Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Tintas Mr. Color e Tamiya / Lagarta Tamiya

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

TigerAce
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Nov 2015, 12:27
Nome: Fabio Eto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Tintas Mr. Color e Tamiya / Lagarta Tamiya

Mensagem por TigerAce »

Saudação a todos. Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos deste fórum. Sou novato por aqui e espero poder trocar muitas idéias com os colegas modelistas, tendo em vista que há muitos kits pela frente hehe. :P

Pois bem, a minha primeira dúvida é a seguinte: como todos sabem, é extremamente difícil achar todas as tintas de um kit, e ainda por cima da mesma marca. Vou iniciar a montagem de um King Tiger da Tamiya, e então, tive que comprar metade Tamiya e metade Mr. Hobby Color. Utilizando o Thinner X-20a com as tintas Tamiya, e álcool isopropílico nas mr. Color não tem problema? (Tendo em vista que algumas cores serão aplicadas umas sobre as outras, como no caso da camuflagem do King Tiger.(Muito mais difícil achar o Thinner específico da Mr. Hobby.

A outra dúvida é a seguinte: Eu montei um Tiger I e Panzer III ambos da Tamiya. Porém, após efetuar o weathering, no caso em questão apliquei tinta a óleo com água raz, verniz fosco e brilhante da Corfix nas lagartas, as lagartas despedaçaram completamente depois de uns 2 anos. parece que algum produto atacou o material. Dessa forma, eu gostaria de saber que tipo de produto posso aplicar nas lagartas para efetuar o envelhecimento e sujeira sem que elas estraguem.

Muito obrigado!
Responder

Voltar para “Dúvidas”