Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Fórum dedicado a fotos relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Multimidia

Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por thiago_tomcather »

Olá pessoal. Sei que o tema não tem muito a ver com modelismo, portanto estou colocando aqui no "Boteco do Plástico", mas se o moderador julgar que o tópico correto é o de fotos, sinta-se a vontade para alterar, mas é um assunto bem interessante e creio que muitos irão se interessar! Separei algumas fotos de como era a vida em Pripyat (arredores de Chernobyl) antes e depois da catástrofe que lá ocorreu. Espero que gostem! :D

Forte abraço, Tom :tchau:

ANTES: :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


DEPOIS: :roll:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
"Conhecimento: qualidade hoje, muita eficiência amanhã."

Imagem
"Pripyat, nossa jovem cidade...


Para mim, a mais impressionante é essa, pelo conteúdo da escrita:

Imagem
"A cidade está morrendo, mas a memória permanece."


:saudacao:
Semper Fi.
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por thiago_tomcather »

Um tanto impressionante, não? Uma cidade onde milhares de pessoas viviam tranquilamente, virada de ponta cabeça :roll:
Semper Fi.
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por kleverton »

Thiago.

Obrigado por compartilhar.

Cara, eu me lembro disto como se fosse hoje.
Impactante. :o
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por overdark999 »

O mais impressionante nas fotos é ver uma cidade que parou de viver instantaneamente.
Se voce olhar fotos de ruinas da segunda guerra , ha uma sensação de devastação, mas tambem de continuidade.
Existem pessoas entre as ruinas, animais nas fotos.
Voce pode fazer um antes e depois e depois da reconstrução.
Ha uma passagem de tempo benigna , como uma ferida cicatrizando....

Prypiat ficou parada..... estagnada..... maligna......
Pra mim as fotos tem uma aura muito ruim.... como se algo estivesse a margem da percepção ...
Algo que quer se vingar.....
Não sei descrever bem.... mas eu não poria os pés la por nada nesse mundo...
Não é pela radiação......

:shock: :shock:
:thumbdown: :thumbdown:
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por thiago_tomcather »

overdark999 escreveu:O mais impressionante nas fotos é ver uma cidade que parou de viver instantaneamente.
Se voce olhar fotos de ruinas da segunda guerra , ha uma sensação de devastação, mas tambem de continuidade.
Existem pessoas entre as ruinas, animais nas fotos.
Voce pode fazer um antes e depois e depois da reconstrução.
Ha uma passagem de tempo benigna , como uma ferida cicatrizando....

Prypiat ficou parada..... estagnada..... maligna......
Pra mim as fotos tem uma aura muito ruim.... como se algo estivesse a margem da percepção ...
Algo que quer se vingar.....
Não sei descrever bem.... mas eu não poria os pés la por nada nesse mundo...
Não é pela radiação......

:shock: :shock:
:thumbdown: :thumbdown:

Realmente! É muito sinistro, um ar muito ruim, não dá pra explicar. Mas eu já morro de vontade de conhecer lá de pertinho. Por incrível que pareça, eu gosto de conhecer lugares assim, com histórias sinistras e tal... Ficar lá no silêncio, imaginando como era no passado... Eu devo ser meio louco :mrgreen:
Semper Fi.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por overdark999 »

thiago_tomcather escreveu:

Realmente! É muito sinistro, um ar muito ruim, não dá pra explicar. Mas eu já morro de vontade de conhecer lá de pertinho. Por incrível que pareça, eu gosto de conhecer lugares assim, com histórias sinistras e tal... Ficar lá no silêncio, imaginando como era no passado... Eu devo ser meio louco :mrgreen:

Meu caro não invejo esse teu desejo....
Tive a "infelicidade" de ao viajar a congresso ter a oportunidade de visitar Dachau, um campo de concentração alemão na austria....
Sinceramente não quero repetir essa "façanha"..... tava em um tour pelo lugar, uns 30 minutos depois de entrarmos passamos pela camra de gás...
Não tenho vergonha nenhuma de dizer que passei mal e vomitei....
Acabou o passeio ali. Voltei pro onibus da excursao e aguardei o resto da turma voltar.

:thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por thiago_tomcather »

overdark999 escreveu:
thiago_tomcather escreveu:

Realmente! É muito sinistro, um ar muito ruim, não dá pra explicar. Mas eu já morro de vontade de conhecer lá de pertinho. Por incrível que pareça, eu gosto de conhecer lugares assim, com histórias sinistras e tal... Ficar lá no silêncio, imaginando como era no passado... Eu devo ser meio louco :mrgreen:

Meu caro não invejo esse teu desejo....
Tive a "infelicidade" de ao viajar a congresso ter a oportunidade de visitar Dachau, um campo de concentração alemão na austria....
Sinceramente não quero repetir essa "façanha"..... tava em um tour pelo lugar, uns 30 minutos depois de entrarmos passamos pela camra de gás...
Não tenho vergonha nenhuma de dizer que passei mal e vomitei....
Acabou o passeio ali. Voltei pro onibus da excursao e aguardei o resto da turma voltar.

:thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:

Realmente, é muito forte... Eu tenho vontade de conhecer Dachau, mas não sei como irei me comportar lá :roll:
Semper Fi.
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por Dougvoador »

fantastico o topico!! parabens pela iniciativa, sou fascinado pela historia da anitga cccp.
Avatar do usuário
Bahalord
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 28 Fev 2014, 21:19
Nome: André Luiz
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chernobyl - Antes e Depois em imagens

Mensagem por Bahalord »

Inabitável por mais quantos milênions mesmo?
E pensar que toda a merda aconteceu porque menos de uma dúzia de pessoas resolveram fazer testes...
Imagem
Responder

Voltar para “Fotos”