HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por Motta »

Eita time bão!
Fantástica iniciativa Marcelo! :saudacao: :bow: :saudacao:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
lucasmfx
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2013, 18:32
Nome: Lucas Moraes Figueiredo
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por lucasmfx »

Olá a todos!
Cheguei ao fórum indicado por um colega do Fórum Cloth Myth Brasil, que me ajudou em um problema que estou tendo com uma peça de um boneco da minha coleção.
Estava procurando a melhor solução para restaurar a pintura cromada dessa pequena peça, e procurando sozinho só encontrei o processo de metalização de plásticos. O problema é não encontrei lugares que fizessem uma peça pequena assim.
Então me falaram que havia a tinta Alclad que poderia ajudar, ou o pó Gin-San, que também teria um resultado melhor do que eu tentar me virar com spray comum.
Bom, eu não levo o menor jeito para esse tipo de trabalho manual, e não possuo as ferramentas, então queria que alguém com experiência que pudesse restaurar minha peça da melhor maneira possível, e vim aqui procurando isso.
Não sei bem onde posto esse pedido, e não faço ideia do orçamento, mas é claro, eu pagaria pela mão-de-obra, gasto dos materiais e envios.
Eis a peça: http://postimage.org/gallery/9yvq6ozc/
Na verdade ela é só a parte de cima prateada, onde podem ver também os "olhos" vermelhos pintados. Os "chifres" dourados e a parte inferior do capacete são removíveis e não precisam de reforma, somente o "tampo", onde são nítidas as falhas na pintura, mostrando o plástico por baixo.
Caso não seja possível pintar sem conservar as marcar vermelhas não tem problema, pois um amigo pode restaurá-las.
O objetivo mesmo é deixar o mais próximo do original: http://2.bp.blogspot.com/_GbLtbtoUbAQ/T ... ya+001.JPG
Dês de já agradeço a atenção e a toda ajuda que puderem me dar. Caso esteja postando em um lugar inadequado, por favor me perdoem e me avisem.
Muito obrigado!
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por Sekiji »

Lucas, seja bem vindo!
Com relação ao reparo, vc é de qual cidade? Dependendo da cidade tem alguém da própria cidade que possa te ajudar. Com relação a pintar a peça não tem problema nenhum, é o capacete do Seiya né? Infancia boa vendo CdZ hehehe.
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
lucasmfx
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2013, 18:32
Nome: Lucas Moraes Figueiredo
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por lucasmfx »

Sekiji escreveu:Lucas, seja bem vindo!
Com relação ao reparo, vc é de qual cidade? Dependendo da cidade tem alguém da própria cidade que possa te ajudar. Com relação a pintar a peça não tem problema nenhum, é o capacete do Seiya né? Infancia boa vendo CdZ hehehe.
Eu estou em Belo Horizonte
E sim, é o capacete dele mesmo hehe! Fiquei chateado com o problema na pintura ser justamente na peça que considero mais icônica da série hehe.
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por blackbird »

Se fosse mais perto eu pintava sem stress!!!! Mas dá pra ter um bom acabamento com as tintas enamel da humbrol, mesmo se você utilizar pincel, a aluminum da Humbrol é muito boa e pode ser aplicada com pincel!!!
Avatar do usuário
lucasmfx
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2013, 18:32
Nome: Lucas Moraes Figueiredo
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por lucasmfx »

blackbird escreveu:Se fosse mais perto eu pintava sem stress!!!! Mas dá pra ter um bom acabamento com as tintas enamel da humbrol, mesmo se você utilizar pincel, a aluminum da Humbrol é muito boa e pode ser aplicada com pincel!!!
Então, se não tiver ninguém por aqui que possa restaurar, vou precisar de alguém de fora mesmo, se quiser fazer um orçamento eu ficaria muito grato!
Avatar do usuário
lucasmfx
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2013, 18:32
Nome: Lucas Moraes Figueiredo
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por lucasmfx »

Desculpem pelo post seguido, mas será que alguém poderia por favor me indicar uma pessoa para esse serviço, ou algum tópico mais de acordo com o que estou querendo?
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por Motta »

Existem umas canetinhas metálicas que vendem em papelarias. Compra uma e vc pode fazer sozinho, mais simples e mais rápido. :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
lucasmfx
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2013, 18:32
Nome: Lucas Moraes Figueiredo
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por lucasmfx »

Motta escreveu:Existem umas canetinhas metálicas que vendem em papelarias. Compra uma e vc pode fazer sozinho, mais simples e mais rápido. :thumbup:
Obrigado pela ideia, mas eu queria algo mais próximo do original =/
Avatar do usuário
Conselho
Conselheiro
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Abr 2013, 16:41
Nome: Conselho de Plástico
Agradeceu: 0
Curtiram: 7 vezes
Contato:

Re: Acabei de chegar, e agora? FAQ !

Mensagem por Conselho »

Conhecendo o Editor Completo:

1 - Entendendo uma tag:
Uma tag é um aviso ao navegador que tudo o que estará dentro dele sofrerá alguma ação. Toda tag tem um inicio e um fim, sendo o fim demarcado com uma barra normal " / ". No nosso forum as tags estão sempre entre colchetes "[ ]".

Exemplo de uma tag que deixa em negrito: tag B (que vem de Bold, negrito em ingles) ou I (de itálico)

Código: Selecionar todos

[b]tudo aqui dentro será visto em negrito[/b]
[i]tudo aqui aparecerá em italico[/i]
Obs.: Para dicas de uma tag, posicione o mouse sobre o botão no editor completo e aguarde aparecer a mensagem informativa

2 - Tipos de botões:
  • O Botão B deixa em negrito, enquanto que o I em itálico e o u
  • sobrescrito (com um risquinho embaixo)
  • O botão Quote refere-se a uma citação e é o mesmo que apertar o botão Citar numa mensagem de outro usuario.
  • O botão Code é um coringa que é usado sempre para mostrar um código. Nesta mesma postagem, logo acima usei para apresentar como fica o código de negrito e itálico. Ele sempre apresenta a opção Selecionar todos, que dará um "Control C" automático em tudo o que estiver dentro da caixa.

    Um exemplo prático disso pode ser visto neste tópico onde ensino a codificar um banner.
  • O botão asterisco trabalha em conjunto com os dois anteriores, vamos entender:
    List Criará uma lista com marcadores de bolinhas, exatamente igual a esta lista de botões. Para cada item deverá ser incluido como referência da bolinha um asterisco entre colchetes: Exemplo

    Código: Selecionar todos

    [list]
    [*] Primeiro item da lista
    [*] Segundo item da lista
    [*] Terceiro item da lista ...
    [/list]
    List= Trabalha exatamente da mesma maneira que o anterior, porém em vez de bolinhas os itens serão ordenados (por numeros ou letras), para que isso funcione é necessário colocar um "titulo" para a sua lista logo depois do "=", sendo

    a = tornando a lista ordenada por letras
    Este código ...

    Código: Selecionar todos

    [list=a]
    [*] Primeiro Item
    [*] Segundo Item
    [*] Terceiro Item
    [/list]
    ... resultará nesta lista:
    1. Primeiro Item
    2. Segundo Item
    3. Terceiro Item
    Enquanto que este outro código:

    Código: Selecionar todos

    [list=1]
    [*] Primeiro Item
    [*] Segundo Item
    [*] Terceiro Item
    [/list]
    Resultará nesta lista
    1. Primeiro Item
    2. Segundo Item
    3. Terceiro Item
    Obs.: Repare que a única coisa que mudou foi a informação depois do "=" que variou entre a ou 1 e em ambos os casos o asterisco definiu o início do item da lista.
  • img, acredito que este botão não tenha necessidade de maiores informações, basta lembrar que qualquer imagem da internet pode ser acessada usando o botão direito e escolhendo Copiar URL da imagem, depois disso, basta colar dentro da tag IMG que a imagem estará visível.
  • url Botão com o objetivo de apresentar um link, ele pode ser usado de duas maneiras:
    Se colar o link entre as tags url, tudo o que estiver entre as tags irá para servir como rota, logo nada pode ser alterado, exemplo de uso:
    Site da minha esposa: http://www.panelaterapia.com/

    Para a linha acima o código foi simples:

    Código: Selecionar todos

    Site da minha esposa:[url]http://www.panelaterapia.com/[/url]
    Agora vem o pulo do gato. Se eu quiser fazer um link com uma imagem do texto, posso manipular incluindo na primeira tag um "= e o endereço que quer"

    Exemplo: Clique aqui para ver o site da minha esposa.
    O código usado foi este:

    Código: Selecionar todos

    [url=http://www.panelaterapia.com/]Clique aqui[/url] para ver o site da minha esposa.
    Repare que entre o "Clique aqui" coloquei os "url", porem no primeiro coloquei um = e o link pro site dela.
  • O Normal apenas muda o tamanho da fonte enquanto que o Cor do texto é auto explicativo
  • O uso da ferramenta Spoiler foi bem explicado neste post
  • O botão TEXTAREA deixa tudo o que esta entre as tags num quadrado branco, exemplo:
    Texto dentro do quadrado branco
    O código foi este:

    Código: Selecionar todos

    [TEXTAREA]Texto dentro do quadrado branco[/TEXTAREA]
    Dos últimos botões destaco o
  • youtube que é usado para incluir links do youtube. Um link do youtube é apresentado assim:
    http://www.youtube.com/watch?v=4SV0rcCksy8
    Para a utilização deste botão, basta copiar o que esta depois do =, neste caso o 4SV0rcCksy8 e colocar entre as tags youtube. Neste exemplo:

    Código: Selecionar todos

    [youtube]4SV0rcCksy8[/youtube]
    Temos este resultado:
PlastiBrasil.com
Plastimodelismo Livre e Democrático
Trancado

Voltar para “Dúvidas”