Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:O bico do elaga é o mais facil de limpar, porque é so encaixado, nao precisa rosquear, risco ZERO de quebrar o bico
Sério ? :shock: :shock:
Eu tive problema ao tentar utilizar de novo as tintas da Hataka. Tava usando o Elaga. Pois entipiu de um jeito que eu pensei que fosse perder o aerógrafo. Só conseguir resolver pq fui "raspando" com um arame para limpeza de aerógrafo a tinta presa em direção ao bico. Demorou, deu trabalho, mas saiu tudo. Só que, se eu tivesse tirado o bico tinha sido mais rápido. Porém o medo de ferrar com tudo ao tentar tirar ele me fez não mexer.
Quer dizer que ele é só encaixado. Se eu puxar ele sai com facilidade, é isso mesmo?
anghinoni escreveu:...que eu acho que em metade das vezes que fazer besteira no aerografo é justamente quebrar o bico quando foi rosquear de volta no aerografo...
Eu !!! :chorando: :chorando: :chorando:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por anghinoni »

jairo.regio-jr. escreveu:
anghinoni escreveu:O bico do elaga é o mais facil de limpar, porque é so encaixado, nao precisa rosquear, risco ZERO de quebrar o bico
Sério ? :shock: :shock:
Eu tive problema ao tentar utilizar de novo as tintas da Hataka. Tava usando o Elaga. Pois entipiu de um jeito que eu pensei que fosse perder o aerógrafo. Só conseguir resolver pq fui "raspando" com um arame para limpeza de aerógrafo a tinta presa em direção ao bico. Demorou, deu trabalho, mas saiu tudo. Só que, se eu tivesse tirado o bico tinha sido mais rápido. Porém o medo de ferrar com tudo ao tentar tirar ele me fez não mexer.
Quer dizer que ele é só encaixado. Se eu puxar ele sai com facilidade, é isso mesmo?
anghinoni escreveu:...que eu acho que em metade das vezes que fazer besteira no aerografo é justamente quebrar o bico quando foi rosquear de volta no aerografo...
Eu !!! :chorando: :chorando: :chorando:
sim, eu achei que era fixo mas o proprio elaga me mostrou que era so encaixado porque eu mandei o meu para ele revisar e voltou com um bico extra ai deu para ver que é so puxar.

eu tambem quebrei o bico do meu sagyma assim e entortei de um iwata CM-C que me custou 50 doloares so o bico :espantado:
fora que mes passado um colega me mandou um Iwata neo para ver e era justamente o bico com a rosca quebrada por apertar demais qdo foi colocar
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por TioDrakul »

O meu primeiro aerógrafo (um xing-ling) eu também perdi dessa maneira, fui apertar o bico com a chavinha e quebrou o dito cujo bico. O bico do Elaga é claramente mais robusto, mas eu também estou usando aquele aerógrafo novo da Steula que parece uma "pistola" e que é bastante prático para pintar modelos grandes
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por grifhter »

"Quanto ao aerógrafo, vc pode comprar um chinês, porém eu recomendo que NÃO utilize nada a base de Thinner nele, nem use thinner para a limpeza interna dele.
Exemplo: Tinta DUCO é a base de Thinner e vc obrigatoriamente vai ter que limpar o aerógrafo com isso.
Com o tempo (um tempo bem pequeno) o thinner estraga as borrachas. Experiência própria com 03 deles."

Me desculpe a pergunta até porque já faz um bom tempo que vc a respondeu,mas gostaria se possivel que retirasse uma dúvida minha referente a essa parte da sua resposta.
Gostaria de saber se esse conselho tb vale p os thinners da linha anjo eco,se tb com eles prejudica as borrachas do aerografo,pois o meu tb é chinês (sagyna)
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por Dougvoador »

Compressor wimpel tem saída de 1/4, aerografos chineses tem entrada de 1/8.
Se atente a isso na hora de comprar a mangueira.

Tenho dois aerografos chineses que fazem muito bem seu trabalho, até vendi o badger sotar20/20 e o Paasche talon pq nao vi necessidade de ferramentas tao caras enquanto um aerografo de 40 reais com frete gratis no ebay cumpre o papel.
Avatar do usuário
CCRider
Super Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 20 Ago 2014, 15:20
Nome: Gustavo Sarmento
Localização: São Leopoldo, RS, Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72
 

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por CCRider »

Dougvoador escreveu:Compressor wimpel tem saída de 1/4, aerografos chineses tem entrada de 1/8.
Se atente a isso na hora de comprar a mangueira.

Tenho dois aerografos chineses que fazem muito bem seu trabalho, até vendi o badger sotar20/20 e o Paasche talon pq nao vi necessidade de ferramentas tao caras enquanto um aerografo de 40 reais com frete gratis no ebay cumpre o papel.
Acompanho o relator.

Tenho um aerógrafo chinês que comprei há OITO ANOS, só trabalho com enamels, e nunca precisei trocar nem o o'ring de vedação.

Acho que vai do critério de cada um em limpar BEM após cada uso. :thumbup:
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre conexão aerógrafo/compressor

Mensagem por Eduardo José »

Agradeço essas novas informações. Ocorre que por questões orçamentárias acabei comprando o que há de mais barato (compressor e aerógrafo "made in China"). Porém, embora o desempenho do compressor seja fraco, estou usando apenas tintas acrílicas bem diluídas e têm funcionado (para um iniciante está servindo).
Até a próxima! Valeu!
Responder

Voltar para “Dúvidas”