Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Dúvida sobre item de bancada. (base de corte)

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Dúvida sobre item de bancada. (base de corte)

Mensagem por Emerson-Antonio »

Clovis escreveu:
Emerson-Antonio escreveu:Clovis a base de corte eu uso muito para fazer paper craft. Porem a finalidade fundamental como ja foi citada anteriormente eh para proteger a mesa e no caso que voce usa estilete ele nao perca o corte tao rapido como em cima de um vidro. Espero que tenga ajudado. Abracos.

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Caro Emerson,
Com certeza a base de corte é útil como já foi dito. Principalmente no seu caso que utiliza para fazer paper craft. Eu comprei uma depois de um tempo porque achei sua utilidade e não largo, tanto é que já estou pensando numa maior. Tenho uma A4 e devo ir para uma A3.
Eu só acho que para quem está começando no hobby ainda é prematuro investir numa base. Acho que comprando um outro kit a pessoa vai tomando gosto (ou não) pelo hobby, alem de adquirir mais pratica.
Abs.
Penso igual! Aqui por sorte onde eu vivo existe fabricantes e sai uma pichincha eu tengo uma a2 e creio me me dura uns 5 anos pra mais hahahahaha. Acredito que qualquer ferramenta qie se adquira no hobby eh bem vindo. Porem se tu tah comecando convem comprar um kit mesmo :). Uma outra coisa pra acompanhar a mesa eh uma lupa com luz isso ajuda muito na hora da montagem! Abracos

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Dúvida sobre item de bancada. (base de corte)

Mensagem por Clovis »

Emerson-Antonio escreveu:
Clovis escreveu:
Emerson-Antonio escreveu:Clovis a base de corte eu uso muito para fazer paper craft. Porem a finalidade fundamental como ja foi citada anteriormente eh para proteger a mesa e no caso que voce usa estilete ele nao perca o corte tao rapido como em cima de um vidro. Espero que tenga ajudado. Abracos.

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Caro Emerson,
Com certeza a base de corte é útil como já foi dito. Principalmente no seu caso que utiliza para fazer paper craft. Eu comprei uma depois de um tempo porque achei sua utilidade e não largo, tanto é que já estou pensando numa maior. Tenho uma A4 e devo ir para uma A3.
Eu só acho que para quem está começando no hobby ainda é prematuro investir numa base. Acho que comprando um outro kit a pessoa vai tomando gosto (ou não) pelo hobby, alem de adquirir mais pratica.
Abs.
Penso igual! Aqui por sorte onde eu vivo existe fabricantes e sai uma pichincha eu tengo uma a2 e creio me me dura uns 5 anos pra mais hahahahaha. Acredito que qualquer ferramenta qie se adquira no hobby eh bem vindo. Porem se tu tah comecando convem comprar um kit mesmo :). Uma outra coisa pra acompanhar a mesa eh uma lupa com luz isso ajuda muito na hora da montagem! Abracos

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk

Emerson, então da proxima vez que for a Buenos Aires vou querer umas dicas... Fui 3 vezes e não encontrei muitas lojas de kits... E já estou programando a 4a. ida para o proximo ano...
Clovis
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre item de bancada. (base de corte)

Mensagem por Diego Natanael »

Como vai Raphael ?! :thumbup:
Acho que o fundamental é adquirir além do kit, também a cola e as tintas próprias para plastimodelismo. Com isso já flui bem melhor. o restante vc vai improvisando até se ajeitar melhor. Mas sem cola e tintas de acordo vc vai passar raiva, quebrar muito a cabeça e poderá não conseguir um resultado desejado. Isso implica diretamente em seguir ou não no hobby.
Digo por experiência própria! Estou até hoje sem base de corte. uso uma plaquinha de acrílico ou eva depende do serviço.

E concordo plenamente com todos os conselhos citados acima !

Boa montagem e qualquer coisa estamos aí ! :thumbup:
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
phederal
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jul 2016, 18:46
Nome: Raphael Mendonça
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre item de bancada. (base de corte)

Mensagem por phederal »

Obrigado pessoal pelas dicas! Todas foram bastante relevantes, cabe a mim agora ponderar e tomar minha decisão, o mais importante é que agora tenho um lugar legal para ouvir opiniões e vou poder analisar melhor e tomar uma decisão.

Valeu!!!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Dúvida sobre item de bancada. (base de corte)

Mensagem por Chicabum »

Raphael,
Compre kits, cola, tintas, lixas, estiletes, pincéis... tudo conforme for sentindo necessidade! Depois de um tempo verá que a base de corte pode te ajudar, mas as outras ferramentas serão mais importantes. Pegue o gosto pelo plastimodelismo e, quando sua pilha de kits chegar a pelo menos 10 na fila de montagem, entre para o CKA. Lá poderá se expressar à vontade que nós entenderemos as suas necessidades!!! :agitado:

Bem vindo à turma! Abra um tópico e comece a montar!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Dúvidas”