as asas do kit, as tomadas de ar nas naceles e os spinners nestas últimas, permitindo seu giro por encaixe justo e não por eixo.
Por ser modelado em resina, obviamente os encaixes não são perfeitos mas as rebarbas são aceitáveis, exigindo pouco desbaste (1 mm no máximo). Os spinners requerem pouquissimo ou nenhum ajuste.
A montagem é simples e as peças tem um bom nível de detalhe em baixo relevo não profundo, sem marcas externas de injeção .
Tamanho da embalagem: 20x14x4 cm
Peso da embalagem: 300 g
Acondicionamento: plástico bolha e sacos plásticos para as pás
Apresentação: kit desenvolvido em 2016, desenvolvido na Polônia, título e escala na etiqueta da caixa, sem tintas, cola ou caracterização.
Preço: € 18,00 na Arma Hobby.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Aproveitando a ocasião, adquiri o set de rodas com discos de freios, também da Attack Squadron, para o modelo da Italeri.
Modelados em resina, pneus e discos de freios bem detalhados.
Os conjuntos de pneus e discos vem numa base de resina que exige um pouco mais de trabalho para a separação das peças, sem marcas de injeção.
Tamanho da embalagem: 6x7x2,5 cm
Peso da embalagem: 40 g
Acondicionamento: saco plástico
Apresentação: kit desenvolvido em 2016, desenvolvido na Polônia, título e escala na etiqueta da caixa, sem tintas, cola ou caracterização.
Preço: € 9,00 na Arma Hobby.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por Ironfox »

Excelente Cláudio, acho que na 1/72 também é flaps se não me falha a memoria...já entrou na minha wish list

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por Claudio Drago »

Ironfox escreveu:Excelente Cláudio, acho que na 1/72 também é flaps se não me falha a memoria...já entrou na minha wish listImagem
Obrigado, Iron.
Sim, para 1:72 tem flaps.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por TioDrakul »

Hehehehe, mais um montando o Hercules? Eu acabei focinhando também esses upgrades da Squadron depois de conferir o meu AC-130 atual e ver que realmente o comprimento das naceles dos motores e os pneus não têm nada a ver com a aeronave original, só estou preocupado se eu vou conseguir manter as hélices girando.

E aproveitando, como diabos se retira as sobras dos casts de resina sem danificar a peça?
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por Claudio Drago »

TioDrakul escreveu:Hehehehe, mais um montando o Hercules? Eu acabei focinhando também esses upgrades da Squadron depois de conferir o meu AC-130 atual e ver que realmente o comprimento das naceles dos motores e os pneus não têm nada a ver com a aeronave original, só estou preocupado se eu vou conseguir manter as hélices girando.

E aproveitando, como diabos se retira as sobras dos casts de resina sem danificar a peça?
Lixa e lima...
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por TioDrakul »

Claudio Drago escreveu:
TioDrakul escreveu:Hehehehe, mais um montando o Hercules? Eu acabei focinhando também esses upgrades da Squadron depois de conferir o meu AC-130 atual e ver que realmente o comprimento das naceles dos motores e os pneus não têm nada a ver com a aeronave original, só estou preocupado se eu vou conseguir manter as hélices girando.

E aproveitando, como diabos se retira as sobras dos casts de resina sem danificar a peça?
Lixa e lima...
Uhh... Não, refazendo a minha pergunta: Como se faz para separar a peça de resina do cast? Eu li que seria usando uma serra mas não imagino que tipo de serra eu conseguiria usar na peça sem acabar danificando ela. Que rebarbas é fácil, lixa ou estilete como você descreveu.
Avatar do usuário
pcfviana
Membro
Mensagens: 775
Registrado em: 25 Set 2015, 10:52
Nome: Paulo Viana
Localização: DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 14 - Artilharias - Montagem: M198 155mm Medium Towed Howitzer - Trumpeter - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: EF-2000B Eurofighter Typhoon - Hobby Boss 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatross D.III - Revell - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: P-40E - Academy - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4J Phantom II "Showtime 100" - Hasegawa 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4E Phantom II - Hasegawa 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V - Revell - 1:48 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel F.1 - 1:32 - Academy GT 50 - The Fifties - Montagem: F4D Skyray - Tamiya - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: X-Wing - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Viper Mk VII - Moebius Models - 1:32 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf 109T-2 - Academy - 1:48 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf-109F-4 - Trumpeter - 1:32 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: SH-60B Seahawk - HobbyBoss - 1/72
 

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por pcfviana »

Quero ver esse trabalho. Quase todos dias eu pesquiso por um C-130 para a compra.
aprendendo...
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por Ironfox »

TioDrakul escreveu:
Claudio Drago escreveu:
TioDrakul escreveu:Hehehehe, mais um montando o Hercules? Eu acabei focinhando também esses upgrades da Squadron depois de conferir o meu AC-130 atual e ver que realmente o comprimento das naceles dos motores e os pneus não têm nada a ver com a aeronave original, só estou preocupado se eu vou conseguir manter as hélices girando.

E aproveitando, como diabos se retira as sobras dos casts de resina sem danificar a peça?
Lixa e lima...
Uhh... Não, refazendo a minha pergunta: Como se faz para separar a peça de resina do cast? Eu li que seria usando uma serra mas não imagino que tipo de serra eu conseguiria usar na peça sem acabar danificando ela. Que rebarbas é fácil, lixa ou estilete como você descreveu.
Tio, Serra so para tirar os blocos maiores, depois recomendo Lima e lixa para ter melhor controle e não danificar a peça acidentalmente.
O melhor e mais rápida ferramenta seria a micro retifica, mas na hora do acabamento também prefiro recorrer a boa e velha lixaImagem

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por Ironfox »

Só não esqueçam de usar uma boa máscara para não respirar o pó da resina, dizem que é cancerígeno.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: C-130 E/H engine nacelles & wheel set with disc breaks 1:48 Attack Squadron

Mensagem por TioDrakul »

Ironfox escreveu:
TioDrakul escreveu:
Claudio Drago escreveu:
TioDrakul escreveu:Hehehehe, mais um montando o Hercules? Eu acabei focinhando também esses upgrades da Squadron depois de conferir o meu AC-130 atual e ver que realmente o comprimento das naceles dos motores e os pneus não têm nada a ver com a aeronave original, só estou preocupado se eu vou conseguir manter as hélices girando.

E aproveitando, como diabos se retira as sobras dos casts de resina sem danificar a peça?
Lixa e lima...
Uhh... Não, refazendo a minha pergunta: Como se faz para separar a peça de resina do cast? Eu li que seria usando uma serra mas não imagino que tipo de serra eu conseguiria usar na peça sem acabar danificando ela. Que rebarbas é fácil, lixa ou estilete como você descreveu.
Tio, Serra so para tirar os blocos maiores, depois recomendo Lima e lixa para ter melhor controle e não danificar a peça acidentalmente.
O melhor e mais rápida ferramenta seria a micro retifica, mas na hora do acabamento também prefiro recorrer a boa e velha lixaImagem

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Hum... Então para remover a peça do cast o melhor seria microretífica(têm uma)... Então o esquema é usar microretífica enquanto escuta thunderstrike do AC/DC? :banana_yes:
Responder

Voltar para “Reviews”