Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por magnetorj »

:agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Imagem
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Roland »

Roland escreveu:... Este próximo domingo, dia 10, receberei aqui em casa a família de um plastimodelista, o que me dará grande prazer em tê-los passando o dia aqui com minha família.
Combinamos de fazer a montagem do compressor dele, para isto estou reunindo o que faltam de pecinhas. Uma das garrafas será presente a ele.
Não sei se conseguiremos fazer a montagem toda mas, o que conseguirmos será lucro, valerá a pena, sem dúvida.
Hoje pretendo deixar a garrafa ligada por tempo indeterminado e sem conectar o aerógrafo a ela.
Enquanto trabalho ficarei de ouvidos ligados :espantado: se explodir eu aviso, ok???

Vinicius Roland
Não tenho palavras para expressar a emoção de receber alguem, principalmente um plastimodelista, aqui em minha casa.
Minha casa é simples, sem a menor frescura.
Tive a sensação de "estar indo a um acampamento" sem ter a menor ideia do que iria acontecer, só sabia o que iria levar, para onde ia e quem la encontraria.
Como ia ser o dia??? Não tínhamos a menor ideia.

Às 10 e meia da madrugada eis que me aparece aqui em casa: Adriano Polimeno. Pessoa que percebi há tempos ser pessoa simples, simpática e alegre.
Nos brindou, a mim e a minha esposa Neide, também, com a presença de sua esposa Sandra e seu filho Max.
Não tínhamos a menor programação. :pensando: :pensando:
Minha filha, juntamente com seu filho Felipe, foi intimada a fazer parte do "banquete" que iríamos aprontar.
Não dá para descrever, foi muito bacana. Foi um dia inteiro de descontração, até o anoitecer.

Como tínhamos algo sério a fazer, tínhamos que dosar entre churrasco e ferramentas... tava difícil, viu?

Aqui a bancada mostrando meu compressor depenado para poder facilitar a montagem e teste do compressor do Adriano.

Imagem

Imagem

Imagem

Da maneira que o pessoal tava, cada um na sua, ficamos sem alguém para fazer as fotos de tudo que rolou, então temos pouca coisa.
Aqui ja a coisa montada, testamos as conexões, procuramos vazamentos e encontramos mas, era na rosca superior, pouca coisa mas que dá pra resolver mais tarde pelo próprio Adriano.

Imagem

Imagem

O pressostato trabalhou direitinho!! :thumbup: :thumbup:

Agora, uma pausa... Adriano e Sandra, Vinicius e Neide.

Imagem

Imagem

Como vcs podem ver havia um intruso.
Chegamos a convida-lo mas ele não quis vir... então introduzí-mo-lo ao "banquete"

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos o possível para mantê-lo entre nós.
Obrigado, Paulão. Vc fez parte de nossos pensamentos!!! :rolando: :rolando:

No final das contas o compressor foi apenas um pretexto para reunir duas famílias numa tarde de sol e uma chuvinha no começo da noite.
Obrigado ao Plastibrasil por me permitir compartilhar este dia com a família de plástico que é este forum.

Espero que o Adriano se sinta convidado a participar do PLastibrasil.

Abraços a todos.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por magnetorj »

grande amigo que maravilha de domingo de carnaval :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: agora o paulão ai foi otimo :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Roland »

Quero ver a cara dele depois desta!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Roland escreveu:Quero ver a cara dele depois desta!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Vini, você é um Pândego! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Roland »

Faltou esta aqui:

Imagem

Nesta foto, minha esposa Neide, minha filha Juliana, Sandra esposa do Polimeno, eu e Polimeno:

Imagem

Agora falta o Polimeno retornar e dizer como ficou o compressor montado em sua casa, como ficou a troca do filtro regulador, como ajeitou a instalação do reservatório em sua bancada e outras coisas mais.

..................

Dolence, durante toda esta jornada deste seu tópico eu não sabia da necessidade da válvula de retenção acoplada com a válvula de alívio.
Agora com a situação toda compreendida, estou na expectativa de adquirir a dita válvula de segurança, que ta em falta aqui por perto, para fazer a correspondente instalação. E sentir o resultado.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Dolence »

Roland, não sei se fui muito claro na minha explicação. Qualquer coisa desenho um esqueminha e posto aquI! Me avise...
No teu pressostato deve ter uma pecinha assim:
Imagem

Quando o pressostato liga, essa válvula é aberta. O que você precisa fazer é colocar um T na mangueira de ar que vai do motor ao reservatório e ligar este T a válvula de alívio do pressostato. O que vai acontecer? Quando o pressostato ligar o motor, automaticamente o ar da mangueira vai sair pela valvula de alívio, fazendo aquele barulhinho característico da descarga de ar. MAAAASSSSSS se você não colocar uma válvula de retenção logo depois do T (pro lado do reservatório e não do motor) conduzindo o ar somente numa direção (o reservatório) o ar do reservatório vai retornar pela valvula de alívio também!
Me avisa qualquer dúvida, estou a disposição!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Roland »

Sim, Dolence.

Quando eu estava ignorante à respeito do assunto eu não entendia o funcionamento da coisa toda. É por isto que em minha montagem não constavam a válvula de retenção, o uso da válvula de alívio do pressostato e válvula de segurança/dreno.
Agora que, entendendo o funcionamento de cada peça, compreendi o funcionamento da válvula de alívio aliada à válvula de retenção colocada no seu devido lugar.
Creio que Polimeno me enviará alguma notícia se encontrou em sua cidade, que é próxima daqui de Hortolândia.
Aqui em Campinas nada de encontra-la.
Já que fiquei devendo uma visita a ele, pegarei a peça facilmente.

Ajudando o Polimeno em uma coisa acabei sendo esclarecido em outras.
Obrigado.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Dolence »

Se não encontrar me avisa que darei um jeito de enviar daqui para você.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Compressor com motor geladeira 2.0

Mensagem por Roland »

Veja para mim a que preço vc consegue a válvula de retenção + frete para 13.183-752.
Se der pra encarar e valer a pena o frete... fechamos negócio!! :aeee:
Só para vc ter ideia de como ta o preço de alguma coisa por aqui... a válvula de segurança/dreno ta por R$6,00 e as conexões/adaptadores rosca cônica estão por volta de R$3,50, a cruzeta com rosca interna R$10,00, pressostato R$55,00.
Tem mais uma coisa, o frete pode sair na faixa se vc mandar pela Transminato, depois eu explico. :thumbup:
No aguardo.

Vinicius Roland
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”