Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por FlavioDT »

Pessoal,

Esse KIT aqui vale a pena? Seria o meu primeiro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... source=gps

Kit Aerografia Compressor Ar+ Aerografo Dupla Ação Bc61 0,3m

É silencioso, dá pra usar no quarto em apt?

Noob total, mas o que significa "Produção: 20/30 litros por minuto"?

Tem que fazer alguma manutenção no compressor toda hora?
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por Vrykolakas »

O compressor é bom, mas o problema dele é não ter reservatório. FIca funcionando direto e acaba aquecendo muito, diminuindo a vida útil dele. Se for comprar um, compra sem o aerógrafo e compra um aerografo da Gatti. Mas compra junto um adaptador para ele ou mangueira adequada. Lembrando que nem todo compressor vem com mangueira. É sempre bom ver que aerografo vc vai usar para comprar a mangueira certa.

Ele é bem silencioso.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

O compressor é silencioso sim. Dá pra usar a noite, por exemplo. Muita gente aqui tem dele.
Mais silencioso que esse só os feitos com motor de geladeira (e se não estou enganado os odontológicos. Mas esses são bem caros).

Quanto ao aerógrafo, experiencia própria, esses chineses da Steula, winpel e afins são descartáveis.
Em 01 ano de hobby tenho 03 desses parados porque simplesmente estragaram.
Provavelmente pelo uso contínuo de thinner devido a utilização de tintas automotivas.

Vc pode até comprar um para ir se familiarizando com o uso do aerógrafo e tal ou vendo se vai gostar de montar kits.
Mas recomendo só usar acrílicas nele porque as vedações deles não aguentam Thinner o tempo todo.
Se for usar Acrilex vai ficar craque em desentupir aerógrafo rapidinho. :lol: :lol: :lol:

Porém, na primeira oportunidade que tiver compre aerógrafos Nacionais da Gatti ou Lince.
Tenho um Lince Elaga S3 e me arrependo de não ter comprado logo depois que o primeiro xing-ling deu bronca.
Os Lince ficam em torno de R$ 250,00 ou R$ 300,00. Os Gatti a partir de R$ 300,00. Mas são aerógrafos de excelente qualidade e durabilidade.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por AndréRM »

Eu tenho um Lince L1500 aqui,com bico e agulha reserva, mas ainda não decidi se vou vender, apesar do bom estado! Ele está precisando de regulagem na peça que alinha a agulha no bico chamada de gaxeta, e não tenho a ferramenta adequada pra isso!
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por Vrykolakas »

Completando...

Tenho dois Iwata Eclipse e um HP-C, assim como um GAti AG-2. O Gati não deixa nada a dever aos Iwata

Compressor tenho um Ferrari com reservatório de 20 litros (parece um avião quando ligado), um wimpel destes (silencioso toda vida) e tinha um com reservatório de 3 litros, que abriu o bico. Agora comprei um American King com reservatório de 8 litros, que dizem ser bem silencioso. Vamos ver. Mas o Ferrari garndão estava aposentado há três anos, desde que havia comprado o Wimpel. Ou seja, pode ir de compressor pequeno e silencioso e Gati, sem medo.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por FlavioDT »

Acho que pra começar melhor ser esse aerógrafo steula mesmo, depois se for o caso parto pra outro mais avançado.

0,3 tá bom ou pra evitar entupir mais o de 0,35 seria melhor?
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por Vrykolakas »

Steula? Para evitar entupir... vc costuma rezar?
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1898
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 84 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por rmozeto »

Falae galera
Eu tenho um Steula, uso ele já faz quase 2 anos somente com tinta acrílica (Tamiya, Revell) e uso thinner, alcool de cereais e vidrex para diluir e limpar. Nunca tive problema de entupimento, é tão comum assim?
Ainda uso um daqueles compressores pequenos da whimpel... acho que é esse kit aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bivolt-_JM

Foi bem barato e estão até hoje em uso... Em uma pintura que fiz fiquei com o compresso bastante tempo ligado mas nunca tive problema de superaquecer ou nada do tipo.
Se o Flávio quiser gastar pouco e ver se pega gosto pelo negócio recomendo essa dupla.
Abraços
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por FlavioDT »

kkkkkkkkkkk

Vi um ELAGA S3S, trata-se de um modelo melhor não?
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit aerógrafo completo-Esse vale a pena?

Mensagem por FlavioDT »

rmozeto escreveu:Falae galera
Eu tenho um Steula, uso ele já faz quase 2 anos somente com tinta acrílica (Tamiya, Revell) e uso thinner, alcool de cereais e vidrex para diluir e limpar. Nunca tive problema de entupimento, é tão comum assim?
Ainda uso um daqueles compressores pequenos da whimpel... acho que é esse kit aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bivolt-_JM

Foi bem barato e estão até hoje em uso... Em uma pintura que fiz fiquei com o compresso bastante tempo ligado mas nunca tive problema de superaquecer ou nada do tipo.
Se o Flávio quiser gastar pouco e ver se pega gosto pelo negócio recomendo essa dupla.
Abraços

Pois é, a idéia é ver se tomo gosto, e só pra ver se tomo gosto já ta saindo bem carinha essa brincadeira.Acho que vou nessa linha mesmo.
Eu pretendo usar tinta acrílica, diluindo com alcool , sem chance de usar thinner.
A questão é se entope tão fácil assim como estão falando.
Eu vi que com o primer tem que tomar cuidado redobrado para não entupir. Qual primer a base de água vcs recomendam? O da acrilex branco entope fácil o aerógrafo?
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”