SemperFi

Próximos Eventos Programados:


Montagem de um conjunto compressor de ar

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por SR da guerra »

Essa:


Imagem

Imagem


já tomou coragem e fez? ou ainda tá só no papel?
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

!!

Mensagem por Roland »

Putz!!!
Não inventa!!!! :raiva: :raiva:

:rir_muito: :rir_muito:

Não dá ideia bem agora!!!!

Fala sério, essa ai é tua, mesmo???

Por enquanto quebrei um galhinho usando uma porta nova e me apoderando de um espaço aqui em casa, visto que ninguém o usava pra nada.
Mas uma coisa posso te dizer... atiçou todas as minhas lombrigas!!!!
:agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Onde foi que vc postou as imagens desta armário-bancada???????
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por SR da guerra »

como aonde eu postei? cara sera que eu tô enganado? e estou te confundindo com outra pessoa? você não é o vinicius holand, que também tem uma conta no forum webkits, e no finado panzerforum? cujo o antigo avatar( antes deste dom cor leone, ) era você mesmo sentado numa espécie de mesa de projetista ou coisa assim ? se é você mesmo, você havia me dito que tinha salvado todas as fotos dela, pra futuramente montar uma igual, não lembra?

E eu acho que não estou enganado!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Não, SR da Guerra.
Não está enganado, não! :D
Apenas perdi um tremendo material no dektop e isto me deixou levemente desnorteado, sem saber como contabilizar minhas perdas.
agora estou num notebook que tento ao máximo não permitir que alguém ponha mais a mão nele.

Recordando de algo da época, estive calmamente comprando ferramentas e aprontando local para inicio e desfecho desta montagem.
A grande vantagem que vi nesta bancada e poder fechar e ninguem ter acesso às ferramentas.
Infelizmente, o começo do ano foi bem atribulado com reformas e alterações, após um assalto que sofremos aqui na empresa.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por SR da guerra »

puxo rapaz que pena! você não costuma fazer backup dos teus dados? aqui em casa já aconteceu o mesmo, só que foi com o notebook da patroa; ele deu um problema , e ela perdeu tudo que estava nele! inclusive trocentas fotos da familia. desde então eu tomei isso como lição pra mim! tudo que tenho no meu notebook,eu tenho também uma cópia em cd, (e olha que eu tenho muuuuuita coisa), assim se o meu der qualquer problema , não perco nada! aconselho você a fazer o mesmo!
Acredite em mim! mais cedo ou mais tarde eles dão problemas, e você vai acabar se aborrecendo! quanto as fotos dessa bancada depois eu vou postar elas no lugar apropriado aqui no forum, pode ser util pra muita gente, pois o conceito dela( que não é meu ) é realmente muito interessante.

se ainda tiver interesse em construi-la é só você copiar as fotos de novo!


um abraço!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Sim, concordo com vc.
E o tal do Back up eu, assim como muitos, fico naquelas de hoje eu faço, mas nunca faço...
To na correria para comprar um cabo pra fazer o HD do danificado como escravo do meu note e ver se consigo algo.
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Tenho intenção de fazer esta bancada e armário.
Assim que tiver algo disponível e, se lhe for possível, me de um toque pra eu baixar pra ca.
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Henricão »

Fala, Roland!!! Como está, amigo?
Fiz contato com você por MP, e agradeço muito a prontidão em me responder. Fiquei muito contente. Serviu de incentivo para ler, agora, com mais cautela e do início até agora, este tópico maravilhoso.
Essa idéia de montar um motor de geladeira em cima do meu cilindro de 3 L do compressor Sagyma não me sai da cabeça. :pensando: . Estou com o objetivo de diminuir drásticamente o som do motor do meu conjunto.
As imagens do conjunto que fez para o Maurizio, me encheram os olhos. Fiquei com muita vontade de fazer um conjunto seguindo sua plataforma. Mas isso só seria possível de eu começar a tentar trabalhar se eu morasse num lugar que pudesse dar minhas "marteladas" sem medo de ser feliz, :lol: , e poder fazer barulhos à vontade...Como no momento, não seria possível, pois acho que ainda vai demorar para mudar de residência e de repente ter uma casa e "oficina"... :pensando: .
Acho melhor tentar ficar com a idéia que é mais sensata e mais pé no chão.
Confesso que por motivos econômicos, minha primeira idéia seria mesmo essa de trocar o motor do meu compressor, mas ao mesmo tempo, me vejo tentado e com a ambição de ter um conjunto como esse que fez, meu amigo. :clap: :clap: :clap: . Seria certeza de um conjunto já consagrado e pronto para se divertir, ainda nessa vida, :D
Então, vem a pergunta, ainda bem cautelosa, de saber se você ainda está trabalhando em projetos como esse e se de repente seria viável a você, introduzir esse vivente aqui na fila de espera, e em algum momento, eu ser agraciado com uma montagem dessa que mostrou nesse tópico.
É uma pergunta sincera, mas não tem a intenção de nenhum tipo de pressa. Como não sei de sua disponibilidade, a pergunta é para me dar mais ou menos uma idéia de que direção seguir no meu "projeto", barulho zero, :lol: , ou, barulho mínimo, :lol: .
Fico grato mais uma vez pela atenção e espero que continuemos um belo bate-papo.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Henricão, bom dia.

:o Este tópico foi literalmente desenterrado!! :o
Relendo-o ja percebi que muita coisa mudou! Muita coisa da forma como imaginava ser, já não é mais! Até um certo usuário, que nem um mínimo de satisfação se preocupou em me dar, apesar de minha dedicação... simplesmente sumiu!!
Paciência, é com isto que a gente aprende.
Ao menos, a grande maioria, esmagadora digamos assim, que esteve neste tópico, é formada por gente de grande valor, pessoas que, no minimo, dá gosto dizer: - Sim, conheço, sim. Só pela internet mas, conheço!
Poder encontrar um Ferro ou um Pacheco num evento, sem falar dos outros... não tem preço!! Ter, tem mas, é muito alto... :lol: :lol: :lol: :lol:

Alguns conceitos pneumáticos, estéticos, funcionais e mecânicos que eu tinha nesta época ja foram alterados. aperfeiçoados.
Mas, meu empenho em colaborar com aqueles que realmente se interessam está vivo, é so me chamar.

Se não posso fazer seu compressor, se você não pode comprar, se não posso fazer-lhe a entrega... não importa pois, se mesmo assim, você desejar montar um compressor por si mesmo e precisar de ajuda... me chama!
Atualmente tenho colaborado com Miami, Belém do Pará, Paraguaçu Paulista, Belo Horizonte, cidades de alguns amigos que resolveram montar seu compressor por si mesmos e, para estes tenho dado minha parcela em suas odisseías, em busca do Cálice Sagrado, digo do Compressor Silencioso!! :D :D

Na realidade, após um tremendo "vendaval", de uma forma geral, em minha vida (de 2015 até final de 2016) estou retomando as montagens de compressores. A ideia não era voltar tão imediatamente mas, da forma como fui intimado por um amigo de Curitiba, não vi outra saída que não fosse recomeçar.
Hoje estou com um compressor finalizado, duas montagens encomendadas (daquelas do tipo "sem pressa", pra julho e outro para agosto) e uma reforma para a qual irei hoje a São Paulo buscar as peças e poder desenvolver a "coisa" aqui em casa.
Imagem
A ideia que mais deu certo para o plastimodelista foi esta:
Imagem
Compacto e potente!!
Infelizmente preciso encontrar uma nova fonte de fornecimento destes extintores de pó quimico seco, aqui em Hortolandia ta dificil.

Mas, amigos... é isso ai! Tópico desenterrado, bolas pra frente, tamos pelas aqui!!
Abração a todos,

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Henricão »

Fala, Roland!!!
Primeiramente, sei que é estranho ressucitar um tópico. Talvez alguns não gostem muito da idéia, afinal de contas, depois de tanto tempo desde a última postagem, talvez, considere-se que o assunto chegou ao fim...Engano meu, amigo, rsrsrsrs...Na verdade ascendeu muito minhas inspirações. :lol:
Além de tudo, a idéia não é somente atender aos meus caprichos, e sim, de alguns novatos como eu que apareceram pelo fórum e acredito que o assunto é atualíssimo, pois vejo que muitos também moram em apartamentos, e também não só por esse motivo, mas, a idéia de reaproveitar o motor de geladeira para outra função eu acho demais.
Agora que vi o modelo que montou com um cilindro pequeno, vejo melhor a luz no fim do túnel. A primeira foto também é lindíssima. O resultado final ficou demais. Compacto e muito simpático. :clap: :clap: :clap:
Em conferência com minha rainha e minha princesa, estamos discutindo a questão de tentar mexer no compressor que tenho aqui, como mencionei, ou então, até para uma pequena maior capacidade de armazenamento, um com esse cilindro de extintor que você comentou, ou então, como esse da primeira foto, :pensando: . Mas com a possibilidade de ficar numa posição vertical, até com rodas, para poder movê-lo de vez em quando.
Enfim, são idéias que estão aparecendo aqui na minha cabeça e tenho fé que de alguma maneira vou conseguir fazer alguma mudança com o que tenho, ou então, que farás um para mim e para minha família usarmos juntos, não só para plastimodelismo, como para trabalhos em artesanato, que sei que as meninas adoram e acho que falta mesmo uma ferramenta mais silenciosa, :lol:
No mais, agradeço a você mais uma vez pela atenção ao assunto. Assim que for resolvendo por aqui quais serão as alternativas, vou pedindo sua ajuda, ok.
Obrigado.
Grande abraço.
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”