HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Emboscada - 1/35 - CONCLUÍDO

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Valeu, Motta! :thumbup:
Já faz uns quatro meses que estou numa "peleia danada" para fazer algumas árvores para os dios em andamento. Não está nada fácil. Dois modelos mais ou menos prontos (ainda carecendo de mais alguma atenção.

Tronco montado com peças naturais e a ramagem é uma erva que cresce por aí como praga (não identifiquei a espécie ainda). Também não sei se vai se manter assim com este aspecto. Foi aplicada uma mistura de glicerina e água para preservá-la.

Imagem


Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 12 Mar 2014, 21:15, em um total de 3 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
vamos em frente com alguns trabalhos na vegetação...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 12 Mar 2014, 21:18, em um total de 2 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Sekiji »

:espantado: :espantado: :espantado:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por acidburner »

Simplesmente Fantástico! tá de babar!!! Parabéns pelo trabalho realizado até aqui.

uma pergunta, para chegar até este ponto que está agora, quanto tempo faz que você está trabalhando neste diorama?

abraços,
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Sekiji, :thumbup:

Acidburner,
valeu pelo comentário!
Este trabalho foi iniciado aproveitando sobras de outros e nunca recebeu prioridade alguma. A sua conclusão estava dependendo principalmente de acessórios para o interior da casa e da vegetação. Árvores, arbustos, flores, grama é o que mais tenho dificuldade para conseguir. estamos sempre fazendo testes com várias plantas coletadas na natureza para ver como ficam desidratadas. Não tenho sido muito feliz nestas coletas.
Não faço idéia de quanto tempo este dio está em andamento... :oops: Talvez quatro anos (mais ou menos)...

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 12 Mar 2014, 21:19, em um total de 2 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
mais alguns detalhes na vegetação e um cartaz de propaganda...

Imagem

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 12 Mar 2014, 21:25, em um total de 3 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Re-buenas!
Estamos concluindo um pequeno grupo de figuras de infantaria para complementar a cena. Ainda faltam muitos retoques e detalhes...mas estamos no caminho.

Imagem

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 12 Mar 2014, 21:22, em um total de 2 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por kleverton »

Gemerim.

Comprei algumas figuras para um diorama que estou trabalhando.

Imagem

Aí vi seu trabalho nesta imagem:
Imagem

Você pinta com pincel toda a figura ou chega utilizar o aerógrafo para áreas grandes?
Eu tenho 98% de tintas enamel. Será que consigo bons resultados na pintura com elas?

Pelo que estou vendo, o chato é uma dificuldade em tirar a enamel, caso eu erre. O solvente da tinta pode prejudicar o plástico...

Como você consegue esta precisão? Mascara algumas áreas ou é no olhometro mesmo?
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Oi, Kleverton!
Bela aquisição de figuras. Apenas preste atenção neste primeiro kit "German Tank Repair Crew", eu tb tenho este kit e as figuras me parecem um pouco grandes demais para a escala. Não tem problema nenhum se vc usar numa cena só as figuras deste kit mas, se colocar junto com outras a diferença fica muito acentuada. Faça um teste antes.
Sobre a pintura de figuras. Já usei muito as tintas enamel da Humbrol (principalmente), e ainda uso de vez em quando. Elas são ótimas! Eu tive que trocar para as acrílicas por causa do uso constante do solvente para as tintas enamel que estava me prejudicando a saúde. Com as acrílicas eu estou usando água como solvente ou álcool isopropílico (no aerógrafo) - que é bem menos danoso para a saúde.
Para pintar as figuras costumo aplicar com aerógrafo uma primeira demão com tinta acrílica da Tamiya. Depois tudo o mais é feito à pincel.
Eu não me preocuparia com o medo de errar. Isto acontece com todo o mundo. Normalmente, quando isto acontece comigo, eu simplesmente aplico uma nova camada por cima e "bola para frente".
Vá em frente com as tintas que vc possui e pratique bastante. Não conheço outra maneira de conseguir obter bons resultados a não ser praticando muito.

Abraços e muito obrigado pelo comentário,

Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Emboscada - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas, pessoal!
Atualizando o trabalho do feriado...
Posicionando as figuras dos infantes, alguma coisa mais no interior da casa, um cartaz de propaganda, ...





Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 05 Mar 2014, 12:37, em um total de 1 vez.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”