Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

samueldavi0502
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2016, 09:52
Nome: Samuel Davi Schneider
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por samueldavi0502 »

Colegas, boa noite,

Essa é meu primeiro tópico, portanto peguem leve comigo!!!

Esse é um kit que esperei bastante tempo para iniciar, comprado na HobbyEasy e que esperei pacientes 180 dias para receber e por sorte sem taxação... Quando abri a caixa fiquei muito satisfeito com a qualidade da injeção e qualidade e quantidade de detalhes. Os decais nem se fala, quase que se aplicam sozinhos no kit!!!
A montagem foi muito simples pois as peças se encaixam perfeitamente, necessitando apenas de alguns ajustes e se não me engano, não precisei corrigir nenhum erro com putty. Os kits da Hasegawa são maravilhosos, montei um Shinkai a um tempo e a qualidade era a mesma.

Esse kit é a reprodução de uma máquina utilizada principalmente para remoção e limpeza de entulho e destroços geralmente em grandes catástrofes naturais, terremoto, tsunami, enchentes e por esse motivo sempre está bem suja, detonada mesmo. Procurei não poupar nos detalhes. Até onde sei, ela só existe no Japão mesmo (me corrijam se estiver errado).

Todas as fotos eu tirei na minha bancada mesmo e com o celular, então não estão perfeitas e com qualidade 100%,

Para a cor, mandei fazer a tinta amarela, base poliester, é o amarelo da Fiat, o mesmo do Punto. A cor indicada no manual é um laranja, mas optei pelo amarelo pois sinceramente não gostei das fotos dela no laranja. Ao meu ver, acertei na escolha!!!

Imagem

Após a pintura base, comecei os trabalhos de "destruição" do kit, e para isso busquei bastante informação na net e também cada máquina que via passando, em cima do caminhão mesmo, eu fotografava, hahahaha

Comecei aplicando a técnica da esponja, usando o CamBlack da Vallejo nas partes claras e o Buff, também da Vallejo nas partes escuras. Tentei simular ao máximo os descascados da pintura e achei que está até exagerado, mas conforme fui fazendo os demais detalhes, tudo foi ficando no seu devido lugar.

Imagem
Imagem
Imagem

Depois de terminado o primeiro passo, comecei partindo para a sujeira mesmo, lama, poeira, óleo, graxa, etc... Na verdade esse tipo de kit não tem restrições quanto a quantidade de sujeira e desgaste podemos fazer, até porque esse maquinário acaba sendo usado em condições bem extremas.

Fiz a camada base da lama das esteiras com cola branca, areia de praia bem fina, só pra não gastar todo pigmento mesmo...

Imagem

Feito isso, comecei a trabalhar efetivamente o restante dos detalhes, com wash de marrom escuro (tinta óleo) nas linhas e fiz um também com tintas Vallejo um pouco de luz nas peças mais altas como rebites, e corrimão para simular ainda mais os desgastes de uso e do queimado do sol. Usei também diversos pigmentos da Mig e Vallejo para simular a poeira e fuligem do escapamento.
Na esteira utilizei pigmento da Mig, de um set de esteira mesmo e de ferrugem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A princípio havia terminado o kit, mas ainda estava faltando alguma coisa!!! Ahhhh, a base... Então sai catando mais umas idéias por aí até cheguei num denominador comum... É o que apresento a seguir:

Primeiro fiz com plasticar umas vigas e acertei de primeira o tamanho necessário!!!

Imagem

Depois com um porta retrato e DAS pronto, fiz o terreno, com uns montes para não ficar tudo muito reto. Então achei a posição perfeita para o kit e para as demais vigas.

Imagem
Imagem
Imagem

Percebi então que faltava mais alguma coisa para compor a cena, então fiz alguns tijolos para compor com as vigas, afinal a maquina está removendo entulho. Fiz os tijolos com jet liquido e jet pó, são resinas para dentista, consegue em loja especializadas.
Os tijolos fiz a partir de um molde que comprei na net a um bom tempo. Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Imagem

Depois de tudo definido, parti para a pintura e pigmentos no terreno. Minha idéia era fazer um terreno bem misto, com poeira de tijolo, concreto, terra seca, terra úmida, recriar um cenário de catástrofe mesmo.

Imagem
Imagem

Bom pessoal, não fui muito detalhista no processo da montagem pois não planejei postar o passo a passo no fórum ou em outro lugar, mas tentei compartilhar o máximo de informações possíveis (que ainda me lembrava)... Quem tiver alguma dúvida, pergunta ou sugestão, por favor, estou a disposição. Quem quiser também o nome específico de alguma cor, pigmento ou qualquer outra coisa, posso olhar no meu material, pois de cabeça não lembro mesmo...
Em resumo, aprendi muito memso com esse trabalho, como utilizar os pigmentos, composição do terreno, cores, texturas, posicionamento do kit, tamanho da base, enfim... Muita coisa mesmo!!!

Chega de papo, vamos ao que interessa!!! Fotos do trabalho final...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Um grande abraço!!!
Samuel Schneider
Grupo de Plastimodelismo Serra Sul
Caxias do Sul/RS

http://www.plastiserrasul.com
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por TioDrakul »

Rapaz... Ficou REALMENTE realista! :espantado:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por denis bonetti »

Nooooooooooossssssaaaaaaaa Samuel, que bela estreia, hein?!?!

Impressionante o realismo do teu kit, meus mais sinceros parabéns.

Gostei de tudo mas a parte da terra e poeira das esteiras realmente ficou muito boa. É uma coisa que ainda não consegui equacionar nas minhas montagens de militaria então tomarei está aqui como referência.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por merso »

Nossa fantástico o realismo, ficou demais, PARABÉNS.
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por Raphael Vital »

Você quer que peguemos leve???? É?
Onde, com um trabalho maravilhoso desse, pegou "LEVE" com a gente???? :chorando: :chorando: :chorando:

Que isso rapaz, que trabalho incrível,incrível. Sem palavras para descrever. Parabéns mesmo!
Realmente, muito realista. O que os amigos falaram aí até agora e o que vão falar, és merecedor de fato.
Incrível. Vou tomar como referência para quem sabe um dia, fazer um.

A propósito, você falou que comprou na HobbyEasy e demorou 180 dias... Como as coisas são, né... eu comprei um kit lá dia 10/06 e recebi dia 22/06. Sem taxação também... É muito louco esse processo. Acredito que o seu deve ter ficado parado aqui, no Brasil, por alguma greve ou algo parecido. Depois comenta aí porque eu estou "tomando gosto" por compras no exterior... :mrgreen:

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por Tiago Reis »

Caraca, sensacional!
:clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por Tiago Guilger »

trabalho impressionante!!! parabéns pelo resultado!!!
samueldavi0502
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2016, 09:52
Nome: Samuel Davi Schneider
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por samueldavi0502 »

TioDrakul escreveu:Rapaz... Ficou REALMENTE realista! :espantado:
Muito obrigado!!!
Samuel Schneider
Grupo de Plastimodelismo Serra Sul
Caxias do Sul/RS

http://www.plastiserrasul.com
samueldavi0502
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2016, 09:52
Nome: Samuel Davi Schneider
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por samueldavi0502 »

denis bonetti escreveu:Nooooooooooossssssaaaaaaaa Samuel, que bela estreia, hein?!?!

Impressionante o realismo do teu kit, meus mais sinceros parabéns.

Gostei de tudo mas a parte da terra e poeira das esteiras realmente ficou muito boa. É uma coisa que ainda não consegui equacionar nas minhas montagens de militaria então tomarei está aqui como referência.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Denis, boa tarde,

Realmente não conseguia fazer também, mas peguei bastante referência na net e consegui chegar num resultado bem interessante.

Abraço
Samuel Schneider
Grupo de Plastimodelismo Serra Sul
Caxias do Sul/RS

http://www.plastiserrasul.com
samueldavi0502
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2016, 09:52
Nome: Samuel Davi Schneider
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Hasegawa - Hitachi Astaco NEO Double Arm Tractor 1:35

Mensagem por samueldavi0502 »

merso escreveu:Nossa fantástico o realismo, ficou demais, PARABÉNS.
Muito obrigado!!!

Abraço
Samuel Schneider
Grupo de Plastimodelismo Serra Sul
Caxias do Sul/RS

http://www.plastiserrasul.com
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”