Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de...

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
mpagronomo
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2014, 01:01
Nome: marcos paulo silva
Localização: Uberlândia-mg
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por mpagronomo »

Cara não sei os novos Linces,mas ja tive o AL-3 a uns anos atras e vou te falar,são horriveis!Me passava muita raiva...comprei alguns chineses por ai e dão de 10 a zero
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Roland »

Meus problemas acabaram!!
Vendi o dito aerógrafo.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Saturn
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2014, 14:45
Nome: Yan
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Saturn »

Roland, que pena que você já vendou o seu aerógrafo!

A pecinha a que você se refere ME PARECE ser na verdade o calço que apóia o gatilho ajudando-o a retornar quando ele é liberado. Não sei se vi a peça certa. Vendo a ilustração abaixo, seria a peça N. 6, que é chamada de "alavanca":

Imagem

Essa peça não é rosqueada em nada, ela é completamente solta e as únicas coisas que a mantêm no lugar são a agulha que passa através dela e a pinça que a pressiona para a frente quando estão no lugar. Normalmente quando se desmonta o L1500 essa peça simplesmente "cai" e dá até um pouco de trabalho para colocar no lugar depois.

O que pode ter acontecido é do pino da válvula ter subido (já que o gatilho foi removido e não a está pressionando para baixo) e a mesma agarrou na alavanca e travou ela. Ontem mesmo eu desmontei o meu L1500 para limpeza e em dado momento aconteceu isso, daí foi só empurrar o pino da válvula para baixo e a peça liberou.

Como o outro colega mencionou acho que você deu falta de sorte com o aerógrafo pois eu já tive dois Lince AL-3 e atualmente possuo um L1500 igual ao seu além de um Gatti AG-3 parado esperando uma oportunidade para ir para a manutenção fazer uma geral. O L1500 é o meu aerógrafo de todo dia e funciona muito bem. Mas enfim, eu compreendo sua indignação e essas coisas são complicadas mesmo. Tem tanta tente que usa aerógrafo da Sagima e adora e eu não tive a menor sorte com eles.

Você chegou a entrar em contato com o João Elaga da Lince a respeito do problema? O João é um cara muito bacana e solícito e tenho certeza que sendo constatado um defeito de fabricação ele não se oporia a resolver sem custo algum. Fica aí a dica para outros proprietários do Lince!

Boa sorte a todos!

:thumbup:
~ Jamais discuta com um idiota pois um observador poderá não conseguir distinguir quem é quem. ~
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Roland »

Saturn escreveu:Roland, que pena que você já vendou o seu aerógrafo!

A pecinha a que você se refere ME PARECE ser na verdade o calço que apóia o gatilho ajudando-o a retornar quando ele é liberado. Não sei se vi a peça certa. Vendo a ilustração abaixo, seria a peça N. 6, que é chamada de "alavanca":

Sim, é esta pecinha que deu trabalho!! Mas o pior não foi exatamente isto.
Para retirar o conjunto todo é que ficou impossível de se fazer, a rosca não mexia nem pra dentro nem pra fora... tentei de tudo, de forma a não estragar nada.
Desisti.
Pelo que entendi, quem o comprou, de imediato conseguiu resolver o problema... nem quis saber o que foi feito!!


Essa peça não é rosqueada em nada, ela é completamente solta e as únicas coisas que a mantêm no lugar são a agulha que passa através dela e a pinça que a pressiona para a frente quando estão no lugar. Normalmente quando se desmonta o L1500 essa peça simplesmente "cai" e dá até um pouco de trabalho para colocar no lugar depois.

O que pode ter acontecido é do pino da válvula ter subido (já que o gatilho foi removido e não a está pressionando para baixo) e a mesma agarrou na alavanca e travou ela. Ontem mesmo eu desmontei o meu L1500 para limpeza e em dado momento aconteceu isso, daí foi só empurrar o pino da válvula para baixo e a peça liberou.

Como o outro colega mencionou acho que você deu falta de sorte com o aerógrafo pois eu já tive dois Lince AL-3 e atualmente possuo um L1500 igual ao seu além de um Gatti AG-3 parado esperando uma oportunidade para ir para a manutenção fazer uma geral. O L1500 é o meu aerógrafo de todo dia e funciona muito bem. Mas enfim, eu compreendo sua indignação e essas coisas são complicadas mesmo. Tem tanta tente que usa aerógrafo da Sagima e adora e eu não tive a menor sorte com eles.

Você chegou a entrar em contato com o João Elaga da Lince a respeito do problema? O João é um cara muito bacana e solícito e tenho certeza que sendo constatado um defeito de fabricação ele não se oporia a resolver sem custo algum. Fica aí a dica para outros proprietários do Lince!

Boa sorte a todos!

:thumbup:
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Léo BN »

Tenho um L-1500 também, e esta peça 6 saiu por cima "naturalmente" e realmente foi chato para colocar-la de volta no lugar.
Assim como o antigo Lince do Roland, a peça amarela que abriga a agulha não sai por nada (resolvi não abusar na força e correr o risco de quebrar algo) :pensando:
chicaodamoto
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:22
Nome: Francisco José Loureiro Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por chicaodamoto »

Há cerca de 20 dias que tento entrar em contato com a lince, e não tem jeito o site deles está em reforma a um bom tempo e não há contato. talvez seja por isso o grande avanço da china no nosso mercado,enquanto um cochila o o outro trabalha vou comprar um gatti.
Avatar do usuário
alexandre coiote
Super Membro
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Jun 2012, 13:24
Nome: alexandre ribeiro
Localização: Barra da Tijuca - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por alexandre coiote »

tenho um e estou satisfeito não me da dor de cabeça nem uma .... quando comprei a solda do caneco veio com defeito vazava ... entrei em contato e me mandaram outro rapidamente sem trabalho nem um ....
chicaodamoto
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:22
Nome: Francisco José Loureiro Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por chicaodamoto »

O lince é um ótimo aerógrafo,sem falar no carinho e educação do fabricante, Há a questão de adaptar-se a ferramenta. Eu tenho 4 aerógrafo o que menos me adaptei e tenho certa dificuldade e um paasche talom e é um aerógrafo top.
Avatar do usuário
Rafael-RS
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Dez 2013, 18:22
Nome: Rafael Kersten de Bem
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Rafael-RS »

Esse tal de LINCE, já li em outros Fóruns, tem problema de vazamento entre outras coisas. Já sei o que dar para meu pior Inimigo ou para sogra de presente... :rolando:
Marbio
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Set 2015, 19:53
Nome: Marbio Maciel Pereira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Marbio »

Ola,
Nossa, tava quase comprando um Lince 1500l

Eu conversei justo com o João Elaga

Pelo que li entao nao devo comprar?

Eu tenho um sk-130, o que voces acham e bom ou +/-, tem peças para ele, tipo oring, peças no mercado?

Grato
Viva o Plastimodelismo
1º montagem USS Arizona
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”