HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Kleine Militärbasis

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Kleine Militärbasis

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala pessoal!

Ontem concluí uma de minhas "montagens" que estava em andamento e gostaria de compartilhar com vocês. Não ficou lá aquilo tudo, mas por ser em escala 1/48 e por ser meu segundo-quase-primeiro diorama, estou bem feliz .

:faloneh:

Minha intenção no diorama era fazer uma base militar cercada e meio escondida, com equipamentos necessários para sua defesa, algo do tipo. Por isso o título, "Kleine Militärbasis", Pequena Base Militar.

Nele utilizei meu Marder 3 do GT45, um Kettenkraftrad com um Goliath e um carrinho de carga, e figuras e armamentos de um kit de figuras da Tamiya.

Imagem

Imagem

Imagem

Para a moldura usei uma moldura de porta retrato, base de isopor com massa de tapar furos aplicada e lixada e o chão usei Sandy Paste da Vallejo, depois pintado e pigmentado. Arvores feitas com fios de arame e massa epoxi, para as folhas pedaços pequenos de corda de sisal cortados e encobertos com pó de serragem colorido. Para a grama, também pó de serragem colorido só que mais fino, e os matinhos com corda de sisal pintado de verde. As cercas foram feitas de galhos de pé de jabuticaba e o telhado de madeira com palitos de picolé e betume. Por fim, a rede de camuflagem feita de gaze pintada de verde e novamente o pó de serragem pintado. Acho que é só...

Espero que gostem, vou deixá-los então com as fotos. Abraço! :tchau:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pz.
Avatar do usuário
guinmonteiro
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 30 Jan 2016, 17:22
Nome: Guilherme Monteiro
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por guinmonteiro »

Po Kleine, ficou muito bom cara, parabéns demais...

Vai cobrir com uma cupula?
Me divertindo, sempre...

Spitifire FR.MK.XIVe - academy - 1/48
http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 14#p251514

SBD Dauntless Revell 1/48
http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 101&t=9281
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por cesar2b »

Opa ficou bem legal!!
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por Onildo Junior »

Gostei do tema, show de bola!
Parabéns pelo belo trabalho.
:clap: :clap: :clap: :clap:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por S[R] »

Guilherme, você pode não ter achado "lá essas coisas" mas eu achei muito lá essas coisas, suas figuras além da escala ser desafiadora ficaram muito bem pintadas, as árvores muito bem feitas e a ideia da cerca natural ficou muito legal. Imagino que você não achou lá essas coisas por já ter identificado melhorias, mas é assim que funciona, esse é só o segundo, e que venha o terceiro, quarto...

Parabéns :clap: :clap: :clap:
Imagem

Abraços.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por PzKpfwlll »

guinmonteiro escreveu:Po Kleine, ficou muito bom cara, parabéns demais... Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Vai cobrir com uma cupula?
Obrigado!

Eu gostaria de cobrir com uma cúpula sim, mas infelizmente não dá... Tanto porque não acho algum lugar que possa fazer sob medida como também porque os galhos da arvore maior sai pra fora da dimensão do dio e da base. Vou ter que confiar bastante que ninguém ponha a mão :lol:
Só que já tive que recolar uma figura 2x...
cesar2b escreveu:Opa ficou bem legal!!
Valeu! :mrgreen:
Onildo Junior escreveu:Gostei do tema, show de bola!
Parabéns pelo belo trabalho.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Muito obrigado! :bow:
S[R] escreveu:Guilherme, você pode não ter achado "lá essas coisas" mas eu achei muito lá essas coisas, suas figuras além da escala ser desafiadora ficaram muito bem pintadas, as árvores muito bem feitas e a ideia da cerca natural ficou muito legal. Imagino que você não achou lá essas coisas por já ter identificado melhorias, mas é assim que funciona, esse é só o segundo, e que venha o terceiro, quarto...

Parabéns :clap: :clap: :clap:
Imagem

Abraços.
Muito obrigado Sérgio!
É mais ou menos por aí mesmo, ninguém melhor que o próprio modelista que criou para encontrar erros e pontos a melhorar... :lol:
A ideia é como você falou, melhorar a cada dio com a experiência que se obtém. E com certeza virá o terceiro, quarto, quinto...
Quem sabe um dia chego aos pés dos seus :mrgreen:

Grande abraço!
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por Eduardo José »

Em minha opinião o trabalho ficou muito bom, especialmente a vegetação e o terreno. Agora, sendo sincero, não acho muito legal essa utilização de gaze (ou algo do tipo) para representar redes de camuflagem; no seu diorama ficou muito bom porque você acrescentou outros materiais sobre o tecido mas, ainda assim, especialmente quando o tecido é apenas pintado, esse material, em meu modesto entendimento, acaba não ficando tão realista, talvez devido à textura. Apesar disso, não sei dizer qual seria outro material que funcionaria melhor.
PS. 'Ich lerne auch Deutstche. Sehr gute den Name'
Editado pela última vez por Eduardo José em 21 Set 2017, 18:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por profalexandre »

Cara, ficou muito legal sim. Adorei a rede de camuflagem sobre o veículo.
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por Anderson DF »

Gostei muito, como você fez a árvore ?
Avatar do usuário
Limorrj
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jun 2016, 19:44
Nome: Leonardo Iorio Moreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kleine Militärbasis

Mensagem por Limorrj »

Muito legal! Bastante detalhado para a escala 1:48!
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”