Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Para quem é apaixonado pela aviação...

Fórum dedicado a vídeos relacionados ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Multimidia

Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Para quem é apaixonado pela aviação...

Mensagem por Bribeiro78 »

Amigos Modelistas,
Como vão?

Arrisco-me a dizer que todos nós, que temos como foco desse hobby a montagem de modelos de aeronaves, é devido a alguma ligação com a aviação (aviões, helicópteros e afins).

Vejam, poderíamos montar carros e outro veículos, pois brincamos com esses desde bebês. Poderíamos montar embarcações, pelas brincadeiras de escola e dias chuvosos com os nossos barquinhos de papel. Mas escolhemos aviação.

Ok, o homem sonha desde sua existência em voar como os pássaros. Mas simultaneamente, também experimenta o medo de sair do chão, voar, ganhar altura, algo dar errado e se esborrachar no solo. Nem todo mundo tem essa paixão por voar, e chama seus ases, artistas e praticantes, de loucos, insanos, inconsequentes... hehehe... Mas amam os shows aéreos e não perdem nenhuma acrobacia executada. Prova disso? Basta observar as expressões da platéia de uma apresentação da nossa gloriosa "Esquadrilha da Fumaça". Todos atentos e ansiosos pela próxima pirueta flutuando nos céus.

Eu não sou piloto, mas sou filho de piloto militar. Voo desde bebê, já tive oportunidade de participar de testes de motores e freios de aviões militares, de tão próximo que estava dessas máquinas. Sim, brincava com carrinhos, bicicleta, bolinha de gude, atari, carrinho de rolimã, queimada, pique-esconde, de nadar, correr e aprontar muito. Mas, parava tudo o que estava fazendo, e corria para a janela de onde estivesse, só para ver o avião que passava. Já caí de avião com meu pai, cerca de 2 anos atrás, e nem por isso deixei de voar, ou de querer ver o mundo lá do alto.

Pois bem... esses dias, com o advento do Whatsapp (vulgo ZapZap), um amigo me enviou um vídeo que devo considerar como no mínimo, viciante, pois agrega máquinas maravilhosas, imagens incríveis de vários tipos de aviação, e fundo musical incríveis!

Compartilho com os Senhores o link desse vídeo no Youtube, para que possam assistir também, e espero que gostem tanto quanto eu, e lhes façam lembrar dessa possível raiz que cada um tem com a aviação, e ao que nos leva a nos esmerar mais e mais em cada montagem das nossas obras de arte.


https://www.youtube.com/watch?v=YOfICxRP8UY


Se gostarem, tenho outros vídeos aqui.


Um grande abraço a todos!

Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Para quem é apaixonado pela aviação...

Mensagem por Sekiji »

show de video Bruno!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Para quem é apaixonado pela aviação...

Mensagem por Ironfox »

Muito show! :clap: :clap: :clap:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Para quem é apaixonado pela aviação...

Mensagem por Andre L B Ferro »

Sensacional !! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Responder

Voltar para “Videos”