Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Compressores: Algum destes presta?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressores: Algum destes presta?

Mensagem por TioDrakul »

Chicabum escreveu:E respondendo à sua pergunta à respeito dos compressores que você mostrou, tive um FIAC de 2 motores no consultório. Tudo bem que lá ele funcionava das 8 às 20, todos os dias úteis. Durou quase 3 anos, não é tão silencioso quanto promete e quando quebrou não deu nem conserto. E poucas assistências técnicas em São Paulo. Acho que 2 ou 3 só. Se for usar só para aerógrafo deve durar mais. Na lida do consultório, que é para onde ele foi projetado, não durou muito.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Valeu hehe, era exatamente o que eu estava procurando, alguém que tivesse usado um compressor da marca. E já que você é dentista e portanto deve lidar a algum tempo com esses compressores, você sabe ou ouviu falar de qual marca de compressor odontológico seria confiável? Ou talvez para o meu uso esse FIAC mesmo resolva?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressores: Algum destes presta?

Mensagem por anghinoni »

estou aqui pensando o que o dragao esta tramando que precisa de 40 litros e 6 pés para aerografar :mrgreen:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressores: Algum destes presta?

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:estou aqui pensando o que o dragao esta tramando que precisa de 40 litros e 6 pés para aerografar :mrgreen:
Kits ignorantemente grandes, o que mais poderia ser? :mrgreen: :mrgreen: Heheheh, a idéia na verdade é usar um tanque de ar grande o bastante para que o motor só precise ligar de vez em quando, o meu Sagyma atual apesar de ter um tanquezinho de 2 litros vive ligado quando você está usando. E ter margem de manobra quando eu precisar usar mais pressão no aerógrafo (tintas espessas como o esmalte sintético)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Compressores: Algum destes presta?

Mensagem por Raphael Vital »

TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:estou aqui pensando o que o dragao esta tramando que precisa de 40 litros e 6 pés para aerografar :mrgreen:
Kits ignorantemente grandes, o que mais poderia ser? :mrgreen: :mrgreen: Heheheh, a idéia na verdade é usar um tanque de ar grande o bastante para que o motor só precise ligar de vez em quando, o meu Sagyma atual apesar de ter um tanquezinho de 2 litros vive ligado quando você está usando. E ter margem de manobra quando eu precisar usar mais pressão no aerógrafo (tintas espessas como o esmalte sintético)


KKKK... eu tenho um feito com bujão de gás de cozinha... ignorante que só! Mas falando com o Roland, que eu tinha aumentado a faixa do pressostato para ele "ligar" menos, o mesmo me desaconselhou fazer isso, alegando o desgaste ser maior do que na faixa 80/120 lbs.
Sinceramente não entendi... mas voltei para a faixa aconselhada. Para mim, um compressor que coloca mais ar em um reservatório e ligue menos para "recarregar" esse ar, seria poupado. Pelo que ele, Roland, falou: não!...

Vale a pena conversar com o cara porque ele entende.

Abração
Raphael

Ah... apesar de ser um bujão, só trabalho até 120 lbs... sei lá né.. bomba atômica mineira... "nóis aqui é mei discunfiado..." :mrgreen:
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressores: Algum destes presta?

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:
anghinoni escreveu:estou aqui pensando o que o dragao esta tramando que precisa de 40 litros e 6 pés para aerografar :mrgreen:
Kits ignorantemente grandes, o que mais poderia ser? :mrgreen: :mrgreen: Heheheh, a idéia na verdade é usar um tanque de ar grande o bastante para que o motor só precise ligar de vez em quando, o meu Sagyma atual apesar de ter um tanquezinho de 2 litros vive ligado quando você está usando. E ter margem de manobra quando eu precisar usar mais pressão no aerógrafo (tintas espessas como o esmalte sintético)
eu tenho um desses de 3 litros e realmete fica ligando toda hora e esquenta bastante mas ir para outro extremo acho que nao precisa
o problema dele nao é o volume e sim a baixa faixa de operacao sem acionar o pressostato
desarma em 57 psi e rearrma em 43 psi so tem 16 psi de faixa util em 3 litros ou seja, nada

o meu de geladeira tem 8 litros, demora um tempao para ligar de novo, cronometrei agora: (o pressostato desarma em 110 e liga em 40 ou seja, 70 psi de faixa util em 8 litros é bem mais)

encher vazio ate 110 psi cerca de 3 minutos
com o aerografo gatti acionado direto em 20 psi , levou 9:10 para acionar o pressostato de novo em 40 psi, o que é muito tempo na pratica pois quando estamos aerografando o gatilho nao fica o tempo todo acionado, na pratica so alguns segundos em cada peça

ai ele levou 2 minutos para encher de novo a 110

na pratica aqui ele so aciona depois de horas montando, enche em 2 minutos e fica mais horas desligado
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: RE: Re: Compressores: Algum destes presta?

Mensagem por Chicabum »

TioDrakul escreveu:
Chicabum escreveu:E respondendo à sua pergunta à respeito dos compressores que você mostrou, tive um FIAC de 2 motores no consultório. Tudo bem que lá ele funcionava das 8 às 20, todos os dias úteis. Durou quase 3 anos, não é tão silencioso quanto promete e quando quebrou não deu nem conserto. E poucas assistências técnicas em São Paulo. Acho que 2 ou 3 só. Se for usar só para aerógrafo deve durar mais. Na lida do consultório, que é para onde ele foi projetado, não durou muito.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Valeu hehe, era exatamente o que eu estava procurando, alguém que tivesse usado um compressor da marca. E já que você é dentista e portanto deve lidar a algum tempo com esses compressores, você sabe ou ouviu falar de qual marca de compressor odontológico seria confiável? Ou talvez para o meu uso esse FIAC mesmo resolva?
Quando o FIAC quebrou eu comprei um da marca Cristófoli. Esse está nos 5 anos e nenhum sinal de problema. Funciona sem óleo. A Shultz também faz odontológico. Tudo vai depender do orçamento e da finalidade. Mas te adianto: tudo o que é pra dentista custa mais caro. Procure um da Shultz com as mesmas características e compare a diferença.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Dúvidas”