HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Ajuda com microretífica

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por Chicabum »

A empunhadura deve ser confortável e as brocas não podem oscilar. Tente testar com uma broca e veja se não é pesada e se consegue empunhar como uma caneta. Essa é a melhor forma de saber se é confortável e se é precisa.

Enviado pelo meu Taptalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por profalexandre »

Vou tentar experimentar. Vamos ver se consigo em alguma loja.

Se der certo aviso depois.

Valeu!!
Imagem
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por Ruffuswood »

Eu Tenho um Dremel 300 que tem regulagem de velocidade legal mas evito usar em coisas delicadas pois ele nāo é um primor de precisāo e estabilidade, se fosse comprar hoje nāo pensaria duas vezes para pegar uma de laboratório mesmo sendo um pouco mais caro, mas gastaria uma só vez.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por TioDrakul »

Chicabum escreveu:Tenho uma Mondial!
e toda vez que eu uso penso em jogar fora. Explico: sou dentista e estou acostumado a usar os motores de laboratório com controle de velocidade e, principalmente, sem oscilação lateral na broca. Quando eu pego a Mondial em casa, brigo para prender a broca, esta oscila e é desajeitada. Realmente não indico.

Se pesquisar na net, procurando como motor de prótese, tem uns suspensos que são baratos e não custam 300 reais. Os joalheiros também utilizam esses motores. Acho que gastar uma ou duas horas de pesquisa não será ruim.

Como o que irá fazer no plasti é um trabalho de precisão e não usará força, não precisará de torque alto nem de rotações acima de 15mil. Isso diminui muito o custo. Na área odontológica tem a beltec que é muito boa e a chinesada com a microdont. Para o plásti todos servem. Mas nem toda broca de dremel serve. Nós utilizamos uma broca de haste mais fina, porém padronizada.

Os materiais de prótese como motores e brocas podem ser adquiridos em lojas odontológicas sem o cro, pois muitos estudantes de odontologia e prótese compram. Existem hoje muitas lojas online e praticamente todas vendem pelo telefone e entregam pelos correios. Vale a pena conferir.

Enviado pelo meu Taptalk
Você que é dentista, saberia dizer aonde eu encontro essas lojas de material odontológico? Que eu também estava interessado em um motor de baixa velocidade. Ou talvez até uma genuína broca de dentista para tirar as "cáries" (rebarbas) dos modelos :mrgreen:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por Chicabum »

Olá TioDrakul!
Nós chamamos a loja de material odontológico de Dental. Então pode encontrar na Internet algumas delas como Dental Cremer, Dental Gutierre, Surya Dental. Da mesma forma que dentistas, tem um monte de dentais. Muitas com vendas online e todas com vendas por telefone. Alguns materiais só são vendidos com CRO e não tem jeito de comprar sem. Outros materiais como os motores de bancada e as brocas de prótese podem ser vendidos. Resina Jet líquida também pode, mas geralmente não entregam pelos Correios.
Se não conseguir comprar pelo site, vale a pena ligar e conversar com um vendedor. Se você estiver em São Paulo, fica mais fácil de eu te ajudar.
Não recomendo as brocas de prótese para desgaste de rebarbas. Elas cortam bastante e será muito fácil estragar o kit com elas. Eu mesmo uso o alicate e lixas manuais. Se tem muito excesso, uso lâmina de bisturi ou o estilete.
Espero ter ajudado. Se quiser, me chama no pv que posso te orientar melhor!
Abraço!

Enviado pelo meu Taptalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por anghinoni »

Tio drakul se você é de Curitiba. Tem a surya dental na Av dos Estados perto da arte modelismo. Mas o motor deve ser mais barato na fornitura bulka na praça Zacarias

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por pabloaantunes »

Olá,

Eu tenho uma Black & Decker RT18K e para mim é ótima. Parece que a variação de velocidade dela começa em 8.000.

Na época da compra fiquei na dúvida entre a Black & Decker e a dremelmas optei pela Black pelos acessórios que vinha, pelo preço e pelos comentários que li a net sobre ela.

Achei muitos comentários da dremel ter parado de funcionar logo nas primeiras utilizações, mas não sei se procede.

Abs.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:Tio drakul se você é de Curitiba. Tem a surya dental na Av dos Estados perto da arte modelismo. Mas o motor deve ser mais barato na fornitura bulka na praça Zacarias

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Valeu pela dica, eu vou dar uma olhada
Avatar do usuário
Junior
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 08 Set 2014, 17:15
Nome: Junior da Silva
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ajuda com microretífica

Mensagem por Junior »

anghinoni escreveu:Eu tenho duas dremel e não uso elas no hobby porque a velocidade é regulável mas começa com 5.000 rpm. Uso motor de dentista.... Esse sim que é bom além de ser muito mais forte a velocidade começa com 0 rpm... Procurem em fornitura por micro motor...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Também tive problemas com a dremel devido a sua alta rotação, Esses dias me deparei com uma ferramenta utilizada por manicures (isso mesmo), É leve de tamanho bem reduzido. Estou fazendo testes finais e promete ser uma opção bem útil de ferramenta. Custa em torno de R$40,00 e encontra fácil na internet. Só não encontrei com outra opção de cor (kkkkkk)!! Segue imagem. Também consigo utilizar minhas micro brocas sem problema.

Imagem
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”