Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Uma Bancada para AP

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Uma Bancada para AP

Mensagem por Johnnn »

Boa noite modelistas.

Sei que faz décadas que não posto nada aqui, só acompanho as montagens, de longe mesmo hehehe.

Ja postei algumas montagens aqui mas eu era bem mais ativo no finado fórum. Quando migrei para este, tinha mudado de residência e o modelismo infelizmente ficou em segundo plano. O tempo passou, mudei de residência denovo e agora estou em um apartamento.

Mas em 2016 pretendo voltar ao hobby, pois agora a faculdade deu uma trégua. Mas antes preciso rever meu materiais, etc. E "reerguer" minha bancada.

Eu era o time dos Sem Bancada, porém tenho um escritório, queria desenvolver algo "portátil", que eu pudesse montar e desmontar quando quisesse, sem comprometer o escritório. Quem mora em apartamento sabe das dificuldades, principalmente de espaço.

Lembro que antigamente havia um tópico "bancadas pelo mundo" que havia muitas idéias legais, tentei achar um tópico parecido aqui mas nas encontrei. Queria saber se esse tópico existe e eu que nao consegui achar ou se a galera tem fotos de ideias.

Vou tentar bolar um projeto em sckechup e vou postando aqui.

Abraços a todos e espero em breve voltar a montar.
Avatar do usuário
Bressan52
Novato
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jan 2016, 10:04
Nome: Flávio Luz
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma Bancada para AP

Mensagem por Bressan52 »

No facebook, em um dos grupos de plastimodelismo, vi um cara vendendo uma "bancada portátil" (parece uma bandeija grande). Você monta ali, e se precisar mover, tudo vai junto. Custa 160 reais.

Marcelo Fayzano, de Curitiba, neste grupo: https://www.facebook.com/groups/620751641349323/
Abraço,
Bressan
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma Bancada para AP

Mensagem por Johnnn »

Desculpa a demora...

...Bressan, obrigado pela dica, bem interessante a idéia.


Mas agora reavaliando minha volta (para 2017 é certeza pois agora a facul acabou hehehe) e assistindo varios videos do plamo Tsukurou (quem nao conhece eu recomendo fortemente) percebi que os japoneses, morando em apartamentos apertadíssimos, conseguem montar sem nenhum problema.

Acredito que para recomeçar no hobby, vou abandonar a idéia de uma "bancada portatil" e vou montando conforme der, assim como eu comecei laaaaa em 2007.

enfim, espero em breve poder compartilhar minhas montagens com os velhos amigos e com os novos também

Abraços a todos!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma Bancada para AP

Mensagem por magnetorj »

Johnnn escreveu:Desculpa a demora...

...Bressan, obrigado pela dica, bem interessante a idéia.


Mas agora reavaliando minha volta (para 2017 é certeza pois agora a facul acabou hehehe) e assistindo varios videos do plamo Tsukurou (quem nao conhece eu recomendo fortemente) percebi que os japoneses, morando em apartamentos apertadíssimos, conseguem montar sem nenhum problema.

Acredito que para recomeçar no hobby, vou abandonar a idéia de uma "bancada portatil" e vou montando conforme der, assim como eu comecei laaaaa em 2007.

enfim, espero em breve poder compartilhar minhas montagens com os velhos amigos e com os novos também

Abraços a todos!
olha o cara do pires magico ai de volta :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Imagem
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma Bancada para AP

Mensagem por Johnnn »

magnetorj escreveu:
Johnnn escreveu:Desculpa a demora...

...Bressan, obrigado pela dica, bem interessante a idéia.


Mas agora reavaliando minha volta (para 2017 é certeza pois agora a facul acabou hehehe) e assistindo varios videos do plamo Tsukurou (quem nao conhece eu recomendo fortemente) percebi que os japoneses, morando em apartamentos apertadíssimos, conseguem montar sem nenhum problema.

Acredito que para recomeçar no hobby, vou abandonar a idéia de uma "bancada portatil" e vou montando conforme der, assim como eu comecei laaaaa em 2007.

enfim, espero em breve poder compartilhar minhas montagens com os velhos amigos e com os novos também

Abraços a todos!
olha o cara do pires magico ai de volta :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
:rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Grande Romilson, acredite, o pirei esta guardado a 7 chaves, esperando rever a luz do dia, ou a luz da luminária da bancada.........hahaha

Estou estudando minha volta, pois os kits que estão comigo são de aeronaves que gosto muito, e não queria estragar nenhuma por inexperiência. Com esse hiato de quase 4 anos, muita coisa ja esqueci :roll: :roll: :roll:

Abraços e até+!!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma Bancada para AP

Mensagem por magnetorj »

Johnnn escreveu:olha o cara do pires magico ai de volta :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
:rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Grande Romilson, acredite, o pirei esta guardado a 7 chaves, esperando rever a luz do dia, ou a luz da luminária da bancada.........hahaha

Estou estudando minha volta, pois os kits que estão comigo são de aeronaves que gosto muito, e não queria estragar nenhuma por inexperiência. Com esse hiato de quase 4 anos, muita coisa ja esqueci :roll: :roll: :roll:

Abraços e até+!![/quote]
vc deve estar de brincadeira com esse papo de estragar kit né :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”