HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Idéias para Diorama

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
General Greatauk
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 29 Set 2014, 10:49
Nome: Mauro Lúcio Martins
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Idéias para Diorama

Mensagem por General Greatauk »

Galera, bom dia, o negócio é o seguinte, eu tenho uma imaginação mais fértil do que o necessário em alguns momentos e se tivesse um décimo da destreza dos senhores em criar scratch, e etc., cada montagem minha levaria algo em torno de seis meses de tanta coisa que eu iria querer criar.

A maioria das minhas montagens até o momento foi OOB, e apenas no Horten do tópico de aviação estou criando algo novo.

Recentemente, um dos meus ME 109, escala 1/72 sofreu um acidente e teve os trens de pouso quebrados. Penei pra terminar o danado, pois era branco (o corzinha miserávi) e dificilmente terei condições de repô-los sem danificar o modelo.

Pretendo assim, criar um diorama com ele, se necessário com scratchs, sobras, enfim, tenho milhares de idéias no coco, mas muitas dada a minha inabilidade, são inexequíveis. Abaixo, postarei fotos do bichinho ainda com os trens e assim, quem sabe podem me sugerir o que fazer com ele.

As primeiras idéias são acidentes, mas aceito sugestões e dicas. Aproveito pra dizer que até pensei em refazer toda a montagem, mas dada a impossibilidade de remontar os trens...

Abraços.

Segue imagens do mosquitinho branco:

Imagem

E aqui pós um wash que não me agradou:

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por cesar2b »

Cara acho interessante fazer ele como tivesse sofrido um pouso meio forçado, ainda mais porque os trens de pouso do 109 davam bastante problemas, muitas vezes nem baixavam

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por S[R] »

cesar2b escreveu:Cara acho interessante fazer ele como tivesse sofrido um pouso meio forçado, ainda mais porque os trens de pouso do 109 davam bastante problemas, muitas vezes nem baixavam

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
Se você for seguir a ideia do Cezar, te dou algumas dicas para fazer o solo em isopor, é bem fácil :thumbup:

Abraços.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
General Greatauk
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 29 Set 2014, 10:49
Nome: Mauro Lúcio Martins
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por General Greatauk »

Pois é galera. Minha primeira idéia foi realmente recriar uma cena de acidente, e a moria do que vi foi com ele inteiro e hélices dobradas pelo impacto, só uma era dele partido ao meio.

Teria um trabalho acabando com o modelo, repintando algumas partes e por isso ainda estou vendo tintas, pigmentos e etc.

Mas vou aceitar as idéias de terreno com isopor, gesso, serragem e etc.

A primeira idéia seria recriar uma cena de fim de inverno, mas como ele é branco acho que o destaque seria tímido.
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por cesar2b »

Então uma dica pra dobra as hélices e esquentar elas que daí elas dobram,sobre o terreno em isopor vou estar por aqui pois fiquei curioso .
Se precisar de mais algumas dicas estou por aqui !

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por Andre L B Ferro »

Opa. Também quero ver essa da base em isopor, que muito me interessa!!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
General Greatauk
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 29 Set 2014, 10:49
Nome: Mauro Lúcio Martins
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por General Greatauk »

Uai, eu vou querer saber dessa base de isopor aí, tava até pensando em ir a loja de caixas ver se acho uma base esse fds pra começar a criar mais um monstro.
Avatar do usuário
tomcwb
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Set 2012, 10:08
Nome: Everton
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por tomcwb »

cria uma base com um suporte tripe simulando teste no tem de pouso... claro, alguns engenheiros alemaes inspecionando o trabalho do tecnico
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Idéias para Diorama

Mensagem por Eduardo José »

O trem de pouso era meio complicado mesmo (dificultando também o pouso, dada a reduzida separação entre as rodas), mas apresentava uma vantagem, a fuselagem permanecia sobre ele mesmo quando removidas as asas.
Sobre o diorama, existe uma foto muito conhecida e interessante que mostra um ME 109 acidentado bem no meio de Stalingrado. O legal é que o nariz está em um ângulo de 45 graus em relação ao solo, e a cauda bem inclinada para cima. Considero legal essa posição por ser bastante incomum.
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”