Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Marca tinta base d'água Aqua Color

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
FernandoDs
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Dez 2017, 22:19
Nome: FernandoDs
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por FernandoDs »

Olá pessoal !

Estou iniciando no hobby e gostaria de dicas de tintas, estou vendo essa no mercado livre (Aqua Color ) e se vcs tiver outro site ou marca poder ajudar !Imagem

Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Tintas...assunto polêmico. :D :D

Opção que existem para o plastimodelista:

Vallejo, Tamiya, Gunze, Revell, Ammo/Mig. Essas marcas tem acrílicas, tem esmalte e laca em alguns casos.

Existem várias outras, mas eu acho que para quem está começando pesquisar essas marcas já é um bom inicio.

Eu gosto muito dos Set de acrílicas da Ammo. Me poupa tempo de ficar procurando uma cor específica. Ela vem em sets temáticos tipo: "aeronaves francesas modernas". Porém para conseguir um preço bom por elas (qualquer marca ou fabricante) só trazendo de fora.

Alias, qualquer tinta (e vários outros insumos) está muito mais vantajoso trazer de fora do que comprar aqui dependendo de onde more. Evidente que ainda tem o problema da infinita demora do nosso amável sistema de Correios.

Em relação a tinta vc também tem a opção de usar Acrilex e afins (aí a polêmica só aumenta), porém vc terá que se adaptar e ser muito habilidoso para achar a diluição certa e a cor certa que vc precisa.

Isso é só o início. Tintas é um assunto muito vasto no meio. Dê uma olhada em outros tópicos sobre o assunto e vá se inteirando.
Por exemplo, nesse link vc vai ver um review sobre as tintas polonesas Hataka.viewtopic.php?f=71&t=10993.
Tinta essa que eu não recomendo.

Enfim...Seja bem vindo! :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
FernandoDs
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Dez 2017, 22:19
Nome: FernandoDs
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por FernandoDs »

jairo.regio-jr. escreveu:Tintas...assunto polêmico. :D :D

Opção que existem para o plastimodelista:

Vallejo, Tamiya, Gunze, Revell, Ammo/Mig. Essas marcas tem acrílicas, tem esmalte e laca em alguns casos.

Existem várias outras, mas eu acho que para quem está começando pesquisar essas marcas já é um bom inicio.

Eu gosto muito dos Set de acrílicas da Ammo. Me poupa tempo de ficar procurando uma cor específica. Ela vem em sets temáticos tipo: "aeronaves francesas modernas". Porém para conseguir um preço bom por elas (qualquer marca ou fabricante) só trazendo de fora.

Alias, qualquer tinta (e vários outros insumos) está muito mais vantajoso trazer de fora do que comprar aqui dependendo de onde more. Evidente que ainda tem o problema da infinita demora do nosso amável sistema de Correios.

Em relação a tinta vc também tem a opção de usar Acrilex e afins (aí a polêmica só aumenta), porém vc terá que se adaptar e ser muito habilidoso para achar a diluição certa e a cor certa que vc precisa.

Isso é só o início. Tintas é um assunto muito vasto no meio. Dê uma olhada em outros tópicos sobre o assunto e vá se inteirando.
Por exemplo, nesse link vc vai ver um review sobre as tintas polonesas Hataka.viewtopic.php?f=71&t=10993.
Tinta essa que eu não recomendo.

Enfim...Seja bem vindo! Imagem Imagem
Obrigado amigo, vou pesquisar ver o q consigo vlw

Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por jairo.regio-jr. »

FernandoDs escreveu:
Obrigado amigo, vou pesquisar ver o q consigo vlw

Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
Deixa eu só ir complementando...pra tu ver como é um assunto vasto.


Acrílicas são a base de água então tem a água (É nada!!! :lol: :lol: :lol: ) como seu principal diluente, porém demora para secar.
Então para esse tipo de tintas também pode se usar como diluente Vidrex, Álcool isopropílico, Álcool etílico a partir de 70% e alguns colegas
quando querem um acabamento mais brilhante usam a cera Brilho Fácil ou a Cera Americana Future/Pledge como diluente.
Evidente que nem todas as tintas aceitarão esses diluentes, então antes vale testar em algum recipiente a parte antes de ir para o aerógrafo.
Exemplo: Se diluir Acrilex com Álcool ela talha.

Esmalte (as mais famosas, eu acho que são da Humbrol. Eu esqueci de citar essa marca) e pode ser diluída com Aguarrás, Ecosolv e Terebintina.
Além de um diluente do próprio fabricante, evidente.

Laca, aí a diluição é com Thinner e só. Qualquer outra coisa vai dar M...

e o assunto é muito mais amplo.

Aos colegas, se falei alguma bobagem, please, botem pra lascar!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por anghinoni »

Esmalte humbrol eu diluo com thinner automotivo hehe


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por magnetorj »

bom pra começar eu optaria por uma tinta mais tranquila de trabalhar,depois vc vai testando e vendo com qual vc se adapta.recomendaria tintas acrilicas da acrilex bem simples de trabalhar
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por anghinoni »

E falando da revell acqua do tópico, ela é igual a Acrilex, usar no aerografo tem que aprender primeiro mas no pincel para pequenos detalhes é muito boa,


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por Sekiji »

Cara eu comprei ela e não me adaptei, achei muito dificil de trabalhar
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por anghinoni »

magnetorj escreveu:bom pra começar eu optaria por uma tinta mais tranquila de trabalhar,depois vc vai testando e vendo com qual vc se adapta.recomendaria tintas acrilicas da acrilex bem simples de trabalhar
Se for pra usar essa revell usa Acrilex porque é a mesma coisa. Só que Acrilex custa 3 reais o potinho.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Marca tinta base d'água Aqua Color

Mensagem por anghinoni »

Sekiji escreveu:Cara eu comprei ela e não me adaptei, achei muito dificil de trabalhar
Porque é igual a Acrilex, eu até comprei o diluente da revell por 60 reais e me ferrei, era mais fácil diluir em vídrex

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Dúvidas”