DryColors

Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Fórum dedicado aos modelos de Figura que se encontram na linha de montagem.

Moderadores: Moderadores Trens, Moderadores Figuras

Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr

Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Valter Jr » 29 Mai 2016, 10:29

Soldado dos EUA da invasão do Iraque 1:16. Pessoal bom dia pretendo fazer um diorama com esse kit baseando-se coma a história da invasão ao Iraque. Imagem realizarei toda a montagem aqui neste fórum espero que me ajudem em mais esse projeto.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Valter Jr em 29 Mai 2016, 12:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1497
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF

Re: Modern US Army infantryman desrt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Onildo Junior » 29 Mai 2016, 10:46

Chegando pra acompanhar :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Curta: https://www.facebook.com/dfmodelosemescala/

Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1788
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Merkava Mk.IV LIC - 1/35 - Academy GT 37 - USAF - Montagem: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32
 
GTs em Andamento:
GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: A-10A Thunderbolt II - Trumpeter - 1/32

Re: Modern US Army infantryman desrt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor paulo_prado » 29 Mai 2016, 11:35

Valter cheguei também. Sempre quis montar um kit destes, mas figuras não são pra qualquer um não. Vamo que vamo.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr

Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Valter Jr » 29 Mai 2016, 12:29

Obrigado Orlindo e Paulo vamos nessa..KKKKKKKKKK

Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr

Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Valter Jr » 29 Mai 2016, 13:39

Galera senta que vem História....
Imagem
A Invasão do Iraque em 2003, que começou a 20 de março de 2003 e terminou em 1 de maio do mesmo ano, foi a primeira etapa do que se tornaria um longo conflito, a Guerra do Iraque. Foi lançada com o nome de "Operação Liberdade do Iraque" pelosEstados Unidos e aconteceu no contexto daGuerra Global contra o Terrorismo. A invasão durou apenas 21 dias e foi bem sucedida. Os americanos receberam apoio militar do Reino Unido, da Austrália e daPolônia. O objetivo era derrubar o regimebaathista de Saddam Hussein. 
Imagem
. A fase da invasão do conflito foi curta e consistiu em combate convencional e na ocupação de boa parte do Iraque, resultando na destituição do governo que estava no poder. A ditadura de Saddam entrou em colapso logo após a queda de Bagdá.
Imagem
Apenas quatro países enviaram tropas na fase de invasão, que foi de 19 de março a 1 de maio de 2003. Os Estados Unidos contribuiu com a maior força (148 000 soldados) que formavam a vanguarda da Coalizão. O Reino Unido enviou 45 000 militares a frente de batalha, a Austrália 2 000 e a Polônia apenas 194 soldados (a maioria forças especiais). Outras 36 nações contribuíram com tropas e observadores após a invasão ter sido concluída. O Kuwait e a Arábia Saudita ofereceram seus territórios para apoiar as forças aliadas.[17]No norte do Iraque, a milícia curdaconhecida como Peshmerga também apoiou a invasão incondicionalmente.

De acordo com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e com o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, a missão da coalizão era "desarmar o regime iraquiano, encerrar o apoio de Saddam Hussein a organizações terroristas e libertar o povo iraquiano".[18] Os motivos citados para a guerra, contudo, foram controversos. O general americano Wesley Clark, um ex comandante da OTAN e diretor do Gabinete de Estratégia e Política, descreveu no seu livro Winning Modern Wars ("Vencendo Guerras Modernas", lançado em 2003), conversas com oficiais de alta patente doPentágono após os atentados terroristas de 11 de setembro, sobre o planejamento de invadir sete países do Oriente Médio em um período de cinco anos. Ele falou: "enquanto eu caminhava pelo Pentágono em novembro de 2001, um dos oficiais graduados das forças armadas tinha um tempo para conversar. 'Sim, nós ainda estamos seguindo com os planos para o Iraque', ele me disse. Mas ele foi além. Isso tudo era parte de uma campanha de cinco anos, ele falou, e havia planos para atacar sete países, começando pelo Iraque, então a Síria, o Líbano, a Líbia, o Irã, a Somália e o Sudão".[19] Nada disso foi confirmado, mas a liderança militar americana realmente lançou uma agenda de campanhas militares após o 11 de setembro, com o intuito decombater o terrorismo.[20] [21] De acordo com os britânicos, o que impulsionou o conflito foi o fracasso do Iraque em se dispor a se desarmar de todo o seu arsenal nuclear, químico e biológico, que os americanos e seus aliados ingleses acreditavam ser uma ameaça a paz global.[22] Em 2005, um relatório divulgado pelaCentral Intelligence Agency (CIA) reportou que, desde 1991, o Iraque não tinha nenhum programa ativo para construção de armas de destruição em massa.

Imagem
Além dos supostos programas de armas de destruição em massa, outra acusação feita contra o Iraque era de que o regime de Saddam apoiava e financiava grupos terroristas, como a al Qaeda. Apesar da ausência de provas que realmente comprovassem tal ligação, em uma pesquisa de opinião feita em janeiro de 2003 pela rede CBS afirmava que 64% dos americanos apoiavam uma ação militar contra o regime iraquiano. Contudo, 63% dos entrevistados afirmavam que preferiram que Bush tivesse buscado uma saída diplomática e pelo menos 62% acreditavam que esta guerra aumentaria a ameaça do terrorismo contra o país.[24] A invasão do Iraque foi fortemente criticada por velhos aliados dos Estados Unidos, como a França, a Alemanha e a Nova Zelândia, e muitos países da OTAN se recusaram a enviar tropas em apoio aos americanos.[25] Os líderes dessas nações argumentaram que não havia provas que comprovassem que as acusações feitas pelos americanos eram reais e que um ataque ao país seria uma violação da lei internacional. Nos meses anteriores ao conflito houve grandes protestos por várias cidades do mundo. Estas acabaram sendo as maiores manifestações antiguerra da história até então.
Imagem
Mesmo com todas as controvérsias, a invasão começou em março de 2003 com enormes bombardeios aéreos contra Bagdá (mirando especialmente os ostentosos palácios presidências de Saddam), além de outros alvos de importância militar pelo país. Após apenas um dia de ataques aéreos, a Coalizão lançou uma incursão terrestre em larga escala pelo sul, avançando principalmente pela província de Basra, através da fronteira kuwaitiana. Os campos petrolíferos do sul foram uma das prioridades iniciais, com tropas especiaissendo enviadas para toma-los. A força de ataque principal, formado primordialmente pelo exército dos Estados Unidos e do Reino Unido, ocupou o sul e partiu para a região central do Iraque, onde a capital do país ficava. Várias batalhas de pequena, média e até grande intensidade foram travadas no caminho. Um dos maiores confrontos aconteceram em Nassíria, onde houve pesadas baixas em ambos os lados. Porém, na maioria das batalhas, a resistência foi menor que a esperada, especialmente devido a superioridade tecnológica dos países ocidentais. Os ataques aéreos foram muito bem sucedidos, destruindo a infraestrutura militar iraquiana e assim desarticulando as forças do regime. No norte, mais unidades de elite americanas atuaram em missões especiais, apoiados por milícias curdas, e tomaram importantes cidades da região, como Kirkuk e Tikrit.
Imagem
A principal coluna dos exércitos aliados focaram na região central do Iraque e partiram em direção a capital, Bagdá. A resistência foi abaixo da esperada. A maioria das unidades militares iraquianas foram rapidamente sobrepujadas e a capital caiu a 9 de abril de 2003. Outras operações aconteceram no norte e no oeste iraquianos e foram igualmente bem sucedidas. Com o colapso do regime, Saddam Hussein, seus dois filhos (Uday e Qusay) e as principais cabeças do seu governo fugiram e se esconderam para evitar a captura pelas forças de ocupação da Coalizão. Em 1 de maio, o presidente Bush declarou encerradas as principais operações militares no Iraque. Contudo, a guerra não se encerraria, com o país sendo engolido em um mar de violência sectária e religiosa que ceifaria centenas de milhares de vidas.
Imagem

Em dezembro de 2011, os Estados Unidos retiraram suas tropas do território iraquiano depois de oito anos de ocupação. A invasão de 2003 do Iraque foi uma das maiores guerras entre exércitos convencionais da história recente, onde pelo menos 1 000 soldados foram mortos em batalhas.
Imagem

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr

Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Valter Jr » 29 Mai 2016, 17:38

Segue o kit em si....
Imagem
ImagemImagemImagem
Sprues
ImagemImagem
Transparência
Imagem
Até mais.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 9943
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4S Phantom II - Italeri - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Panavia Tornado F. Mk3 - Revell - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Republic P-47D - Academy HTC - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29A Fulcrum - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F6F-3 Hellcat - Minicraft & Hasegawa - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: Sikorsky MH53E Sea Dragon - Italeri - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Supermarine Spitfire MK.I - Tamiya - 1/48 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Brabham BT46 Alfa Romeu - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Consolidated B-24J Liberator - Academy - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: F-104J Starfighter - Hasegawa - 1/72 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado IDS "Black Panthers" - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: U.S. M151A2 Ford Mutt - Academy - 1/35 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire LF.XVI - Revell - 1:72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: SR-71 Blackbird - Italeri - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: Vought A-7D Corsair-II - Fujimi - 1/72 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing Figther - MPC/ERTL - Sem Escala GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: UH-60A Desert Hawk - Italeri - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: F2H-3/-4 Banshee - Academy Hobby Model Kits - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Douglas C-47 Skytrain - Italeri - 1/72 GT 36 - Marines - Montagem: McDonnell-Douglas AV-8B Harrier - Monogram - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Junnkers Ju88A-4 - Airfix - 1:72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: RF-4E Phantom "Tigermeet" - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: A10-A "Warthog" - Hobby Craft - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Space 1999 - Eagle 1 Transporter - AMT/ERTL - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Chance Vought F4U-1/2 Bircage Corsair

Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Nerum » 09 Jun 2016, 23:18

Chegando para acompanhar ... :thumbup:

Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr

Re: RE: Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Valter Jr » 12 Jun 2016, 22:33

Nerum escreveu:Chegando para acompanhar ... :thumbup:

Ok Nerum Valeu.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk

Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 11514
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão

Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor leaopersico » 14 Jun 2016, 09:20

Chegando aqui!
Quase comprei esse kit!
Mas esperei pra aprender mais!
Sempre aprendendo...

Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr

Re: RE: Re: Modern US Army infantryman desErt uniform 1:16 Tamiya

Mensagempor Valter Jr » 14 Jun 2016, 11:08

leaopersico escreveu:Chegando aqui!
Quase comprei esse kit!
Mas esperei pra aprender mais!

Ok Leão em breve darei início às montagens no momento estou passando por momentos difíceis na faculdade (provas e trabalhos) por isso não postei mais nada.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk


Voltar para “Figuras”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante