Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


"O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Fórum dedicado a vídeos relacionados ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Multimidia

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

"O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Kyosanin »

Emocionante.

Preciso mostrar para a minha Dona Onça...

E outra.. me fez ter mais certeza do meu "projeto de aposentadoria" (que está lonnnngeee ainda).. que é de criar um "Museu do Plastomodelismo em São Paulo".

Muita dó de uma coleção desse tamanho e tão repleta de sentimentos do antigo dono se perder.

Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Lessa »

É muito bom mesmo!!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por kleverton »

Nossa!

Isto deveria ser exposto em museu, para o público conhecer a história que há por trás de cada modelo. :clap:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por NightRider »

É uma bela história, mas infelizmente num país como o nosso, sem apego às memórias, o risco de que tudo isso se perca é enorme !
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Hartmann »

Verdade! Mas é um belo documentário. Muito humano... :(
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
adolfocaetanonetto
Super Membro
Mensagens: 1035
Registrado em: 13 Jul 2012, 00:25
Nome: Adolfo Caetano Netto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por adolfocaetanonetto »

A família deve ir atrás de empresas interessadas, como a TAM. Acredito que a TAM aceitaria para colocar no seu museu. Ou outras empresas, como a Embraer. Mas definitivamente não deve perder tempo esperando algo do poder público! :thumbdown: Governos no Brasil, independente da esfera (federal, estadual ou municipal... :chorando: ) e ou da ideologia, simplesmente não se importam com cultura, só com votos!!!
Também acredito que que um modelista mais sério, talvez se interesse pela coleção, pois o seu antigo dono não queria que fosse vendida, mas doada! Mas achei bonito o respeito da família pelo sonho do falecido! :clap: :clap: :clap: É comum que tudo vá pro lixo, depois que o coitado parte dessa pra melhor!
Agora eu conheço o roteiro dessa história... :pensando: dentista frustrado, sonhava com outra vida, e se lembrava mais de outras coisas do que da maldita profissão... :pensando: eu conheço um cara dentro do espelho que é igualzinho... :chorando: :chorando: :chorando: . Decisões tolas que tmamos na vida!!! :palavrao: :palavrao: :palavrao:
Não gostou...? Azar o seu 8-) !
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Heitor »

Bacana o documentário, garanto que muita gente se identifica! :mrgreen:
Só lamento que meus parentes não ficam se preocupando em me comprar algum kit. :palavrao:
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Lessa »

Heitor escreveu:Bacana o documentário, garanto que muita gente se identifica! :mrgreen:
Só lamento que meus parentes não ficam se preocupando em me comprar algum kit. :palavrao:
:rir_muito: Tá chegando o Natal!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Bribeiro78 »

Amigos,
Esses dias vi esse vídeo no youtube, e estava pensando em postar aqui. Mas vim verificar antes, pois com certeza alguém já teria visto também e postado.

Fico realmente emocionado ao ver a paixão da pessoa, e o respeito que a família tinha e tem pelo trabalho do Sr. Jayme Meditsch!
Com certeza é uma coleção única, principalmente se apresentada em conjunto com a história da pessoa e da formação da coleção.
Merece toda a divulgação, e o incentivo do empresariado em preservar tal maravilha!

Concordo com o Adolfo, em dizer que a TAM poderia criar uma exposição desse trabalho em seu museu. o Próprio MUSAL poderia expor, mas como também dito pelo Adolfo, do poder público não podemos esperar tal proatividade.

Momento descontração... Minha esposa viu junto comigo e já falei pra ela que um dos cômodos da casa será doado para expor minha coleção.... risos

Abraço a todos!
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Darth_Tyranus
Membro
Mensagens: 715
Registrado em: 13 Jan 2013, 03:07
Nome: André Marcuzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: "O Colecionador de Sonhos" (Documentário sobre Plasti)

Mensagem por Darth_Tyranus »

O documentário tem 3 anos, alguém sabe o destino da coleção?
Pausa para melhorar bancada.
Responder

Voltar para “Videos”