Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Pintura cromado

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Pintura cromado

Mensagem por Roland »

Luiz, Mag e João

Muito boa ficou a discussão agora.

Luiz, qual a melhor forma que vc tem para compra deste alclad? É cromo ou aluminio??

No meu caso a questão não tem muito a ver com o local a ser usado mas, sim a reação e os resultados, se ficam bons, se agradam.
Em princípio, seria para uso em aviação.
Avatar do usuário
Tchibum
Conselheiro
Mensagens: 7609
Registrado em: 04 Jun 2012, 06:50
Nome: Luiz Mergulhão
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CF-18 100 Years of Flight - Revell Monogram - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4B PHANTOM II VF-74 - Hasegawa 1:48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4J VMFA-451 WARLORDS ITALERI 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4C D-Day Invasion Stripes - MONOGRAM - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: QF-4N PHANTOM II 'DRONE" - Hasegawa - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4B - ACADEMY New Tooling - VF-111 SUNDOWNERS - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E TURKISH Kara Sahin - HASEGAWA - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Galloping Horse - Italeri - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P 51D IAF Scorpion Squadron - Hasegawa - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5EM FAB - F-5E AFV 1:48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage IIIE BR - ITALERI - 1:48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: AT-26 XAVANTE/MB 326 - ESCI - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E - AFV - 1/48 GT 09 - Century Series - Montagem: F-104C Starfighter - Testors - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: LF Mk.IXe - Eduard - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-29 "Fulcrum" 9-12 Late Type - G.W.H. - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Su-37 "Russian Terminator" - Mini Hobby - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F/A-18E Super Hornet VFA-27 "Royal Maces" - Hasegawa - 1/48 GT 14 - Artilharias - Montagem: Obuseiros de 105mm - AFV - 1/35 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Supermarine Spitfire Mk. IXe - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: The "Black Spit" - Eduard - 1:48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Mustang P-51D - HobbyBoss - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: IAI Kfir C7 - AMK - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Israeli Avia S-199 - Ventura - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Mustang D-190 - Tamiya - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: AVIA S-199 - Hobby Craft - 1/48 GT 25 - Rivais Históricos - Montagem: F-4 PHANTOM (ACADEMY 1:48) X MIG 17 do Cesar2b GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-7E "MARAUDERS" - Hasegawa - 1:48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.IX- EDUARD - 1:48 GT 37 - USAF - Montagem: F-16C 'ALASKA' Hasegawa 1:48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F/A-18C "Chippie Ho" - MONOGRAM - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: O israelense F-16 SUFA (Tempestade) - KINETIC - 1/48
 

Re: Pintura cromado

Mensagem por Tchibum »

Roland escreveu:Luiz, Mag e João

Muito boa ficou a discussão agora.

Luiz, qual a melhor forma que vc tem para compra deste alclad? É cromo ou aluminio??

No meu caso a questão não tem muito a ver com o local a ser usado mas, sim a reação e os resultados, se ficam bons, se agradam.
Em princípio, seria para uso em aviação.


O ALCLAD compro melhor na Lucky Model. E eles tem uma variedade enorme de tons de alumínio, prata, cromo, e variantes. Veja no link abaixo:

http://www.luckymodel.com/scale.aspx?de ... and=ALCLAD

Para usar ALCLAD, apanhei até saber qual era o THINNER que é específico para Lacas à base de nitrocelulose. Tipo Anjo 2900

Imagem

Depois, foi partir para o abraço

Ontem usei o DURALUMINIUM... Devo usar o CHROME hoje ou amanhã em painéis para dar contraste no meu F-104...

Imagem

E por baixo do prateado, usei a base preto brilhante da própria ALCLAD, veja:

Imagem

Note (não tenho) que a ALCLAD tem um ALC-107 CHROME FOR PLASTIC que deve ser melhor ainda para o plástico...



:saudacao:
Abraços/Big hug e boas montagens/"happy modeling"!

Luiz Mergulhão

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Ago 2012, 21:03
Nome: Joao Pedro Lamoza Neto
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pintura cromado

Mensagem por João Pedro »

Bem, Na época eu comprei o cromo da House of Kolors do FChao. Fiz um mutirão com 4 amigos, compramos 1 frasco de 100ml e dividimos 25ml para cada um. Outro detalhe que esqueci de mencionar é que essa tinta rende uma barbaridade pois se aplica muito pouco para ter o efeito cromado. Para se ter uma idéia do rendimento, para fazer as 4 rodas do Porsche 962 eu usei algo em torno de 8 a 10 GOTAS no aerógrafo. A tinta vem pronta para uso, não requer diluição.

Sei que o FChao mudou de fornecedor e não tem mais as HoK, mas sei que ele tem novas tintas cromo, só precisaria confirmar se vende fracionadas.

Forte abraço!
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Pintura cromado

Mensagem por Roland »

João Pedro escreveu:Bem, Na época eu comprei o cromo da House of Kolors do FChao. Fiz um mutirão com 4 amigos, compramos 1 frasco de 100ml e dividimos 25ml para cada um. Outro detalhe que esqueci de mencionar é que essa tinta rende uma barbaridade pois se aplica muito pouco para ter o efeito cromado. Para se ter uma idéia do rendimento, para fazer as 4 rodas do Porsche 962 eu usei algo em torno de 8 a 10 GOTAS no aerógrafo. A tinta vem pronta para uso, não requer diluição.

Sei que o FChao mudou de fornecedor e não tem mais as HoK, mas sei que ele tem novas tintas cromo, só precisaria confirmar se vende fracionadas.

Forte abraço!
Quando tiver intenção de fazer uma nova compra, gostaria de participar pois, não encontrei como adquiri-las diretamente dele.
Do exterior não tenho como comprar.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pintura cromado

Mensagem por Dolence »

O Chrome da Alclad é fogo mesmo. Sai só de olhar. E sim, eu usei a base da empresa por baixo. Se envernizado, o brilho se vai e fica cinza. Tenho ainda outras 7 cores e todas possuem boa resistência, o problema é com o chrome mesmo, até pq as camadas devem ser muito finas para que o efeito não desapareça.
Eu nunca testei mas recomendaria essas tintas, que aceitam verniz PU sem perder o brilho e parecem ser de excelente qualidade:

Para o cromo:
Chromenox

Para um efeito alumizado ultra realista:
Hiper Prata

Espero ter ajudado de alguma maneira.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pintura cromado

Mensagem por Dolence »

Ah, agora que vi que mencionaram o FCHAO. A primeira tinta é o novo cromado dele!

Sent from my GT-P7510 using Tapatalk 4 Beta
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
elementox
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Ago 2013, 20:46
Nome: Jose Roberto de Aguiar Baptista
Localização: Brasilia DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51C - Academy - 1/72

Re: Pintura cromado

Mensagem por elementox »

Boa noite!
Vou relatar minha experiencia com cromado.

Eu comprei a um tempo atras no ebay um produto o MGM SUPER MAGIC POWDER.
PAGUEI NA EPOCA UNS 15 OBAMAS.
AQUI TEM UMA COMPARAÇÃO DELE COM OUTROS.



Vale muito apena pois rende legal e não 'e muito caro. Você precisa pintar de com preto brilhante e depois que a superfície estiver seca e brilhante, passe o pó um cotonete que já vai ficar cromado.
AH, ele também pode misturar com tinta colorida acrílica que ficara meio cromada.
Quero aplicar essa técnica em algum gundam,documentar e mostrar para galera o resultado.
Atenciosamente,
Imagem
José Roberto de Aguiar Baptista - Brasília-DF
baptista.dba@hotmail.com
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Pintura cromado

Mensagem por Chicabum »

Olá Pessoal!
Tirando o tópico das catacumbas, tenho algumas dúvidas sobre as tintas cromadas. O que vocês estão usando hoje para fazer o cromado das rodas e parachoques? Vi aqui que o Alclad era bom. Mas aí as duvidas começam: Entregam aqui? Qual tipo de Alclad? Hoje tem algum similar por aqui ou outro que tenham usado e recomendam?
Obrigado!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
xandão
Membro
Mensagens: 358
Registrado em: 07 Mar 2014, 09:05
Nome: Alexandre Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pintura cromado

Mensagem por xandão »

rico opções a venda no brasil não faltam.
Chromenox, LM Colors, Drycolor, House of Kolor e por ai vai. Todas aceitam verniz e que muda é o tempo de cura até o verniz.

Work shop da Drycolrs realizado na Colecionaveis:

https://youtu.be/B0Jxh9nlpUE

Abraço,
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Pintura cromado

Mensagem por Chicabum »

Olá Xandão!

A Aerotech que uma época tinha parou de vender e foca agora em militaria e aviação. a LM Colors não tem no site. Mandei um e-mail para eles para saber se ainda tem, que na verdade era importação da House of Kolor.

Obrigado pela ajuda!!!
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”