Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Aerógrafo cuspindo tinta

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Aerógrafo cuspindo tinta

Mensagem por FlavioDT »

Boa noite,

Meu aerógrafo começou a cuspir tinta direto. Já diminui e aumentei pressão, já limpei agulha, já dilui mais e menos. Pode ser coincidência apenas, mas começou depois que eu apertei a válvula do filtro do compressor (wimpel) pra sair aquele liquido , já que estava quase cheio (já tinha feito isso antes sem problemas).Não fiz nada de diferente do que vinha fazendo a não ser eliminar o liquido do filtro.

Curiosamente também depois disso começou a sair com mais pressão mesmo sem mexer nela.

O que pode ser?
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta

Mensagem por FlavioDT »

Descobri, a agulha não estava totalmente pra frente. Eu tinha limpado a agulha antes tb,,,reposicionei e está perfeito.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo cuspindo tinta

Mensagem por anghinoni »

para saber se o bico esta sujo ou a agulha esta para tras ou solta (e a agulha nao esta entrando nele totalmente) é so ver se ao acionar o ar ja sai tinta mesmo sem puxar o gatilho para trás... é a coisa mais comum da aerografia, por isso tem aerografo que a rosca que segura a agulha fica exposta, para ficar apertando ela pois ela vai se soltando sozinha com o uso
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Flávio, outra situação que vai acontecer com vc é o aerógrafo cuspir tinta por causa do acumulo de água na mangueira.
Esse tipo de situação pode ser contornada com a instalação de um mini filtro para esse tipo de caso.
Além desse filtro eu comprei 10 metros de mangueira de polipropileno transparente e agreguei a ela um filtro de combustível de fusca.

Outra situação que também me aconteceu foi com tinta DUCO. Por algum motivo a cor que estava usando "engrossou" e começou a se acumular na ponta da agulha. Limpei a agulha e aumentei a diluição da tinta, tudo se resolveu então.

Fique ligado nessas situações, blz? :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta

Mensagem por FlavioDT »

É, eu tenho o mini filtro no compressor e um entre a mangueira e o aerógrafo. Obrigado a vcs pelas valiosas dicas!
Responder

Voltar para “Dúvidas”