HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de...

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de...

Mensagem por Roland »

...de fazer uma limpeza!!! :raiva:


Comprei um Lince a pouco tempo atrás e pensei que ficaria satisfeito.
Ledo engano. :palavrao:
Chegou a minha hora de sofrer com as porcarias mal feitas.

Ao cometer o erro de esquecer de limpar o "benedeto", tentei fazer a limpeza (4 horas dispois, né?) e, consequentemente, a desmontagem, do dito aerógrafo para uma limpeza mais eficaz.

Simplesmente a pecinha que empurra a agulha para trás, não quis sair e ficou esgatalhada, dificultando e impossibilitando a saida da peça que acolhe a agulha. Tentei até usando alicate mas, a coisa não desenroscava de jeito algum. Quase botei o bagulho na morsa!! :raiva: :raiva:
Tentei "pescar" a pecinha mas, nada de ela sair por cima. :raiva: :raiva: :raiva:
Ai, ja phuto da vida, meti bala no alicate mas a rosca não funciona, a peça que acolhe a agulha não desrosqueia mesmo!!
:raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:

A esta altura do campeonato eu tava me lembrando que hoje de manha eu estava pesquisando uma possível compra de aerógrafo e este Lince eu passaria adiante para alguem que precisasse e não tivesse condições de arcar com a compra de um aerógrafo.
Se eu fosse adivinho ja teria feito a compra.
Não digo isto por ele não funcionar bem... até que funciona!!! :clap:
Mas......





A dita pecinha é aquela ali dentro
Imagem

Aqui a marca dele, Lince L1500CL
Imagem

Desmontei tudo, menos a parte traseira que acolhe a agulha e a dita pecinha que, depois de rosqueada pela fábrica, não sai de jeito nenhum. Nos aerógrafos Gatti eu não teria o menor problema, trabalho ou dificuldade em retirar esta pecinha. Ô, saudades.

Imagem

Sendo assim, só mes resta dizer o seguinte:

Se vc procura algum aerógrafo e não tem tanta verba para gastar num bom ou excelente aerógrafo... não gaste num Lince!! Pelo menos como este que eu cometi a gafe de comprar... Dispois disto digo que paguei muto caro.

Depois desta zona que foi o início do meu churrasco da meia noite de hoje, só me resta dizer que to a cata de um outro aerógrafo, que proporcione traços finos, com copo lateral e que eu possa pagar.
Quem tiver indicações, estou aberto a comentários.

Ah... as peças deste LINCE estão à disposição para venda... vende-las-ei para ajudar na compra de um novo. Caso contrário, doa-los-ia ao primeiro necessitado.

Desculpe-me pelo desabafo. Ainda bem que tenho um SW775 que me ajuda muito e não me deixa na mão!!

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Lessa »

Bom Roland. Sou meio tapado e não entendi muito bem que peça é esta que não saiu, mas que pena que deu errado. Eu também tenho um SW775. Pau pra toda obra. O SW440 que eu tenho já é mais chatinho pra limpar o copo.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por BVila »

:?: :?: :?:

Roland, você tentou dar um "banho" de desengripante (WD-40)??
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por shepard »

Roland e amigos, um dia mandei um sagyma meu pra limpeza ( uma revisão completa) com um amigo em SP, aliás uma sumidade quando se tratando de aerógrafos...
Mesmo com meu aero na "revisão", fui atras de outro, pois quem tem um só não tem nenhum....
E essa pessoa me indicou exatamente o lince 1500, que pode ter o copo na frente do corpo, como na parte lateral;
é um aero que nao possui borrachas e portanto nao sofre com nenhum tipo de solvente ou tinta...

Aerografos as vezes são como aparelhos eletronicos, não adianta nada vc comprar uma coisa caríssima, de renome pois é passível de problemas....

Na minha humilde opinião vc deu azar.....de verdade.... pode se benzer, sal grosso etc.... :mrgreen:

É um equipamento relativamente barato, 100% brasileiro que aceita a maior parte de agulhas e bicos, portanto fiquei mesmo muito triste de saber o ocorrido...

espero que resolva


hoje tenho um TEGORE FENGDA 0.3 UM TORRE BRASIL 0.3 E UM SAGYMA 0.3.......sonhando com um renegade velocity ou um H&S.....quem sabe um dia.....


outra dica, a diferença pra mim no inicio estava no compressor... não era aero.....acabei comprando um microjet
show de bola...

um abraço

Shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por andersonpaxeco »

Ué....igual o meu...não é bom...mas também não é ruim velho....depois de alguns anos voce aprende a lidar com ele!!!!
:chorando:

Olha só, vamos negociar essas peças aí....vou me precaver com algumas sobressalentes....
:?
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Lessa »

shepard escreveu:Roland e amigos, um dia mandei um sagyma meu pra limpeza ( uma revisão completa) com um amigo em SP, aliás uma sumidade quando se tratando de aerógrafos...
Shep, se importa de compartilhar este contato aí? :D
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Roland »

BVila escreveu::?: :?: :?:

Roland, você tentou dar um "banho" de desengripante (WD-40)??
BVila.

Não é questão de desingripante, não. A p***a ta presa como se não tivesse mais rosca para ser desrosqueada.
A pecinha se prendeu, não sei como ela foi montada la. Ela fica pra la e pra ca mas la dentro.
A peça que não desenrosca é a que acolhe e prende a agulha pelo rabinho dela.
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Roland »

shepard escreveu:... fui atras de outro, pois quem tem um só não tem nenhum....
Na minha humilde opinião vc deu azar.....de verdade.... pode se benzer, sal grosso etc.... :mrgreen:


um abraço

Shep
Penso da mesma forma, Shepard.
Por isto que sai correndo atras de outro.
Ja tenho o SW 775 e, na iminência da compra de um novo, acabei optando por um para traço mais fino, com regulagem de ar e copo fixo. Preciso aprender outras formas de usar esta ferramenta, né?

Abraços

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Roland »

andersonpaxeco escreveu:
Olha só, vamos negociar essas peças aí....vou me precaver com algumas sobressalentes....
:?
:thumbup:
Ja estamos!!
:thumbup:
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Aerógrafo LINCE - Dificuldade, digo impossibilidade, de.

Mensagem por Roland »

Lessa escreveu:Bom Roland. Sou meio tapado e não entendi muito bem que peça é esta que não saiu, mas que pena que deu errado. Eu também tenho um SW775. Pau pra toda obra. O SW440 que eu tenho já é mais chatinho pra limpar o copo.
Quando vc pressiona o gatilho vc o faz para baixo.... ai sai ar.
Ai vc puxa ele para tras... este movimento para trás empurra uma lingueta que empurra a peça que segura a agulha e a faz abrir a saída de tinta.

É esta lingueta safada que saiu de posição. :raiva:
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”