Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz em spray e decais

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Verniz em spray e decais

Mensagem por tdaisson »

Galera, essa dúvida vai pro pessoal que usa verniz em spray. Eu uso o Tamiya clear gloss em spray e tive um problema com ele que eu não esperava. Tenho um carro da NASCAR pronto, ele foi pintado, passei o clear gloss na tinta, colei os decais, depois passei o brilhofacil para selar os decais. Isso já faz mais de um mês. Mas como foi a minha primeira experiência com BF, não ficou muito bom. Acho que usei pouca cera, ou pouca pressão, mas achei o resultado ruim. Ficou meio fosco, empelotado, algo nesse sentido. Provavelmente em função de pouca cera mesmo (não ficou com aspecto "molhado" quando eu passei). Ontem resolvi dar um jeito nisso, peguei o spray da Tamiya e passei na carenagem. Primeiro uma camada mais fina, depois uma camada BEM grossa.
Aí veio o problema. Os decais ENRUGARAM! Não achei que isso ia acontecer, pois os decais tem mais de um mês de colados. Quer dizer, esperei uma semana entre os decais e o BF, e já tem mais de um mês que passei o BF. Alguém já passou por isso? Alguém sabe se realmente, não importa o tempo que você aplicou os decais e selou, mas se exagerar no spray os decais enrugam?

Abraços e obrigado!
Avatar do usuário
Som
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2013, 17:16
Nome: Wagner Prim
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz em spray e decais

Mensagem por Som »

Bro, aproveitando o embalo do seu tópico, a minha experiência com BF: sinceramente, eu detesto. Já usei em pelo menos uns 8 modelos, direto no areo (mto grosso, péssimo), e diluído com álcool 92%, que fica um pouco mais fácil aplicar.

Ele não cai "perfeito" como por ex, uma tinta Tamiya, não adianta! O povo em geral, curte, pois é um "quebra galho" a mão. Um amigo PRO (Wagner da Lima Hobbyes de Curitiba) tem usado verniz Acrilex de latinha, decantado, falou mto bem. Arriscarei na próxima, vou comprar essa semana.

E no mais, agora que deu reação de produtos aí no seu modelo, infelizmente acho que não há o que fazer :(

[ ]'s
ICARO VALENCA
Membro
Mensagens: 329
Registrado em: 18 Jun 2012, 20:53
Nome: ICARO VALENCA
Localização: DALLAS TX USA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz em spray e decais

Mensagem por ICARO VALENCA »

Usar este BF ou coisa parecida em lugar da FUTURE e um jeitinho Tupiniquim......Nao aconselho, as vezes da certo e outras vezes nao.....Para que usar o BF..!!!!!!!, se voce ja tem um Verniz Brilhante da Tamiya......!!!!!!! Na mistura causou a retracao dos decais.
Abs..Icaro. :thumbup:
bruno soares
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015, 10:01
Nome: Bruno Filgueiras Soares
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz em spray e decais

Mensagem por bruno soares »

Som escreveu:Bro, aproveitando o embalo do seu tópico, a minha experiência com BF: sinceramente, eu detesto. Já usei em pelo menos uns 8 modelos, direto no areo (mto grosso, péssimo), e diluído com álcool 92%, que fica um pouco mais fácil aplicar.

Ele não cai "perfeito" como por ex, uma tinta Tamiya, não adianta! O povo em geral, curte, pois é um "quebra galho" a mão. Um amigo PRO (Wagner da Lima Hobbyes de Curitiba) tem usado verniz Acrilex de latinha, decantado, falou mto bem. Arriscarei na próxima, vou comprar essa semana.

E no mais, agora que deu reação de produtos aí no seu modelo, infelizmente acho que não há o que fazer :(

[ ]'s
Amigo, qual o verniz acrilex seu amigo utiliza? é o Verniz Geral a base de solventes? Estou tentado encontrar uma maneira de utilizá-lo, porém ainda não consegui um bom resultado, o acabamento fica muito grotesco.
Responder

Voltar para “Dúvidas”