Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de...

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Kakadu
Membro
Mensagens: 992
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 65 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Kakadu »

Eu recomendo a compra do lince. A única ressalva que faço é que esse modelo, L 1500, tem o bico de 0.25mm, de modo que, a depender da escala que vá montar e do tipo de tinta que vá utilizar, pode dificultar os trabalhos. A vantagem dele é que não usa oring no bico e, por isso, não estraga com thinner.
No momento estou usando um chinês, SW775 da marcha Sagyma, que me tem atendido muito bem. Porém, o o'ring do bico e do copo se estragaram, mas substitui por fita veda rosca, e está funcionando sem problema.
Tem também os da marca gatti, nacional, que falam muito bem, mas nunca tive um. Espero ter ajudado.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por anghinoni »

Bem, comprei um L1500 dia 04/11/2015 na WKShop. No dia que chegou estragou o compressor e nao tive oportunidade de usa-lo.
Fui usar hoje e ele esta cuspindo tinta quando aperta o gatilho para baixo (so o ar) antes de puxar para tras.
Nao estava solto nem sujo pois é zero Km... fui olhar direito o bico onde passa a agulha e vci que nao esta centralizado.
Entrei em contato e pedi as peças do bico e outra agulha, vamos ver se resolve. Tenho um Sagyma 775, Gatti AG3 e Gatti AG2, e é facil saber que é o aerografo. Até agora os gatti sao impecaveis.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por anghinoni »

Chegou ontem o Lince, mandei para o proprio Elaga que revisou e mandou de volta, agora está OK.

Porem apesar dele ser bico 0.25 ele nao parece tao fino como os gatti/iwata, vou usar mais e ver se não é porque o gatilho dele é mais brusco que os gatti/iwata que tem uma resposta mais suave.

O que eu vi é que o tamanho da agulha é relativo, depende de varios fatores, tem aerografo com agulha 0.5 fazendo tracos mais finos que outros de 0.2.
Avatar do usuário
Kakadu
Membro
Mensagens: 992
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 65 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Kakadu »

Sim, o diâmetro do bico e só um dos fatores que interferem na espessura do traço. Como VC mesmo disse, tem que ver TB o curso e o formato da agulha, embora seu acredite que ajude.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”